Logo
Imprimir esta página

ZF conclui aquisição da WABCO

- Após a aprovação por todas as autoridades reguladoras, Grupo ZF inicia a integração com a WABCO

- ZF e WABCO formarão uma líder global no fornecimento de sistemas integrados para tecnologia de veículos comerciais
- WABCO será integrada na divisão Commercial Vehicle Control Systems da ZF
- Clientes de todo o mundo serão beneficiados pelas inovações tecnológicas avançadas, amplo portfólio de produtos, conhecimentos especializados em sistemas integrados e maior presença global

Friedrichshafen. A ZF Friedrichshafen AG concluiu com sucesso a aquisição do fornecedor de tecnologia para veículos comerciais WABCO, tendo obtido a aprovação de todas as autoridades regulatórias necessárias. As ações da WABCO, listadas anteriormente na Bolsa de Valores de Nova York, foram removidas das negociações públicas imediatamente após a conclusão da aquisição.

Sinalizando o início da integração da WABCO com a ZF a aquisição une os dois líderes do setor em uma visão compartilhada, focada no cliente e no desenvolvimento de tecnologias avançadas para veículos comerciais. Com a adição da WABCO, o foco estará na expansão do portfólio de serviços de veículos comerciais da ZF e na operação dos negócios junto aos clientes.

"A combinação destas duas empresas de sucesso trará uma nova dimensão de inovação e aptidão às tecnologias de sistemas para veículos comerciais. Graças aos nossos portfólios e competências perfeitamente complementares, podemos oferecer soluções e serviços sem precedentes para montadoras e frotas em todo o mundo. Desta forma, estamos ativamente moldando o futuro do setor de transporte que passa por constantes mudanças”, explica Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF. “Juntos, criaremos valor agregado aos nossos clientes, colaboradores e acionistas. Essa aquisição é um marco importante na história de nossa empresa. Com isso, continuamos consistentemente as transformações no setor de veículos comerciais e no campo da digitalização”, acrescenta.

No futuro, a WABCO operará como uma divisão independente, por meio da divisão Commercial Vehicle Control Systems da ZF e se tornará a décima divisão da empresa de tecnologia sediada na Alemanha. Durante a integração da WABCO a ZF continuará a fortalecer seu portfólio de serviços, mantendo o atendimento a clientes em primeiro plano.

"Estamos concluindo esta aquisição em uma situação social e econômica sem precedentes", comentou o CEO da ZF, Scheider, em relação à pandemia de Covid-19 e seu impacto. “No momento, estamos concentrando nossos esforços na proteção de nossos colaboradores, em processo de ramp-up da produção e garantindo a liquidez da empresa. A longo prazo, essa aquisição completamente preparada e com financiamento sólido nos tornará ainda mais fortes para o futuro, quando acreditamos que os efeitos imediatos da pandemia já terão sido superados”.

A nova divisão Commercial Vehicle Control Systems conta com cerca de 12 mil colaboradores em 45 localidades em todo o mundo e trabalhará em estreita colaboração com a atual divisão de Tecnologia para Veículos Comerciais da ZF, a divisão de Aftermarket e a equipe de desenvolvimento global da ZF. Jacques Esculier, Chairman e CEO da WABCO, decidiu se aposentar de seu cargo. Hoje, a divisão será dirigida pelo recém-nomeado Fredrik Staedtler, que traz uma experiência significativa nas últimas décadas trabalhando no setor de veículos comerciais, mais recentemente como Head da Divisão de Tecnologia para Veículos Comerciais da ZF.

Fornecedor de sistemas para o mercado de veículos comerciais

Para a integração da WABCO, a ZF trabalhará sobre o conceito "Mobilizing Commercial Vehicle Intelligence" (Mobilizando a Inteligência Veicular), oferecendo aos clientes uma gama exclusiva de produtos e serviços. O extenso portfólio de produtos combinados agora inclui acionamentos convencionais e elétricos, componentes de chassi, um conjunto abrangente de sensores, além de sistemas avançados de frenagem, direção e assistência ao motorista totalmente integrados e avançados para OEM, que buscam diferenciação tecnológica em novas plataformas de veículos. Além disso, a ZF pode oferecer soluções digitais de gerenciamento de frota e uma extensa rede mundial de serviços de Aftermarket para veículos comerciais.

A ZF está totalmente preparada para atender aos diversos requisitos do setor de veículos comerciais, cada vez mais impulsionado pela digitalização ao aprimorar a segurança do tráfego rodoviário, melhorar a eficiência do veículo e reduzir emissões, ao mesmo tempo em que oferece custos operacionais totais reduzidos (TCO). O crescente uso de soluções digitais no gerenciamento de frotas oferece a oportunidade de otimizar todo o sistema e controlar o fluxo de mercadorias com eficiência.

ZF Friedrichshafen AG

A ZF é uma empresa global de tecnologia e fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, permitindo a próxima geração de mobilidade. A ZF permite que os veículos vejam, pensem e ajam. Por meio dos quatro campos de tecnologia, sendo Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Direção Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes para montadoras de veículos estabelecidas e provedores de serviços de transporte e mobilidade emergentes. A ZF eletrifica diferentes tipos de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para reduzir as emissões e proteger o clima.

A ZF, que adquiriu a WABCO Holdings Inc. em 29 de maio de 2020, conta agora com 160 mil colaboradores em todo o mundo, com aproximadamente 260 localidades em 41 países. Em 2019, as duas empresas, então independentes, alcançaram vendas de 36,5 bilhões de euros (ZF) e 3,4 bilhões de dólares (WABCO).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto