Logo
Imprimir esta página

TruckPad firma parceria com Michelin e avança para se tornar primeiro marketplace do setor logístico

App que conecta caminhoneiros a cargas passa a oferecer mais soluções para facilitar o dia a dia dos profissionais

O TruckPad, maior plataforma de conexão entre caminhoneiros e cargas da América Latina, firmou uma parceria com a Michelin, uma das principais fabricantes de pneus do mundo. Com mais de 400 mil caminhoneiros autônomos cadastrados e mais de 10.000 transportadoras usuárias, o TruckPad, referência na comunicação com caminhoneiros autônomos, vai auxiliar na aproximação entre a Michelin e os motoristas, por meio de conteúdos direcionados e descontos exclusivos ao longo de 2020. Já a Michelin, passa a contar com o serviço de inteligência de dados do TruckPad, podendo monitorar a circulação de caminhoneiros em seus pontos de venda e preparar campanhas e ações regionais.

“Nosso objetivo é oferecer soluções completas para que os caminhoneiros façam viagens tranquilas e seguras, ao mesmo tempo em que revolucionamos o mercado por meio da inteligência de dados”, afirma Carlos Mira, fundador e CEO do TruckPad. Atualmente, o app está investindo em se tornar também um marketplace de produtos e serviços. Por meio do programa "Corporate Partners", composto pelas maiores e mais renomadas empresas do setor automotivo, o TruckPad oferece soluções digitais para esses parceiros com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios. Hoje, a empresa já tem parcerias ativas com marcas como Sascar, Mercedes-Benz e ZF.

No Brasil, onde o modal rodoviário representa mais da metade da infraestrutura de transporte logístico, estima-se que haja 1 milhão de motoristas de caminhão independentes. O PIB (Produto Interno Bruto) do setor de transporte e armazenagem cresceu 2,2% em 2018, chegando a R$ 256,08 bilhões.

“A Michelin é um parceiro estratégico para nós, por ser um das marcas mais admiradas pelos caminhoneiros, e acreditamos que esse trabalho em conjunto pode beneficiar toda a cadeia de transportes e logística no país”, avalia Mira.

Segundo Isabella Ferraz, diretora de Marketing da Michelin América do Sul, “como uma empresa centrada no cliente, trabalhamos todos os dias em prol de uma mobilidade mais sustentável, sob o aspecto social, econômico e ambiental. A parceria com a Truckpad vem justamente para nos aproximarmos, ainda mais, dos caminhoneiros de todo o país, para que possamos oferecer a eles soluções que farão diferença em seu dia a dia”.

Sobre o TruckPad

O TruckPad, maior plataforma de conexão entre caminhoneiros e cargas na América Latina, foi fundado em 2013 por Carlos Mira, empresário brasileiro com mais de 35 anos de experiência no setor de transporte rodoviário de cargas. Com mais de um milhão e duzentos mil downloads, o TruckPad conta com investidores como o provedor de roteirização e mapas Maplink, Mercedes-Benz, Plug and Play Tech Center, Estrela Par, líder em soluções de logística no Brasil e Full Truck Alliance, gigante chinesa do setor de transportes.

Sobre a Michelin

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega mais de 125.000 pessoas em todo o mundo e dispõe de 67 centros de produção implantados que fabricaram cerca de 190 milhões de pneus em 2018. (www.michelin.com.br)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto