Logo
Imprimir esta página

Começa a parceria global entre Triumph e Bajaj

A Triumph Motorcycles e a Bajaj Auto India iniciaram formalmente hoje sua parceria não patrimonial de longo prazo em Pune, na Índia. Este é um momento único, no qual duas empresas mundialmente reconhecidas, apaixonadas e focadas no produto estão se juntando para criar uma nova linha de motocicletas de média capacidade.A parceria fará com que as duas empresas, com as suas respectivas qualidades em motocicletas de grande e pequena capacidade, colaborem para desenhar, projetar e fabricar uma linha de motocicletas de média capacidade.A icônica marca Triumph buscará expandir ainda mais seu alcance global, com a parceria, oferecendo uma nova opção no setor de médio porte e, em especial, um novo ponto de entrada para vários mercados emergentes de alto volume, incluindo a Índia, outros mercados asiáticos e o Brasil.

A parceria estratégica beneficiará ambas as partes, com a Bajaj se tornando uma das principais parceiras de distribuição da fabricante inglesa em novos mercados cruciais para a marca Triumph em todo o mundo. Posteriormente, a Bajaj assumirá as atividades de distribuição da Triumph na Índia, em uma data ainda a ser confirmada, aproveitando a grande expertise da Bajaj nessa região. Em seus demais mercados-chave no exterior, nos quais a Triumph não está atualmente presente, a Bajaj representará a Triumph e oferecerá as novas motos de média capacidade como parte da linha completa da Triumph. Em todos os outros mercados nos quais a Triumph está atualmente presente, as motocicletas desenvolvidas em conjunto a partir dessa parceria se juntarão ao atual catálogo de produtos da Triumph e serão distribuídas pela rede de concessionárias liderada pela Triumph em todo o mundo. Isso efetivamente desencadeará o potencial em escala global.

A colaboração entre Triumph e Bajaj combinará pontos fortes em design, tecnologia, fabricação eficiente e um profundo conhecimento dos principais mercados-alvo para oferecer uma linha de produtos vencedores e de sucesso comercial. A parceria criará uma nova plataforma de motor e motocicleta na faixa de média cilindrada (200-750 cc) e oferecerá múltiplas opções para atender a diferentes segmentos dessa categoria. A proposta será ambiciosa e acessível. Isso criará um novo ponto de entrada para a linha Triumph em todo o mundo, e garantirá que a Triumph possa competir em grandes segmentos importantes do mercado global de motocicletas, atraindo novos clientes para a marca.

O CEO da Triumph Motorcycles, Nick Bloor, afirmou: “Esta é uma importante parceria para a Triumph e estou muito feliz que agora ela começou formalmente. Além de levar nossa marca para novos territórios cruciais, os produtos que surgirão com a parceria também ajudarão a atrair um público consumidor mais jovem, embora ainda exigente, e representamum novo passo em nossas ambições para expandirmos a Triumph globalmente, em especial nos mercados de rápido crescimento do Sudeste Asiático, mas impulsionando o crescimento também em territórios mais maduros, como a Europa”.

Rajiv Bajaj, Diretor Executivo da Bajaj Auto India, disse: “A marca Triumph é icônica em todo o mundo. Portanto, estamos confiantes de que haverá um enorme apetite na Índia e em outros mercados emergentes por esses novos produtos. Estamos ansiosos para trabalhar ao lado de uma fabricante de motocicletas tão famosa e aproveitar os pontos fortes e sua expertise para tornar a relação um sucesso para todos”.

SOBRE A TRIUMPH

O motor de corrida Triumph Moto2 de 765 cc é um desenvolvimento da moto de estrada Street Triple RS 765 cc, líder em sua categoria, e que gera 140 cv de potência com o mesmo som visceral. Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemorou 117 anos de fabricação de motos em 2019. A Triumph Motorcycles está sediada há mais de três décadas em Hinckley, Leicestershire, e produz motos icônicas que misturam design autêntico, personalidade, carisma e desempenho. Com uma produção de mais de 60.000 motos por ano, a Triumph é a maior fabricante britânica de motos e possui cerca de 650 concessionárias em todo o mundo. Esse foco, inovação e paixão por engenharia criaram hoje uma vasta gama de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo a impressionante nova Rocket 3 R e GT, a nova Thruxton RS, a Street Triple 765 RS de alto desempenho, a icônica Scrambler 1200, a épica Speed Triple, a Tiger 800, a Tiger 1200, a icônica família Triumph Bonneville, incluindo a impressionante SpeedTwin, a Bonneville Bobber, a Street Twin, a Street Scrambler e as icônicas Bonneville T120 e T100, além de uma empolgante e acessível linha A2 de motocicletas Triumph.

A Triumph emprega, atualmente, cerca de 2.000 colaboradores em todo o mundo, e possui operações subsidiárias no Reino Unido, América do Norte, França, Alemanha, Espanha, Itália, Japão, Suécia (Escandinávia), Benelux, Brasil, Índia, Tailândia e China, além de uma rede de distribuidores independentes. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire, e na Tailândia, além de montadoras CKD no Brasil e na Índia. A Bonneville, nomeada para celebrar o recorde de velocidade em terra obtido pela Triumph em 1956 no deserto de sal de Bonneville (Estados Unidos), foi a supermoto britânica original e vencedora de corridas desde seu lançamento, escolhida por famosos motociclistas do passado por seu lendário manejo, estilo e personalidade. É esse manejo, personalidade e estilo, aliados à tecnologia moderna focada no piloto, que torna a nova família Bonneville a autêntica opção moderna clássica atualmente.

A Triumph possui uma história gloriosa em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Da conquista do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio de estradas e pistas na Europa e América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc na vitória de Daytona 200, em 2014, no Supersports TT da Ilha de Man, nos títulos de 2014 e 2015 da British Supersports e na corrida World SuperSport, e novamente este ano, com outra vitória no Supersports TT da Ilha de Man, pilotada por Peter Hickman. E, é claro, com o motor triplo de última geração de 765 cc alimentando o campeonato Moto2 de 2019, a lenda da Triumph no automobilismo continua. A Triumph levou a Moto2a 14 novos recordes de volta mais rápida em corridas, 12 recordes de circuito completo e 18 velocidades máximas em 19 corridas em 2019, incluindo a primeira velocidade máxima superior aos 300 km/h na categoria Moto2.

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 18 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).

SOBRE A BAJAJ AUTO LIMITED

A principal empresa do Grupo Bajaj foi fundada no âmbito da Lei de Empresas de 1956, com sede em Mumbai. O Grupo Bajaj está entre as 10 principais empresas da Índia. Fundado em 1926, no auge do movimento da Índia pela Independência do Reino Unido, o Grupo possui uma história ilustre. A integridade, dedicação, desenvoltura e determinação para o sucesso, que são características do Grupo, atualmente, muitas vezes remontam ao seu início, naqueles dias de devoção implacável a uma causa comum. O falecido Shri Jamnalal Bajaj, fundador do Grupo, foi um confidente próximo e discípulo do Mahatma Gandhi. A empresa é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, a segunda maior fabricante de motocicletas da Índia e a maior fabricante de triciclos do mundo. Suas fábricas estão localizadas em Chakan, próxima a Pune, Waluj, perto de Aurangabad, e em Pant Nagar, em Uttarakhand. As motocicletas e os triciclos da empresa são vendidos em toda a Índia, com uma ampla rede de concessionárias. Ela alcançou a marca de cinco milhões de vendas de motocicletas e triciclos no ano fiscal de 2018-19, o melhor resultado da sua história.

Em 2018-19, a empresa registrou um faturamento total de 318 bilhões de rúpías indianas (a moeda corrente na Índia) – o equivalente a US$ 4,61 bilhões -, a maior receita da história da empresa, apesar de situações econômicas globais e nacionais adversas. A empresa é a maior exportadora de motos e triciclos da Índia, tendo exportado mais de 2 milhões de unidades, representando 40% de sua produção, para mais de 79 países, através de uma ampla rede de distribuidores internacionais em todo o mundo. A empresa possui um Centro de Desenvolvimento & Pesquisa interno de última geração, desenvolvendo ativamente novos produtos e tecnologias que impulsionam o seu crescimento comercial. Suas marcas de motocicletas – Pulsar e Boxer – são as mais vendidas em vários países do mundo. A Boxer é a principal marca de motos da África e a Pulsar, a Avenger, a Platina e a CT são marcas icônicas na Índia e em diversos outros países. Com 15 milhões de veículos exportados para mais de 79 países, a Bajaj é, efetivamente, “A Indiana Favorita do Mundo”. Ela é a maior exportadora de motocicletas da Índia - duas de cada três motos indianas vendidas internacionalmente possuem um símbolo Bajaj. O inabalável compromisso da empresa com a construção das melhores motocicletas de duas rodas do mundo, através de design, tecnologia, qualidade e satisfação do cliente tornou a Bajaj a marca indiana mais visível em todo o planeta. As vendas globais da empresa renderam mais de US$ 13 bilhões na última década.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto