Logo
Imprimir esta página

Pirelli Cria Um Pneu Que Se Encaixa Como Uma Luva: Equipamento Personalizado Para a Ducati Superleggera V4

Pirelli Cria Um Pneu Que Se Encaixa Como Uma Luva: Equipamento Personalizado Para a Ducati Superleggera V4

A Pirelli Se Encaixa Na Mais Poderosa E Tecnologicamente Avançada Ducati De Produção De Todos Os Tempos Com Os Pneus Diablotm Supercorsa Sp Nas Medidas 120/70zr17 E 200/60zr17, Especialmente Desenvolvidos Para Gerenciar O Alto Nível De Desempenho Alcançada Pela Superleggera V4

Os engenheiros da Pirelli desenvolveram uma versão especial e personalizada do DIABLOTM SUPERCORSA SP para alcançar a meta de desempenho desafiadora exigida pela mais poderosa e tecnologicamente avançada Ducati de produção de todos os tempos. Este pneu é capaz de gerenciar o desempenho extraordinário da Superleggera V4 e aproveitar ao máximo a carga aerodinâmica significativa gerada pelas asas, o que caracteriza muito o design agressivo da motocicleta.

A Ducati Superleggera V4 é a única moto permitida para andar nas ruas do mundo com quadro, subestrutura, braço oscilante e rodas, ou seja, toda a estrutura de suporte de carga do chassi, feita inteiramente de fibra de carbono. O motor de 90° V4 é capaz de fornecer até 234 hp, e o menor peso possível de 152 kg destaca uma impressionante relação peso/potência de 1,54 CV / kg. Outro aspecto importante é o da aerodinâmica: graças às asas e a outros componentes de fibra de carbono, a motocicleta é capaz de garantir até 50 kg de força descendente, permitindo melhor estabilidade e aceleração.

Como parceira técnica e fornecedora exclusiva de pneus, a Pirelli trabalhou em estreita colaboração com a Ducati durante o desenvolvimento da Superleggera V4 e teve que fazer algumas escolhas técnicas radicais para criar um pneu altamente inovador para atender a desafiadora meta de desempenho estabelecida pela fabricante. Essa situação já havia acontecido anteriormente, por exemplo, com a primeira Panigale V4 para o qual a Pirelli desenvolveu DIABLOTM SUPERCORSA SP V3 na primeira dimensão para uso na rua de 200/60ZR17.

O atual DIABLO™ SUPERCORSA SP pertence à terceira geração da popular réplica de pneu de corrida e foi desenvolvido também graças ao constante compromisso e experiência da Pirelli nas competições, em particular como fornecedor único e oficial do Campeonato Mundial de Superbike da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) desde 2004.

O pneu dianteiro é de composto único, uma solução que permite aquecimento rápido e aderência constante em qualquer situação. O traseiro é de composto duplo e usa um composto de corrida desenvolvido no Campeonato Mundial de Superbike na região dos ombros. Os flancos são levemente arredondados como resultado do trabalho de reprojeto total realizado na estrutura dos pneus, com o objetivo de gerenciar o desempenho que a Superleggera V4 é capaz de entregar. Finalmente, os flancos possuem identificação visual em edição colorida, com as marcas Pirelli e Diablo em vermelho.

Ao longo dos anos, o DIABLO™ SUPERCORSA SP estabeleceu um novo ponto de referência para réplicas de pneus de corrida e, graças às suas características inovadoras, foi escolhido pela Ducati como o equipamento original da nova Superleggera V4, assim como de muitos outros fabricantes de motocicletas em todo o mundo que recorreram à Pirelli para equipar seus principais modelos mais recentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto