Logo
Imprimir esta página

Empresas do Transporte Coletivo de Belo Horizonte intensificam medidas de prevenção ao coronavírus com higienização ampla e constante dos ônibus e Estações do BHBus

Iniciativa dos empresários do setor vai disponibilizar nas viagens álcool em gel e máscara para passageiro, que no embarque, não portar o item de segurança

A partir da próxima segunda-feira, dia 25 de maio, às empresas que operam o Sistema de Transporte Coletivo de Belo Horizonte, vão intensificar como medida sanitária de prevenção para diminuir os riscos de transmissão do coronavírus, ampla e constante higienização dos ônibus e das Estações de Integração do BHBus. Ação inclui dispenser com álcool gel em todos os veículos e máscaras para atender passageiros que estejam sem o item de segurança no embarque.

Segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), Joel Paschoalin, as empresas já tomaram uma série de medidas durante essa pandemia para melhorar a higienização dos veículos e as novas diretrizes de limpeza visam ampliar essa segurança também para as estações.

“Temos feito uma higienização constante dentro das garagens e nas estações, entre as viagens e fora do horário de pico. Todos os nossos motoristas estão usando máscaras. Temos tido um cuidado especial. Agora vamos reforçar por iniciativa das empresas, a higienização das estações, as roletas das estações, com atenção especial nos pontos de superfície de maior contato dos passageiros. Vamos instalar um dispenser com álcool em gel dentro dos veículos e disponibilizar gratuitamente máscaras para os passageiros, pois muitos esquecem ou não possuem o item de segurança. Vamos fazer um trabalho educativo para que da próxima vez ele venha com a sua máscara”, explica.

Paschoalin também destaca que mesmo tendo um alto custo para o sistema, continua a distribuição gratuita do cartão BHBus para que as pessoas não utilizem notas e moedas para pagar a tarifa.

“Esperamos que a população tenha a consciência de que, por mais que façamos todo esse processo para evitar a disseminação do vírus, a participação dela é fundamental. Seja na fila para entrar no ônibus, mantendo o distanciamento do próximo passageiro, na hora de aguardar o ônibus, e, quando observar que todos os lugares estão ocupados, aguardar o próximo veículo. Principalmente nas estações, onde a frequência dos ônibus é maior. São questões muito importantes e que dependem da contribuição de todos para que efetivamente funcionem”.

O Sistema de Transporte Coletivo de Belo Horizonte tem sofrido bastante nesta pandemia. O setor opera hoje no vermelho com menos 65% de número de passageiros e mantém 50% da frota em atividade.

Recomendações aos passageiros:

• Utilizar sempre a máscara durante as viagens e nas Estações BHBus de embarque e desembarque.

• Evitar os horários de pico.

• Realizar viagens sempre assentado, quando não for possível, aguardar a chegada de novo veículo.

• Escolher rotas que envolvam apenas um meio de transporte, evitando trocas de linhas ou modais que aumentam o risco de exposição, sempre que for viável;

• Lavar sempre as mãos com sabão até a metade do antebraço, esfregando também as partes internas das unhas, antes e depois de usar o transporte público;

• Evitar contato físico, procurar manter uma distância de pelo menos um metro de outras pessoas.

• Limpar com álcool em gel 70° INPM objetos tocados frequentemente;

• Evitar tocar nas áreas do rosto (principalmente nariz, olhos e boca) antes de higienizar as mãos

• Quando tossir ou espirar, proteger a boca na parte interna do antebraço ou com um lenço descartável;

• Descartar sempre a máscara em uma lixeira, via pública não é local de descarte.

• Evitar sair de casa caso apresente sintomas de gripe ou similar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto