Logo
Imprimir esta página

SFI CHIPS muda conduta comercial e de atendimento para se adaptar aos efeitos causados pela pandemia

Em tempos de pandemia, empresa faz atendimento domiciliar - (Divulgação) Em tempos de pandemia, empresa faz atendimento domiciliar - (Divulgação)

Empresa, líder no segmento de alto desempenho de veículos 4X4, adota uma série de ações estratégicas para o atual cenário econômico do país

A SFI CHIPS, que trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, muda drasticamente a sua rotina, após decreto que solicita o fechamento do comércio e a suspensão de campeonatos esportivos. A empresa, com sede na capital paulista, tem entre seus serviços a reprogramação do módulo de injeção de linhas automotiva, pesada, agrícola e náutica, que faz com que os veículos conquistem ganhos significativos de potência, torque e velocidade do motor, além de economia de combustível e durabilidade. Como forma de continuar na ativa e gerando rendimentos, assim que as medidas foram anunciadas, os dirigentes da empresa mudaram a estratégia e criaram uma série de ações, entre elas o atendimento domiciliar; criação de posto de atendimento via motorhome nas estradas, além de colocar em prática promoções variadas de forma a atingir diferentes públicos.

“É uma estratégia de trabalho que adotamos para amenizar os efeitos causados pela pandemia. Na empresa mantemos o ambiente realista e otimista. Nós sempre transmitimos aos colaboradores que o importante é ir adiante a encontrar boas soluções”, afirma Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS.

Outro desafio da empresa neste período é desviar todo o seu potencial de atuação para os demais mercados, uma vez que tem forte empenho no segmento motorsport, que neste momento está parado. A SFI CHIPS prepara as máquinas de pilotos campeões para que fiquem mais potentes e seguras, além de patrocinar alguns campeonatos e provas de rali e apoiar pilotos e equipes seja off-road como nas pistas (Copa Truck). “Como todas as provas estão suspensas e não há o que fazer neste segmento que tem atuação tão intensa da empresa, a SFI CHIPS está reforçando seu trabalho nas demais áreas”, completa Medina.

Com tudo isso, a intenção é conquistar a meta de 80% dos aproximadamente 900 projetos que desenvolve ao mês. Ao todo, a empresa já realizou mais de 10 mil projetos de soluções de alta performance para linhas automotiva e de caminhões; e no que se refere a empresa apenas de reprogramação de ECU é a mais bem-sucedida do Brasil, sendo líder no segmento diesel, principalmente nos veículos 4X4.

As ações - A empresa continua alimentando as suas mídias sociais (Facebook e Instagram), realizando agendamentos e vendas via Whatsapp, porém, o que mudou foram os atendimentos, que passaram a ser domiciliares aos clientes da capital de São Paulo e de várias outras regiões do País (são 50 agentes autorizados no Brasil). Carros de passeio pequenos, utilitários leves e vans escolares estão sendo atendidos em casa. “Obviamente o nosso trabalho aumenta e também o custo, de idas e vindas, mas o importante é não ficar parado e continuar girando dinheiro. E nossos colaboradores estão com máscaras, luvas e equipamentos higienizados a cada atendimento”. O atendimento também inclui as oficinas e lojas parceiras que, apesar de fechadas, conseguirem - via Internet - efetuar a venda para seus clientes que possuem carros dentro da oficina, no prazo de decreto/quarentena.

A SFI CHIPS também pode atender carros, caminhões e utilitários, em um posto de atendimento avançado de estrada (como Dutra, Carvalho Pinto e Fernão Dias) com o seu motorhome, que tem espaço de convivência ao ar livre. “O motorhome tem alimentação de energia externa, ou seja, deixamos o espaço externo para o cliente (como precaução), TV de LED, tenda retrátil, mesa e cadeiras, enquanto trabalhamos internamente seguindo os protocolos de higiene e segurança, seguindo as normas da Organização Mundial de Saúde e Anvisa”, diz Medina.

Acrescenta-se a isso as ações promocionais durante a vigência do decreto de fechamento dos estabelecimentos comerciais: venda de voucher com Clube de Vantagens – amigo indica amigo, com desconto progressivo e todos os serviços estão com preços promocionais e parcelamentos de até 12x no cartão de crédito. Isso também envolve os demais produtos: pedal Euro Booster, com entrega via Loggi ou Uber na capital, com instruções de instalação pelo telefone; MyGenius, na qual o cliente faz a reprogramação de seu veículo em sua casa, com o suporte SFI CHIPS por telefone; e condicionadores de metais e condicionantes de combustíveis.

Sobre a empresa – A SFI CHIPS trabalha com desenvolvimento tecnológico focado em soluções customizadas, também conhecidas como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning. Com 12 anos de atuação no mercado, tornou-se referência em desenvolvimento de reprogramações de alto desempenho, sobretudo no segmento 4X4, tanto que, por meio de seus clientes, já conquistou 16 títulos no Rally dos Sertões, em categorias diversas. Há três anos trabalha em parceria com a Spinelli Racing/ Mitsubishi Motors, que lançaram em 2019 o modelo L200 Triton Sport R, que já sai da fábrica com as soluções de alta performance da SFI CHIPS e que conquistou o título do Rally dos Sertões 2019, na categoria Production T2. De capital 100% nacional, a empresa faz alto investimento em soluções tecnológicas e profissionais capacitados, e tem como outro importante diferencial o desenvolvimento de software personalizado para cada necessidade do cliente/veículo. Os maiores ganhos com a preparação eletrônica oferecida, além de dar mais potência ao motor, são a economia de combustível (até 20% em picapes; até 12% em caminhões; e até 28% em máquinas agrícolas), e a redução do impacto ambiental gerado pela melhor eficiência energética dos motores movidos à combustível fóssil, uma vez que isso afeta toda a cadeia produtiva do mesmo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto