Logo
Imprimir esta página

Jaguar Land Rover Fabrica Máscaras e Apoia a Cruz Vermelha no Combate ao Novo Coronavírus

Carros para Cruz Vermelha Brasileira_Jaguar Land Rover Carros para Cruz Vermelha Brasileira_Jaguar Land Rover

· Três modelos Land Rover Discovery Sport foram disponibilizados nesta segunda-feira, 06, para integrarem a frota da Cruz Vermelha Brasileira

Desde 26 de março, máscaras de proteção facial em acrílico estão sendo produzidas pelas impressoras 3D na fábrica de Itatiaia (RJ)

A Jaguar Land Rover, com o objetivo de auxiliar as pessoas com mais dificuldade no momento de surto do novo coronavírus no Brasil, anuncia apoio à Cruz Vermelha Brasileira, braço nacional da instituição de ajuda humanitária com atuação mundial. A montadora disponibilizou nesta segunda-feira, 6, três unidades do Land Rover Discovery Sport, que serão utilizadas, principalmente, para o transporte de voluntários e profissionais da saúde.

Os veículos emprestados ajudarão também no carregamento de EPIs (equipamentos de proteção individual), kits de higiene e outros itens necessários, bem como para o alcance de locais e comunidades de difícil acesso, explorando a capacidade off road dos modelos da Land Rover.

“A nossa parceria com a Cruz Vermelha Internacional é global e de longa data. Colocar nossa frota à disposição foi uma maneira que encontramos para dar suporte a esse importante trabalho nesse momento”, enfatiza Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina.

Para Júlio Cals, Presidente da Cruz Vermelha Brasileira, “Essa rede do bem é a prova que de que o nosso povo é solidário e que as empresas estão fazendo a sua parte. É uma honra poder contar com a Land Rover, e toda a sua força de trabalho aqui no Brasil. “

Além do apoio à entidade, a Jaguar Land Rover iniciou, em 26 de março, a produção de máscaras de proteção facial em acrílico na sua fábrica em Itatiaia (RJ). O modelo fabricado foi criado e verificado pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), é reutilizável e segue os padrões de segurança para o atendimento a pacientes contaminados.

“Colocamos uma equipe reduzida, seguindo todos as recomendações de higiene e segurança, para que nossas impressoras 3D trabalhem 24 horas na impressão das máscaras”, explica João Mattosinho, Diretor de Produção da Jaguar Land Rover do Brasil.

Sobre a Cruz Vermelha Brasileira

A Cruz Vermelha Brasileira é reconhecida pelo governo brasileiro como sociedade de socorro voluntário, autônoma, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde, bem como única sociedade nacional da Cruz Vermelha autorizada a exercer suas atividades em todo o território brasileiro.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países.

Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais.

Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia.

A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto