Logo
Imprimir esta página

Mercado de seminovos inicia retomada de vendas e prevê crescimento no segundo semestre

Dados da Fenabrave apontam aumento de 71,79% nas vendas de veículos usados no mês de junho referente ao mês de maio. Retração no mesmo período do ano anterior ainda é de 32,11%.

O mercado de carros seminovos no país, apesar da grande retração durante a pandemia, começa a dar sinais positivos e tem boas expectativas para as vendas nos próximos meses. Uma pesquisa revelada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) apontou que as transações de veículos usados para os segmentos de automóveis e comerciais leves, apresentaram alta de 71,79% no mês de junho, totalizando 546.538 unidades contra 318.150 em maio. No entanto, se comparado ao mês de junho do ano passado, a queda foi de 32,11%.

O Grupo Carbig.com, maior revendedor de carros seminovos de Minas Gerais, também trabalha com essa expectativa e está confiante no retorno gradual das vendas e uma consequente aceleração no pós-pandemia. Com 12 lojas na cidade, o grupo aposta que as vendas voltarão a aquecer até o fim do ano.

“O mercado já tem dado sinais de retomada. Tivemos perdas significativas no início da pandemia, mas que vêm reduzindo gradualmente. A nossa expectativa é de que os números em dois a três meses voltem ao normal e depois disso tenhamos vendas até maiores do que antes do coronavírus”, comenta Felipe Pessoa, diretor do Carbig.com.

Para o diretor do Carbig.com, esse cenário já vem se desenhando em países onde o vírus está controlado e o retorno às atividades é uma realidade. “A China, por exemplo, já está vendendo mais carros seminovos do que antes do isolamento social. Esse fenômeno do “novo normal” se explica pelo receio das pessoas pela aglomeração, pelo uso do transporte coletivo ou compartilhado”, explica.

Segundo Pessoa, um dos fatores que tem ajudado o setor é a venda de carros seminovos em plataformas online. “A aceleração digital tem contribuído com a venda de veículos online. Está cada vez mais seguro comprar um seminovo sem sair de casa. A nossa empresa, por exemplo, já vinha apostando nessa ferramenta e incrementamos ainda mais durante a pandemia”.

Um exemplo foi o sucesso do primeiro Feirão Online de carros novos e usados realizados no dia 27 de junho. O Arena Online, transmitido ao vivo via plataforma digital, vendeu o dobro de veículos do que um feirão tradicional. O cliente pôde realizar todo o processo de escolha e aquisição de um veículo, com segurança e conforto, sem precisar fazer o deslocamento habitual dos antigos feirões.

Sobre o Carbig.com

Fundado em dezembro de 2018, o Grupo Carbig.com já nasceu grande e com a expertise e credibilidade do Grupo Carbel, que atua há mais de 50 anos no mercado. Possui o maior estoque de seminovos de Minas Gerais, com mais de 800 veículos.

Com mais de 7 mil carros comercializados em 2019, a empresa reúne o estoque de veículos multimarcas das concessionárias do Grupo Carbel: Audi Center BH, Honda Banzai, Carbel Japão, Carbel Korea, Carbel VW, Strada Fiat, Strada Jeep e Carbel Renault.

A empresa tem conquistado os mineiros oferecendo satisfação e segurança na compra do seminovo. Todos os veículos são 100% vistoriados e passam por uma rígida inspeção e certificação de dados, incluindo quilometragem e só são disponibilizados para venda depois de receberem o certificado de procedência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto