Logo
Imprimir esta página

Reorganização do Conselho Administração da TRATON - Matthias Gründler assume a presidência no lugar de Andreas Renschler

- Prof. Dr. Carsten Intra vai para o Grupo Volkswagen

- Em comum acordo, Joachim Drees deixa a empresa de
- Dr. Andreas Tostmann passa a integrar o Conselho de Administração da TRATON SE, como Presidente do Conselho de Administração da MAN SE

A TRATON SE está reorganizando seu Conselho de Administração. A partir de 15 de julho de 2020, Andreas Renschler passará a presidência do Conselho de Administração para Matthias Gründler, que até maio de 2018 foi CFO da fabricante de veículos comerciais da qual fazem parte as marcas MAN, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus. Dr. Andreas Tostmann, atualmente membro do Conselho de Administração da Volkswagen Passenger Cars, responsável pelas áreas de Produção e Logística, também substituirá Joachim Drees, que em comum acordo, deixará o Conselho de Administração da TRATON, também em 15 de julho de 2020. Além disso, o Prof. Dr. Carsten Intra, atualmente responsável pela função de RH no Conselho de Administração, assumirá o cargo de CEO da Volkswagen Commercial Vehicles. A notícia foi divulgada pela empresa na última terça-feira, após uma reunião do Conselho de Supervisão em Munique.

“Andreas Renschler contribuiu significativamente para o sucesso da TRATON. Após um IPO bem-sucedido em Frankfurt e Estocolmo, ele estabeleceu, junto com o Conselho de Administração, todas as bases para uma abordagem orientada para o futuro e garantiu que a empresa, por meio de uma forte rede de parceiros estratégicos, tivesse acesso a todos os mercados relevantes”, afirmou o Presidente do Conselho de Supervisão da TRATON SE, Hans Dieter Pötsch. Ele agradeceu expressamente ao Sr. Renschler por seu trabalho desde 2015, e pelos sucessos alcançados pela TRATON SE em sua trajetória para se tornar uma campeã global.

“Com a chegada de Matthias Gründler, temos o reforço de um dos especialistas mais experientes do setor. Além disso, ele já conhece e tem experiência dentro da empresa, tendo desempenhado um importante papel em seu desenvolvimento. Ele continuará agora essa trajetória, na linha de frente com toda a equipe da TRATON ”, disse o Sr. Pötsch.

A divisão de Recursos Humanos e TI, pela qual o Prof. Dr. Carsten Intra é atualmente responsável no Conselho de Administração, deixará de existir e as responsabilidades serão atribuídas aos outros membros do Conselho de Administração.

Roberto Cortes mantém sua posição como membro do Conselho de Administração da TRATON SE e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Henrik Henriksson continuará seu bem-sucedido trabalho como membro do Conselho de Administração da TRATON e CEO da Scania. Christian Levin, membro do Conselho de Administração da TRATON, que atua como Diretor de Operações e Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, também permanecerá nestes cargos.

A TRATON SE é uma subsidiária da Volkswagen AG e uma fabricante líder mundial de veículos comerciais com suas marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2019, as marcas do GRUPO TRATON venderam cerca de 242.000 veículos no total. Sua linha de produtos inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus produzidos em 29 instalações, em 17 países. A empresa possuía uma força de trabalho de cerca de 82.700 em todo o mundo em suas marcas de veículos comerciais em 31 de dezembro de 2019. O Grupo busca transformar o sistema de transporte - com seus produtos, serviços e parceria com seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto