Brasil,

Visitas ao BMW Welt (Mundo BMW) e às startups Urmo e Atlas Aero mostram que o futuro bate à porta

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anna Brom
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Engana-se quem pensa que o futuro é uma grande incógnita. A viagem anual proporcionada pelo Futuro Rent a Car, campanha da Mobility, prova que já é possível saber o que vem por aí quando o assunto é mobilidade. Carros voadores e/ou que se autocontrolam, por exemplo, estão saindo do papel e devem chegar às ruas e aos ares das principais cidades do mundo em breve.

Em visita ao BMW Welt (Mundo BMW), os participantes do Futuro Rent a Car 2019 foram recebidos por Alejandro Vukotich, vice-presidente de desenvolvimento de veículos autônomos da empresa, que explicou um pouco sobre os projetos de tornar os carros cada vez mais independentes. É o futuro tomando forma hoje.

Alejandro explicou que há cinco níveis de automação de veículos (L1, L2, L3, L4 e L5), e que, até 2021, a montadora lançará um carro entre os níveis L3 e L4. Isso significa que o condutor será solicitado para monitorar os movimentos do automóvel apenas em situações extremas e adversas. Atualmente, nenhum modelo desse tipo é comercializado no mundo, mas 1.800 engenheiros trabalham com Vukotich no desenvolvimento do projeto denominado “Inext”.

Suelen Miura, agente de viagem da Rodojet, contou que a experiência na BMW a fez perceber que o futuro está muito mais próximo do que ela imaginava. “No geral, a preocupação com a questão de sustentabilidade, os carros híbridos e os elétricos já são realidade, mas não fazia ideia que havia tantos modelos e cada vez mais modernos”, comenta.

Para Fabiano Souza, gerente de lazer da Maringá Turismo, a visita ao museu o permitiu reviver o passado e conhecer as verdadeiras relíquias que marcaram a história do automobilismo no mundo e, ao mesmo tempo, conhecer o futuro, por meio da apresentação feita pelo executivo da BMW sobre o desenvolvimento de carros autônomos. “Eles estão muito além do que eu imaginava! Ficamos sabendo de informações que muitas pessoas do ramo não sabem. Foi realmente incrível”, ressalta.

Muito além dos veículos tradicionais

Outra experiência proporcionada aos participantes na viagem foi a visita à incubadora de startups Azo, onde descobriram as novidades da Urmo e da Atlas Aero, duas startups do segmento de mobilidade.

Na ocasião, os participantes puderam saber detalhes sobre o projeto da Urmo, que visa solucionar problemas de mobilidade de pequenas distâncias urbanas. A empresa criou um “veículo elétrico em miniatura” que, além de pesar apenas 7 quilos, consegue andar 18 quilômetros por hora com bateria que pode ser completamente carregada em apenas duas horas.

O grupo conheceu também o projeto da Atlas Aero, que trabalha com o mercado de decolagem vertical. Segundo o executivo da empresa, o primeiro carro já está sendo construído e, em abril do próximo ano, deverá acontecer o voo teste. Já o início das vendas está previsto para 2025. Fabiano frisou que o que mais lhe chamou atenção foi o fato de a Alemanha estar antenada no que diz respeito a ideias para um mundo mais ecológico.

Suelen, também se surpreendeu com os avanços nessa área. “Mudou minha forma de pensar sobre a questão de sustentabilidade e mobilidade. Não fazia ideia de como a tecnologia está tão avançada”, comenta ela.

Para Fabiano, experiências assim o ajudam a enxergar novas possibilidades no que diz respeito aos serviços que serão apresentados ao consumidor. “Daqui em diante, é preciso perguntar como o cliente quer se locomover durante a viagem. Em um futuro próximo, ele poderá escolher entre um carro com decolagem vertical ou um carro sem a necessidade do motorista”, completa.

Sobre a Mobility

Criada em março de 2000, a Mobility é a primeira empresa brasileira especializada no segmento de locação de veículos no Brasil e no exterior. A companhia mantém contratos com as principais locadoras do mundo e oferece a comparação de tarifas e condições em mais de 150 países, garantindo sempre as melhores opções do mercado. Com 19 anos de experiência, a empresa tem como CEO Oskar Kedor e presidente Oswaldo Melantonio Filho. A Mobility possui uma plataforma online que permite verificar opções de compactos, sedans, SUVs, esportivos e conversíveis, além de oferecer opões de serviços convencionais, luxo, transfer e executivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar