Logo
Imprimir esta página

ZF inicia fornecimento da maior venda de ZF EcoLife feita em 2019 para o mercado sul-americano

- 1.275 ônibus urbanos serão equipados com a transmissão automática ZF EcoLife para operar no sistema de transporte integrado de Bogotá

- Do total de vendas para o mercado brasileiro, 328 transmissões serão fornecidas para grupos das cidades de São Paulo e Curitiba

- Fornecimentos incluem novos ônibus da Mercedes-Benz, Scania e MAN

- Eficiência econômica e ambiental das modernas transmissões automáticas da ZF foram diferenciais de destaque considerados pelos clientes

A ZF América do Sul fornecerá 1.275 transmissões automáticas ZF EcoLife para o Sistema Integrado de Transportes de Bogotá, na Colômbia. No Brasil, os novos fornecimentos somam 435 transmissões automáticas, distribuídos em contratos com grupos de transporte coletivo. A venda, realizada em 2019, foi a maior ao mercado sul-americano no período, registrado em todo o Grupo ZF.

De acordo com Silvio Furtado, diretor executivo de vendas para veículos comerciais e industriais da ZF América do Sul, em Bogotá, “os veículos farão o transporte público em ruas e avenidas atendidas pelo Sistema de Transporte Integrado da cidade”. A previsão é que a nova frota forneça 10 anos de serviços de transporte urbano, completando 300 quilômetros por dia na capital colombiana. Atualmente este sistema de transporte local registra entre 80 a 100 milhões de viagens por mês entre a operação de tronco (BRT) e a operação em ruas e avenidas. Somente em dezembro de 2019, esta última completou 33 milhões de viagens.

Além da ZF EcoLife, os novos ônibus em Bogotá são equipados com mais componentes ZF como terminais, hastes de reação, barra estabilizadora, braço de direção e amortecedores. Os novos veículos estão programados para entrar em operação ainda este ano.

Fornecimento inclui cidades de São Paulo e Curitiba

A transmissão automática ZF EcoLife, já presente na frota circulante na capital paulista, equipará mais 259 novos ônibus de dois grandes grupos em operação na cidade. Somente essas empresas que operam parte do transporte urbano na cidade de São Paulo conduzem, em diferentes regiões, cerca de 1,2 milhão de passageiros ao dia, em média, percorrendo 300 quilômetros diariamente.

Em Curitiba, cidade referência em mobilidade urbana, 69 novas transmissões automáticas ZF EcoLife foram fornecidas para equipar novos ônibus e reforçam a eficiência ambiental da frota de transporte coletivo da cidade.

ZF EcoLife traz características ideais para o transporte urbano

Em conjunto com o seu software exclusivo, a transmissão automática ZF EcoLife trabalha com uma distribuição de marchas de seis velocidades que leva a um regime de torque mais econômico para o motor. Com a tecnologia, a economia de combustível é da ordem de 3 a 6%, dependendo da aplicação, frente às transmissões automáticas disponíveis no mercado, com ganho ambiental relacionado à redução do uso de combustível. A troca automática e inteligente de marchas da ZF EcoLife permite ainda ganhos em conforto.

A ZF EcoLife também conta com o sistema retardador primário mais eficiente em velocidades baixas, característica do transporte urbano, e por isso entrega uma redução sensível no desgaste dos freios, gerando consequentemente mais economia em peças e manutenção.

A troca automática e inteligente de marchas da ZF EcoLife é feita pelo Sistema Topodyn, que permite à transmissão se adaptar às características da topografia das rotas feitas pelos ônibus. “No caso especial do transporte de passageiros, seja em locais onde a topografia é acidentada ou em cidades onde o trânsito exige melhor desempenho da transmissão, esta é uma característica técnica muito adequada, pois entrega conforto aos usuários, que não percebem a troca de marchas durante os trajetos”, explica Silvio Furtado. Quando o veículo está em uma via plana, o TopoDyn seleciona automaticamente a característica de mudança mais econômica. Se o terreno ficar íngreme, o software adapta perfeitamente a seleção de pontos de mudança para a marcha apropriada.

As transmissões ZF EcoLife são atualmente produzidas em Friedrichshafen, Alemanha. De acordo com Silvio Furtado, 195 mil transmissões automáticas ZF EcoLife já foram produzidas globalmente pela ZF. A produção em série foi iniciada em 2007 na Alemanha, onde em 2019 foram produzidas 26 mil transmissões deste modelo. No Brasil, a ZF EcoLife equipa diferentes modelos de ônibus de diversas marcas, que estão em operação em 30 cidades.

ZF Friedrichshafen AG

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas de mobilidade para carros de passeio, veículos comerciais e aplicações industriais. Com um amplo portfólio de produtos tecnológicos, a companhia oferece soluções completas para montadoras estabelecidas, operadoras de serviços de mobilidade e novas empresas do setor de transporte e mobilidade. A engenharia dos sistemas ZF está focada na integração digital e automação. A ZF possibilita aos veículos ver, pensar e agir.

A ZF possui em torno de 149 mil colaboradores ao redor do mundo em aproximadamente 230 plantas em 40 países. Em 2018, a companhia alcançou vendas de 36,9 bilhões de euros. A empresa investe anualmente mais de 6% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto