Logo
Imprimir esta página

Audi instala painéis solares para ter energia 100% limpa em seu Centro Técnico

DivulgaçãoMercurenSarenGrifo DivulgaçãoMercurenSarenGrifo

● Painéis fotovoltaicos geram até 127 mil kWh por ano e representam redução de 17,3 toneladas de CO2

● Ações fazem parte do compromisso global da marca de ser uma empresa 100% neutra em carbono até 2050

● O anúncio de Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, pode ser visto em https://vimeo.com/402145528

A Audi do Brasil deu mais uma passo rumo ao compromisso global da marca de se tornar uma empresa 100% neutra em carbono até 2050. A marca das quatro argolas instalou 264 painéis fotovoltaicos para que seu Centro Técnico localizado em São Paulo, SP, utilize 100% de energia solar.

Do total, 80 placas foram instaladas na cobertura do próprio Centro Técnico, que abriga as atividades de engenharia, treinamento, atendimento técnico para América Latina e gestão de frota, além de ser o local das aulas para os alunos da ação social Audi e-ducar. Os painéis geram até 27 mil kWh por ano, trazem redução de 4 toneladas de CO2 e ainda são translúcidos, o que permite a entrada de luz natural ao ambiente interno.

As 184 placas fotovoltaicas restantes foram instaladas em um terreno na cidade de Cajamar, próximo da capital paulista, e possuem capacidade de geração de até 100 mil kWh por ano, o que representa uma economia de 13,3 toneladas de CO2 a cada doze meses. Ao todo, os painéis podem gerar até 127 mil kWh por ano, o que representa 31% de toda a energia consumida nas áreas administrativas da Audi do Brasil, e trazem uma redução de 17,3 toneladas de CO2 anualmente.

Para o CEO e Presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, “a iniciativa está em linha com os objetivos globais da empresa de ser 100% neutra em carbono até 2050 e representa um importante passo, pois as ações de sustentabilidade precisam abranger não apenas os produtos, como o totalmente elétrico Audi e-tron, que será lançado em abril, mas também toda a cadeia, desde a produção, áreas administrativas e até o pós-venda”.

A realização do projeto teve a participação de dois parceiros. A Enel Distribuição São Paulo foi responsável pela adequação da entrada e saída de energia do Centro Técnico, uma vez que a energia excedente gerada, como nos finais de semana, período em que a atividade no local é reduzida, é devolvida para a rede elétrica e geram créditos para a Audi do Brasil, que ficam disponíveis para utilização por 5 anos.

O presidente da Enel Distribuição São Paulo, Max Xavier Lins avalia que com essa importante iniciativa “a Audi demonstra seu enorme compromisso com a sustentabilidade na condução dos seus negócios, valor esse absolutamente em linha com a visão da ENEL. Assim, estamos muito satisfeitos e orgulhosos em termos contribuído para a viabilização desse belíssimo projeto, compartilhando desse marco na história da Audi no Brasil”.

Outro parceiro da iniciativa é a Saren, empresa que oferece soluções sustentáveis em energia e foi responsável pela execução do projeto e instalação dos painéis fotovoltaicos nas duas localidades. Além do foco sustentável, os painéis também trazem uma redução de 10% a 15% nos custos com energia elétrica no Centro Técnico.

Para Mauricio Milani, diretor da Saren, “foi com grande orgulho que o time Saren recebeu a decisão de sua escolha pela Audi como parceiro em eficiência energética especialmente sabendo quão criteriosa é uma escolha dessas. E conhecendo o quanto prezam pela qualidade e tecnologia através de nosso braço solar, a Mercuren, não poupamos esforços para colocar em pé o projeto do Centro Técnico, tanto no telhado como remotamente. Os prazos e o tamanho foram alguns dos desafios encontrados. Mas a experiência de trabalhar com um time tão competente foi gratificante para nós. Com o projeto, o CT é autossuficiente. Os carros elétricos podem ser abastecidos à noite com créditos de energia solar gerados durante o dia”.

Concessionária sustentável

Desde meados de janeiro, a concessionária Audi Center Santos também está utilizando energia solar em suas operações. A parceria com a empresa Sun Mobi prevê a entrega de até 10 mil kWh por mês de energia limpa, além de ações para melhoria da eficiência do uso da energia da unidade por meio de um sistema de monitoramento do consumo em tempo real e orientações em prol da economia de energia.

O projeto funciona no modelo de geração compartilhada, em que a concessionária utiliza a eletricidade gerada por meio da fonte solar sem ter de instalar placas fotovoltaicas no próprio telhado – a energia é gerada em usina solar instalada em Porto Feliz, SP, e entregue por meio da rede de distribuição.

Audi e-tron: o primeiro veículo 100% elétrico da marca

O novo Audi e-tron chegará ao Brasil em abril deste ano. Produzido na planta de Bruxelas, na Bélgica, estará disponível em duas versões: Performance e Performance Black. O modelo está em pré-venda no Brasil a partir de R$ 459.990,00 na modalidade Venda Direta e os clientes que reservarem seu modelo terão acesso a um bônus de valorização do usado de até R$20.000,00 com garantia de quatro anos de fábrica para o veículo, oito anos para a bateria e quatro anos de revisão inclusos, além de um carregador adicional para utilização residencial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto