Logo
Imprimir esta página

VW lança aplicativo Volkswagen Experience, com realidade aumentada para o Nivus

VW lança aplicativo Volkswagen Experience, com realidade aumentada para o Nivus

→ App projeta o Nivus em qualquer local plano que o cliente apontar o celular ou tablet

→ É possível configurar, interagir, escolher o tamanho do Nivus e até dirigir virtualmente

→ VW AR vem para complementar as várias ferramentas digitais que a Volkswagen oferece, como o DDX e o Meu VW

Já imaginou olhar agora, neste momento, para a tela do seu celular ou tablet e ver todos os detalhes do Nivus? Sim, bem ali na sua sala de estar, na garagem da sua casa ou no seu quarto mesmo. E se mais que olhar o carro, você pudesse configurar ele, escolhendo versões, cor da carroceria e as rodas? A partir de hoje (25), essa é a nova realidade dos clientes Volkswagen. A marca lança junto com o anúncio da pré-venda do Nivus, o aplicativo Volkswagen Experience, que utiliza a realidade aumentada para projetar o Nvus, seja em miniatura ou em tamanho real, permitindo inclusive que o usuário interaja com o veículo, abrindo e fechando as portas e até simular que está dirigindo o modelo.

"É mais um dispositivo de conveniência para o cliente, que passa a ter uma forma diferenciada de ver um carro. É possível, por exemplo, ver como o Nivus fica na vaga de garagem da casa do cliente. Na verdade, o consumidor pode visualizar o carro em qualquer superfície plana, seja em uma mesa de jantar ou na varanda. O Volkswagen Experience vem para complementar as várias ferramentas digitais que a Volkswagen oferece, como o DDX, o Meu VW, tornando a digitalização na marca ainda mais robusta", afirma Fábio Rabelo, gerente executivo de Digitalização e Novos modelos de Negócio da Volkswagen América Latina.

O Volkswagen Experience está disponível gratuitamente para as plataformas iOS e Android. E o melhor: após ser instalado, ele não precisa de internet para funcionar.

Nivus por fora

Além de escolher a proporção que o carro aparece na tela (para ajustar o tamanho do carro basta fazer sobre a carroceria o movimento de pinça com os dedos na tela), o aplicativo permite abrir virtualmente todas as portas do veículo - incluindo capô e porta-malas. Para fazer isso é só clicar em cima da área que você quer abrir (há indicações onde é possível interagir com o veículo ou ter mais informações sobre aquele detalhe).

Nivus por dentro

A interação no interior do veículo segue a mesma usabilidade da parte externa. O cliente, onde estiver, pode "entrar" no Nivus e ver todos os detalhes de cada versão, explorando itens como o novo volante, o painel digital Active Info Display e o VW Play, por exemplo. O sistema permite uma visão de 360º da cabine e conta com marcações em azul nos locais que têm informações adicionais.

Nivus em movimento

O VW AR oferece, ainda, a opção de colocar o Nivus que você configurou em movimento. É possível, por exemplo, manobrar o veículo em uma vaga de estacionamento. Para acionar essa função basta apertar o ícone com a forma de um volante no meu.

Menu ao gosto do cliente

Simples, direto e intuitivo. O menu na tela principal do aplicativo traz cinco atalhos: "Versões", "Rodas", "Cor", "Raio-x" e "Tenho interesse".

Ao selecionar as "versões" o cliente pode escolher entre a Comfortline e a Highline e, ao mudar de uma para outra, visualiza todas as mudanças de níveis de equipamentos (dentro e fora do carro). No ícone "rodas" são exibidas as opções de tamanho e estilo disponíveis para o Nivus. Na aba "cores" são mostradas as seis as tonalidades ofertadas no Nivus e o cliente pode ver qual combina mais com o estilo dele.

No "raio-x" o aplicativo expõe a Estratégia Modular MQB, ou seja, toda a base estrutural do Nivus. Nesse ícone é possível ver, por exemplo, a localização dos airbags e ter uma noção do tamanho da área de proteção quando eles são acionados.

Um Nivus para chamar de seu

Depois de configurar os detalhes exatamente da forma que preferir, o cliente que quiser conhecer ainda mais sobre o Nivus ou de fato realizar a compra pode clicar no ícone "tenho interesse" e preencher as informações solicitadas.

Esses dados serão enviados a um concessionário que, por sua vez, entrará em contato com o cliente. Aí, novamente, o cliente escolhe o que for mais cômodo para ele: ou ele vai até a concessionária ou a concessionária vai até ele, uma vez que por meio do DDX Sales, os vendedores das concessionárias Volkswagen podem realizar toda a jornada de compra e maneira 100% digital.

Baixe o aplicativo através do QR Code

#Nivus
#NewVolkswagen

Sobre a Volkswagen do Brasil

Há 67 anos presente na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. A Nova Volkswagen faz parte de uma estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões. A marca detém o maior portfólio de produtos no País e acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com quatro milhões de carros embarcados. No Brasil, são 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas (Anchieta/SP, Taubaté/SP, São José dos Pinhais/PR e São Carlos/SP), um centro de peças em Vinhedo/SP e escritórios regionais com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas. A Volkswagen conta com mais de 500 concessionárias em todas as regiões do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto