Brasil,

Com o Buggy V8, Fabrício Bianchini/Marcos Finato fecham em 3º na Open no 1º dia do Rally Rota Sul

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mércia Suzuki
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A bordo do Buggy V8 4x2, dupla fechou em 3o na Open e 4o na geral - (Gustavo Epifânio/DFotos) A bordo do Buggy V8 4x2, dupla fechou em 3o na Open e 4o na geral - (Gustavo Epifânio/DFotos)

Dupla fez ainda o 4º melhor tempo da geral. Já nas motos, a gaúcha Jennifer Colvero completou em 2º na Production Aberta, em sua estreia nos ralis. Neste sábado, o destino será Porto Alegre com mais 524 km, sendo 297 de trechos cronometrados

A estreia no Buggy V8 4x2 superou as expectativas de Fabrício Bianchini/Marcos Finato #334. Ambos experientes pilotos nas motos, resolveram encarar um novo desafio e disputar o Rally Rota Sul, última prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, pela Open, e fecharam o primeiro dia de disputas em 3º na categoria e de quebra finalizaram em 4º na geral dos carros. A dupla da Bianchini Rally/Power Husky completou os 428 quilômetros de trechos cronometrados em 5h28m35s.

“Foi uma experiência sensacional acelerar o Bugão V8! Minha primeira vez pilotando um 4x2 e fomos muito bem eficamos em 4º na geral e nos divertimos demais. Agora, esse segundo dia promete e vamos chegar a minha cidade natal e buscar mais um bom resultado”, afirma Bianchini que tem uma trajetória de mais de 25 anos nas motos, mas também já competiu as melhores provas do calendário nacional sobre quatro rodas. Nascido em Porto Alegre, mas residindo em São Paulo há mais de duas décadas, o piloto fez a primeira edição do Rota Sul há 15 anos nas motos.

A largada do 1º dia do Rally Rota Sul aconteceu na Praia do Cassino, no litoral gaúcho e foi um espetáculo à parte, pois diferentemente da largada convencional, de dois em dois minutos, os concorrentes ficaram alinhados, lado a lado, em grupo de quatro carros e, no caso das motos, cinco. Além das longas retas à beira-mar, os competidores enfrentaram trechos mais travados. “Foi uma prova bem diferente com retões, muitos radares e uma parte com navegação por GPS, onde nos demos bem e o resultado foi bem positivo. Pensa nunca coisa divertida, esse Bugão é muito legal!”, ressalta Finato, que explicou que não teve muito trabalho com a navegação e aproveitaram a Especial para conhecerem melhor o carro.

Nas motos, o único casal do grid manteve a parceira. Jeniffer Colvero #24 (KTM 350 EXC) fez sua estreia no Rally Cross Country e completou com garra a sua primeira Especial em 2º na Production Aberta, uma vez que encarou um longo dia de 576 km. “Bem legal e divertida a prova, mas tudo foi com muita cautela por ser a primeira vez. E foi um desafio e tanto porque foram quase 600 km e exigiu bastante do físico e não tive tempo hábil para treinar. Mas muito feliz por ter concluído a prova que era o principal objetivo”, explica Jennifer que vem do Motocross.

Já Marcos Colvero #16 (Husqvarna FE 450) no final do longo trecho de litoral teve problemas com o pneu traseiro antes do abastecimento. “Como ela largou atrás me viu parado e me acompanhou até o abastecimento, daí como a prova estava mesmo prejudicada para mim resolvi trocar o pneu e aproveitar para “mochilar” a minha esposa e foi super divertido dividir essa experiência com ela, que conclui a Especial sem sustos”, explicou Colvero. Ambos nasceram no interior do Estado – ele em Santa Maria e ela em Nova Petrópolis – mas residem há anos na capital gaúcha e estão felizes em poder largar neste segundo dia, de Pelotas com o percurso que termina, em casa, em Porto Alegre.

Neste segundo dia serão 524 quilômetros, dos quais 297 de trechos cronometrados. O dia começa com travessia de balsa, passa por Rio Grande, São José do Norte, passa pela Lagoa dos Patos, Tavares, Mostardas, Capivari do Sul e termina na região de Palmares do Sul, onde termina o trecho da Especial e depois os competidores deslocam até Porto Alegre, onde haverá a rampa de chegada na Praia de Belas (Anfiteatro Pôr do Sol – av. Edvaldo Pereira Paiva, 1889).

A Bianchini Rally/Power Husky que tem sede em Barueri (SP), conta com a parceria da Husqvarna Brasil/Power Husky, patrocínio da Bianchini S/A e apoio da SHIRO, Borilli, Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões, Vedacit, Rock e Rede Petrolam. Mais informações sobre a equipe : www.bianchinirally.com.br, Facebook @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally

Resultado Carros – Cinco primeiros (SS1 – Rally Rota Sul 6/12)
1.Denisio Casarini/Luis Eckel, Buggy Giaffone - categoria Open - 5h20m08s
2.Julio Capua/Emerson Cavassin, Buggy V8 - categoria Open, - 5h23m10s
3.Marcos Moraes/Fabio Pedroso, T-Rex, categoria Protótipo T1, 5h26m43s
4.Fabrício Bianchini/Marcos Finato, Buggy Giffone, categoria Open, 5h28m35s
5.Luis Nacif/Neurivan Calado, T-Rex , categoria Protótipo T1, 5h29m16s

Programação Rally Rota Sul - Sábado, 7 de dezembro
2ª ETAPA PELOTAS (RS) - PORTO ALEGRE (RS)
DI 97km/ TE 297/ DF 130 = total 524 km
6h Largada 1ª moto - Local: Associação Rural de Pelotas
7h Largada 1ª moto na Especial
13h às 17h - Chegada Rampa Porto Alegre Local: An­fiteatro Pôr do Sol , Praia de Belas
20h às 23h - Festa de Premiação e Encerramento (Batik Stories Bar – Rua Padre Chagas, 342 – Porto Alegre)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar