Logo
Imprimir esta página

Groupe PSA é confirmado como um dos líderes globais na transição para o baixo carbono pelo CDP

- Groupe PSA se mantém na “Climate Change A-List” do CDP.

- O Grupo é reconhecido por suas ações na redução das emissões por atenuar riscos climáticos e por desenvolver a economia de baixo carbono em 2019, com base em sua comunicação daquele ano ao CDP.
- Groupe PSA foi incluído no CDP “A-List” pela primeira vez em 2016.

Carlos Tavares, Presidente Mundial do Groupe PSA, disse: “Estamos orgulhosos de que o CDP reconheça o grande trabalho das equipes do Groupe PSA, que estão comprometidas em conduzir, com sucesso, a nossa transição para o Low-carbon (baixo carbono) e lutam para preservar uma mobilidade limpa, segura e acessível para os cidadãos. Consideramos esse desafio do ponto de vista ético em relação às próximas gerações e estamos participando de um esforço global para reduzir as emissões de carbono em um ritmo sem precedentes. Para combater as mudanças climáticas, todos os setores econômicos devem fazer esforços de redução proporcionais às suas emissões e no mesmo ritmo. Isso poderia ajudar os consumidores a fazer suas próprias arbitragens a respeito de suas emissões de CO2, entre o que é absolutamente essencial e o que é menos, dada a necessária revolução dos hábitos de consumo recomendada pelos cientistas em relação à emergência climática. ”

Paul Simpson, CEO do CDP, declarou: “Parabéns a todas as empresas por terem alcançado a posição no CDP “A-List” desse ano, por sua liderança em relação ao desempenho ambiental e sua transparência. As empresas do “A-List” são líderes de mercado em sustentabilidade corporativa, combate aos riscos ambientais e se preparam para prosperar na economia do amanhã. ”

Essa recompensa faz parte do reconhecimento geral da liderança e do compromisso do Groupe PSA de combater as mudanças climáticas:

- Em novembro passado, os objetivos de redução de CO2 da PSA Automobiles SA foram cientificamente certificados pela SBTi1 como coerentes com as reduções necessárias para cumprir os objetivos do Acordo Climático de Paris, que pretende limitar o aquecimento global a apenas 2°C acima dos níveis pré-industriais.
- Em dezembro passado, o Groupe PSA estava no topo da lista do “Climate and Energy Benchmark” da WBA2, que classifica os fabricantes de veículos em sua tendência de promover ativamente veículos de baixa emissão e investir em novas tecnologias.

O CDP avalia as empresas sobre a abrangência de sua divulgação climática, seu gerenciamento de riscos ambientais e sua demonstração de melhores práticas, assim como o estabelecimento de metas ambiciosas e significativas.

- Veja a lista completa das empresas no CDP “Climate Change A-List”
- Veja a metodologia do CDP (CDP’s methodology)

1 A iniciativa Science Based Targets (SBTi) é uma colaboração entre a Carbon Disclosure Project (CDP), o Pacto Global das Nações Unidas (UNGC), o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF).
2 A World Benchmarking Alliance (WBA), especialmente apoiada pela iniciativa ACT (Assessing low-Carbon Transition), classifica as empresas em relação às suas contribuições para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Button


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto