Logo
Imprimir esta página

Volanty anuncia evolução do modelo de negócio com nova marca

Com detalhes que reforçam os valores da startup carioca, rebranding faz um convite para a experiência dos clientes com o "novo carro novo"

Obstinação em resolver grandes problemas e DNA inovador, esses foram os grandes combustíveis para a criação da Volanty em maio de 2017, no Rio de Janeiro. Afinal, vender e comprar um carro usado sempre foi sinônimo de muito trabalho e dor de cabeça no Brasil. A autotech, que recebeu um aporte Series B no valor de R$ 70 milhões, liderado pela SoftBank e Kaszek Ventures, com participação da monashees e Canary, não para de crescer e viu neste ano a evolução do seu modelo de negócio com o objetivo de oferecer uma experiência ainda mais rápida e eficiente para vendedores e compradores de carros usados.

E, para marcar a evolução desse momento do negócio, a empresa acaba de anunciar a transformação também da sua famosa marca azul. Reforçando seu posicionamento de nativa digital, o lançamento acontece de forma totalmente online, na plataforma e também nas redes sociais da empresa. "Temos uma grande motivação de ser e fazer diferente, e isso não poderia ser de outra forma com a nossa identidade. Nossa ideia foi criar uma marca que refletisse ainda mais nosso compromisso com o cliente, o ganho na entrega e a experiência do novo carro novo, mote que guiará todas as nossas ações para destacar os carros altamente selecionados em nosso catálogo", conta o cofundador e CEO da Volanty, Maurício Feldman.

O processo criativo contou com a participação de toda equipe da startup e das melhores empresas focadas em processos de rebranding e jornada do cliente, Geometry e Tropical. "Nosso grande desafio não foi dar uma nova cara para a Volanty, afinal sabemos quem somos e para quem somos, mas o desenvolvimento da pluralidade do processo. Unimos pessoas com diferentes ideias e das mais diversas áreas para chegar em um consenso capaz de abranger todos os aspectos da marca", avalia Feldman.

Por meio desse processo de renovação compartilhado com diversos funcionários da autotech, além do time de marketing e branding, o resultado é uma marca cheia de personalidade e diferenciada das demais do segmento. Para Carlos Silvério, VP de Criação da Geometry, o segredo do processo está justamente em ter compartilhado a criação da nova marca com os colaboradores da Volanty.

Foram realizados alguns workshops de design thinking com o time da Volanty, a fim de ressaltar atributos e valores importantes da marca, e a disrupção característica da startup, o que tem um nível de assertividade muito maior. "O modelo de negócio da Volanty é a cara da nova economia, e a marca precisava refletir isso. A ideia não era que tivéssemos uma ruptura, mas que a nova marca representasse uma evolução. O azul representa segurança e o laranja é uma cor positiva que traz muita energia, criando um contraponto, para trazer um ar de modernidade e leveza." explica o VP de Criação da Geometry.

As cores e o desenho da nova marca refletem a sintonia com a era digital e ao mesmo tempo inspiram confiança e transparência. A iconografia da letra "V" que compõe o logo, por exemplo, remete à aprovação, qualidade e recomendação.

Um dos pontos reforçados pela nova marca é a relação da Volanty com a tecnologia, usada para eliminar a burocracia e a parte "chata" de se vender ou comprar um carro. Se no começo de sua história, há 3 anos, a startup conectava compradores e vendedores, agora ela passa a comprar e vender diretamente os carros oferecidos dentro da sua plataforma, podendo oferecer assim uma experiência digital ainda melhor aos seus clientes.

O processo para quem deseja vender seu carro com a Volanty começa pelo site, que oferece uma precificação transparente e completamente diferente do restante do mercado. Dessa maneira, é possível verificar quanto vale o seminovo, e depois escolher um dos centros de atendimento da plataforma, em São Paulo ou no Rio de Janeiro para levar o carro.

"Os selecionados Volanty contam com mais de 120 itens inspecionados, incluindo a parte documental do carro. Assim podemos fazer uma oferta justa por meio de um algoritmo próprio que leva em consideração fatores como preço médio, liquidez do veículo, o momento do mercado e todos os possívei reparos que precisam ser feitos. A partir daí calculamos as diferentes opções de compra para que o veículo faça parte do nosso catálogo", explica Feldman.

Já para o comprador, o processo é ainda mais simples, pois os automóveis ficam disponíveis para visitação a qualquer momento nos centros de atendimento da marca. Não há risco de danos e a startup cuida de todo o processo. O comprador recebe o carro já em seu nome, pronto para sair rodando. O site oferece ainda o recurso de visualização 3D, no qual os interessados podem analisar todo o exterior e interior do carro e comprar sem sair de casa. Além disso, a startup ainda oferece o recurso de devolução garantida em caso de necessidade.

Apenas no ano passado, mais de 14,5 milhões de carros usados e seminovos foram vendidos no Brasil, de acordo com a Fenauto, a federação das revendedoras no País. O mercado de carros usados e seminovos movimenta cerca de 500 bilhões de reais por ano no País. São números que ajudam a dar uma ideia do potencial de crescimento da Volanty no mercado nacional nos próximos anos.

"O momento que o mundo está vivendo é de muita reflexão e, com essa crise, podemos olhar nossas origens para evidenciarmos nossos valores e força, revisitando nossa essência, afinal, ela transmite exatamente o que a Volanty é: a melhor escolha para os nossos clientes, que podem escolher o carro novo pela internet, sem necessidade de sair de casa ou burocracias, com a certeza da qualidade do produto", conclui Feldman.

Sobre a Volanty

A Volanty nasceu em 2016 com o propósito de oferecer melhor experiência de compra e venda de carros no Brasil. Por meio de um marketplace selecionado os clientes se conectam de um jeito seguro, fácil e transparente. Eleita uma das 100 Startups to Watch, em ranking publicado pelas revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS e o jornal Valor Econômico em 2019. A Volanty está em expansão e conta com 8 centros de atendimento no Rio de Janeiro e em São Paulo, trazendo praticidade e eficiência para o mercado de automóveis. Ao longo dos três anos a empresa recebeu investimentos dos fundos Canary, Kaszek e SoftBank, apostando em tecnologia e qualidade no atendimento para inovar em um mercado tradicional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto