Logo
Imprimir esta página

Coronavírus e a gestão de crise: como o mercado veicular deve se preparar

Por Bárbara Siqueira

Vivemos tempos sombrios e difíceis. Sim, infelizmente essa é a realidade atual e ela é esmagadora quando olhamos a crise atual sob o prisma econômico. Vemos muitas empresas e comércios baixando as portas, com o intuito de contribuir com a não propagação do vírus.

Falando um pouco sobre o meu mercado, ou seja, o veicular, os desafios que se apresentam são muitos e devemos repensar nossas formas de fazer negócios para quando tudo isso passar (sim, vai passar!). Por isso, listei abaixo algumas dicas que podem nos fazer refletir enquanto estamos em quarentena em nossas casas, para que quando voltemos à ativa, o mundo seja um lugar melhor. Confira:

- Melhorar as ofertas para a aceitação de veículos na troca: esse é o momento de criar estratégias de ofertas e condições de pagamento realmente atraentes para que não percamos os clientes, como pode exemplo aumento de parcelamento, aceitar veículos usados na troca ou retirar a entrada.. Sabemos que todos passarão por algum tipo de sacrifício e portanto, se pudermos oferecer condições especiais, estaremos contribuindo para à roda da economia voltar a girar;

- Foco em leads: aproveite o período de quarentena em casa e repense as formas como tem feito investimentos na hora de localizar possíveis clientes. Quando estabelecer a melhor forma de contato, crie relacionamento com eles desde já. Com as inúmeras ferramentas que temos, como chats, vendas online ou até mesmo lives, é possível estreitar os lados, mesmo à distância;

- Ofereça segurança: esse momento, mais do que nunca, é o ideal para mostrar ao cliente que os carros da loja são certificados. Ou seja, aposte em plataformas que possam realizar consultas e laudos em poucos minutos, gerando valor agregado ao seu consumidor;

Por fim, sabemos que a crise não será fácil para ninguém e o setor automotivo terá um grande desafio pelo frente. Mas não podemos desistir e devemos repensar nossas estratégias para criação e ativação de mailings. Esse é o momento da virada!

*Barbara Siqueira, Diretora de Operação da Checktudo. A Check é uma empresa pioneira há mais de 20 anos do mercado de consultas e histórico veicular, que foca em inovação e eficiência para seus clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto