Logo
Imprimir esta página

Jaguar e Land Rover Foram As Marcas Premium que Mais Engajaram os Brasileiros nas Redes Sociais no Segmento em 2019

Jaguar e Land Rover Foram As Marcas Premium que Mais Engajaram os Brasileiros nas Redes Sociais no Segmento em 2019

Estudo realizado pela Comscore avalia o mercado automotivo no digital

De acordo com pesquisa realizada pela Comscore, líder em análises de dados de mídia, a Jaguar Land Rover ficou em primeiro lugar no Social Scoreboard Power Ranking, em estudo sobre o mercado automotivo no cenário digital realizado em 2019. A Comscore utiliza uma ferramenta de mensuração em redes sociais chamada Shareablee, que permite a divulgação de dados relevantes para o mercado. Entre as campanhas que mais engajaram os brasileiros destacam-se o lançamento do Novo Land Rover Evoque e do Jaguar I-PACE – modelo 100% elétrico da marca. O relatório completo pode ser acessado aqui.

Diversos estudos mundiais revelam o crescimento das mídias sociais e a migração do indivíduo para a Internet como um dos principais meios informativos, fortalecendo a interação entre clientes e marcas. O relatório cita que, com mais de 120 milhões de pessoas conectadas no país, a categoria automotiva alcança 34,8% da população digital, com acessos e busca por informações em veículos de comunicação ou em fabricantes.

“Essa posição é muito importante para nós, pois mostra o resultado de um trabalho que já vínhamos fazendo nas redes sociais e, agora durante esse momento delicado devido a pandemia, em que os hábitos de consumo no mundo mudaram, a internet tornou-se uma ferramenta ainda maior de comunicação para as marcas”, explica Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover do Brasil.

Nas redes sociais, a categoria Automotivo está entre as top 10 em ações – que contemplam Facebook, Instagram e Twitter –, com 34 milhões. Entre as marcas premium a Land Rover, em 1º lugar, apresenta mais de 1,6 milhão de ações e a Jaguar, em 3º, 992 mil. Juntas, as marcas somam 2,6 milhões – uma média de 2.429 ações para Land Rover e 2.016 para Jaguar – assumindo a primeira colocação entre as marcas que mais engajaram no ano.

A metodologia aplicada pela empresa americana consiste na utilização, diretamente por API (da sigla em inglês Application Programming Interface), dos dados que recebe das redes sociais. O setor automotivo é a 22ª categoria mais acessada na Internet. “Antes de realizar uma compra, o brasileiro pesquisa detalhes dos modelos, pede a opinião das pessoas, é um processo curioso. O fato de que os resultados das marcas Jaguar e Land Rover somados tenham atingido o número 1 em engajamento nas redes sociais no Brasil é fruto do desenvolvimento de conteúdo localmente relevante para demonstrar experiências que nós queremos proporcionar com nossos veículos além das duas marcas serem muito desejadas”, finaliza Manzano.

Abaixo é possível visualizar as principais postagens das marcas em 2019:

JAGUAR

Instagram
1º - 22/12/2019 - Design do Jaguar I-PACE
2º - 15/03/2019 - Interior do Jaguar I-PACE
3º - 13/12/2019 – Jaguar XJ e a sexta-feira 13

Facebook
1º - 02/03/2019 – Agilidade e segurança do Jaguar XE
2º - 18/07/2019 - Combinação perfeita com o Jaguar E-PACE:
3º - 13/12/2019 – Jaguar XJ e a sexta-feira 13

LAND ROVER

Instagram
1º - 25/06/2019 - Capô Transparente do Novo Evoque
2º - 16/03/2019 – Beleza interior do Range Rover
3º - 21/03/2019 - Cauã Reymond e o Novo Evoque na Grécia

Facebook
1º - 09/04/2019 - Discovery Sport e o DNA off road
2º 16/03/2019 - Beleza interior do Discovery Sport:
3º - 07/08/2019 – Linha Land Rover e o “Meme Mesas”

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países.

Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais.

Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia.

A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto