Brasil, 19 de Janeiro de 2020

TOKIO MARINE SEGURADORA

InterContinental se despede de Kintsugi, obra da Jaguar Parade

Hotel foi um dos apoiadores da exposição organizada pela Artery e hospedou durante os meses de outubro e novembro, o Kintsugi, Jaguar selecionado exclusivamente para apoiar a causa.

O InterContinental São Paulo se despede de Kintsugi, obra de Danilo Yamamoto, desenvolvida exclusivamente para a Jaguar Parade, maior exposição a céu aberto da história de São Paulo. A peça artística, baseada na arte japonesa de reparar uma cerâmica quebrada com laca espanada e misturada com pó de ouro, foi arrematada por valor recorde durante o leilão beneficente, realizado no último dia 29 de novembro.

Kintsugi fez sucesso e chamou a atenção dos hóspedes, clientes e passantes. E o mais importante, todos puderam refletir sobre o principal propósito da exposição: alertar sobre a degradação da fauna silvestre do país, impactando as onças-pintadas que de acordo com o IBAMA, já se enquadra na categoria “quase ameaçada” de extinção.

De acordo com a organização, mais de 40 milhões de pessoas foram conscientizadas sobre a importância da preservação da onça-pintada e seu ecossistema durante dois meses de exposição nas ruas, parques e shoppings da cidade.

Intencionalmente, o leilão beneficente foi realizado no Dia Nacional da Onça-Pintada. Das 90 esculturas estilizadas de onças-pintadas que compuseram a Jaguar Parade, 64 já foram arrematadas e a soma foi de R$ 631.500 mil reais. A Kintsugi, recebeu lance de R$ 25 mil.

Parte do valor arrecadado será destinado a entidades originalmente brasileiras com foco na preservação da onça-pintada e de seu ecossistema, como a Onçafari, SOS Pantanal e Ampara Animal, e também aos artistas que estilizaram as onças.

A causa

Pelo fato de estar no topo da cadeia alimentar e necessitar de grandes áreas preservadas para sobreviver, as crescentes alterações ambientais como o desmatamento, caça ilegal e poluição são as principais causas da severa diminuição da sua população de onças-pintadas no Brasil. Reduzir as ameaças é fundamental para garantir sua sobrevivência e a integridade dos ecossistemas.

Originalmente, a onça-pintada habitava desde o sudoeste dos estados Unidos até o norte da Argentina. Hoje, ela está oficialmente extinta nos Estados Unidos, e muito rara no México. No Brasil, praticamente desapareceram na maior parte das regiões nordeste, sudeste e sul.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS