Logo
Imprimir esta página

Veículos sem uso durante a quarentena também necessitam de cuidados

Veículos sem uso durante a quarentena também necessitam de cuidados

Segundo especialista, é importante manter a atenção em alguns setores do veículo que estão há algum tempo parado na garagem das casas como pneus, baterias e combustível. Cuidados podem evitar problemas mecânicos

Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e o isolamento social recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) muitas pessoas passaram a trabalhar em casa no sistema home-office evitando assim a disseminação e contaminação da doença. Com a permanência em casa, os veículos passaram a ter pouco uso, estacionados na garagem por mais tempo. No entanto, para evitar problemas na hora do uso, sejam eles mecânicos ou estruturais, especialistas recomendam alguns cuidados.

O principal deles durante o período de quarentena, segundo Alessandro Bolsonaro, gerente de pós-venda da Stéfani Motors, concessionária que faz parte do Grupo Stéfani Ribeirão Diesel, é ligar o motor do carro a cada dez dias e, se possível, andar cerca de 5 a 10 minutos com o veículo. De acordo com o gerente, essa pequena volta, além de movimentar o automóvel, ajuda a lubrificar as partes móveis do carro, manter a bateria ativa e remover oxidações que podem iniciar no sistema de freio. “Se o plano é deixar o veículo parado por 30 dias ou mais, aconselho também desligar os polos das baterias e deixar a pressão do pneu no limite máximo definido pelo fabricante”, alerta. Segundo ele, é importante que o motorista faça também movimentos básicos na direção do carro para não haver deformação dos pneus parados.

Outro ponto importante é verificar se há fezes de animais na pintura, pois elas podem danificam o verniz da pintura. “Lavar o carro antes de guardá-lo é uma boa opção”. Já referente ao combustível, ele aconselha deixar o tanque praticamente cheio – isso pode evitar a degradação precoce. “A alta ocupação de combustível no tanque evita a formação de água no interior, provocada pelo ar contido nos espaços vazios. Se o veículo possuir sub tanque de combustível é conveniente seguir a mesma orientação”, comenta. Uma alternativa é investir em produtos, à venda no mercado, que tratam o combustível parado por muito tempo.

PERFIL GSRD

Com 72 anos de fundação, o Grupo Stéfani Ribeirão Diesel conta com 22 unidades operacionais, atuando como representante das marcas automobilísticas de renome e forte presença no mercado de pneus e recapagem, purificadores de água e corretora de seguros. Fazem parte do grupo as empresas: Ribeirão Diesel Mercedes-Benz, em Ribeirão Preto e Franca e Stéfani Diesel Mercedes-Benz, em Jaboticabal - ambas com a expertise em caminhões, ônibus e vans Mercedes-Benz. Ribeirão Diesel Pneus e Stéfani Pneus Michelin, com unidades em Bauru, Catanduva, Franca, Jaboticabal, Pirassununga e Ribeirão Preto, representantes da marca Michelin no comércio de pneus de automóveis, caminhonetes, vans, caminhões, ônibus e agrícolas, além dos serviços de recapagem e truck center; Stecar Mercedes-Benz, representa a marca Mercedes-Benz Automóveis, sediada em Ribeirão Preto, e Stecar América, com marcas como Jeep, Chrysler, Dodge e RAM, também sediada em Ribeirão Preto. Itacuã VW, com a marca Volkswagen e Itacuã Motos, com a representação da marca Yamaha, ambas em Ribeirão Preto. Stéfani Motors, representante da marca Toyota, com unidades em Jaboticabal, Araraquara e São Carlos. Stéfani Massey, representante da marca Massey Ferguson para máquinas agrícolas como tratores, pulverizadores, colheitadeiras, entre outras, com unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal e Catanduva. Cerâmica Stéfani, em Jaboticabal, é a pioneira do grupo, fabricante de purificadores de água, abastece todo o território nacional, com mais de 6 mil clientes, exportando para mais de 40 países. Stéfani Seguros, sediada em Ribeirão Preto, com abrangência nacional, atua no setor de seguros de veículos, residenciais, empresarial, de vida, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto