Logo
Imprimir esta página

Maísa Escolhe Renault Como a Marca de Seu Primeiro Carro rm Campanha da Dpz&T

Estratégia da agência envolveu interações no Twitter com a estrela que acabou de completar 18 anos e os embaixadores da marca, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso

Dias antes de completar 18 anos - sexta, dia 22 -, Maísa twitou para seus milhões de seguidores pedindo dicas de marcas e modelos para ajudá-la na escolha do seu primeiro carro.

O tweet de uma das adolescentes com mais seguidores do mundo foi só o primeiro passo de uma estratégia criativa de social media desenvolvida pela DPZ&T, com suporte da Mudah, para incluir a Renault na conversa que marcou a semana.

Além da audiência da Maísa, a ação mexeu também com o mercado, visto que além da Renault diversas montadoras concorrentes participaram twitando, sugerindo seus modelos para a influenciadora.

Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso também se engajaram, recomendando a Renault, marca da qual são embaixadores.

Na véspera do aniversário, Maísa surpreendeu a todos escolhendo a Renault como marca do seu primeiro carro.

Paralelamente, já adotando a hashtag #MeuPrimeiroRenault, a montadora lançou uma campanha promocional com o mote "A Maísa escolheu a Renault. Escolha você também" para comunicar a condição da marca: preço de nota fiscal de fábrica com descontos de até R﹩ 8 mil, compra 100% online e entrega do carro em casa. Marina e Bruno também terão conteúdo em seus canais dando boas-vindas à Maísa e apresentando a oferta.

Nesta sexta, dia do mais aguardado aniversário do ano, Maísa fará uma live beneficente com participações especiais para celebrar a data com seus fãs. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

"O objetivo da Renault é obviamente vender carros, mas gerando afinidade e empatia com a audiência, apresentando condições com entretenimento e conteúdos relevantes para nossos clientes.", afirma Federico Goyret, diretor de Marketing da Renault do Brasil.

"#Maisa18 é um evento midiático num país que viu essa estrela crescer e se tornar um fenômeno digital. Se a chegada aos 18 anos é o momento em que tiramos a habilitação para dirigir, não poderíamos deixar a Renault de fora desta conversa. A campanha #MeuPrimeiroRenault nos desafiou a embalar a escolha da Maísa com um storytelling relevante e espontâneo a partir do diálogo da própria apresentadora com sua audiência. A partir deste start, construímos uma história completa que ainda vai dar muito o que falar", comenta Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.

Ficha Técnica
Campanha: #MeuPrimeiroRenault
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Diretor Executivo de Criação: Carlos Schleder
Diretor de Criação: Fabio Mozeli
Criação: Fabio Mozeli
Supervisor de Criação de Social e Digital: Danilo Duailiby
Criação Social e Digital: Karen Veiga, Gabriel Rosa
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriano Gomes, Michelle Teixeira, Sthefany Nascimento, Ana Ananias
Atendimento: Ana Coutinho, Fabio Losso, Bruna Sá, Thaís Vieira, Fernanda Widonsck
Planejamento: Fernando Diniz, Mark Cardoso, Marcelo Bergonzoni e Bruna Del Bosque
Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Jessica Lambauer, Camila Salem, Taina Rosa, Camila Silva
VivaSix: Fernando Cipriano, Matheus Campos, Luiz Albertho e Kemilly Rente
Business Intelligence: Carmen Prado e Pedro Rogedo
Comunicação, Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Guto Kneipp, Mila Alves

Aprovação: Federico Goyret, Livia Kinoshita, Katrin Hubbe, Paula Serio, Breno Martin e Laura Dante


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto