Brasil,

Mercedes-Benz aumenta em 50% as vendas de caminhões Atego em Pernambuco

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mercedes-Benz
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Mercedes-Benz aumenta em 50% as vendas de caminhões Atego em Pernambuco

· Dos 7 modelos de caminhões mais vendidos pela marca no Estado, 4 são da linha Atego de médios e semipesados

· Excelente desempenho do Atego contribui para a retomada da liderança da Mercedes-Benz nas vendas de caminhões em Pernambuco

· Pau para toda obra, Atego ganha prêmio Top de Marketing ADVB-PE por puxar um trio elétrico, durante 9 horas, para 2,5 milhões de foliões no Galo da Madrugada, o maior carnaval de rua do mundo

Os caminhões médios e semipesados da linha Mercedes-Benz Atego conquistam, cada vez mais, a aprovação de caminhoneiros e frotistas de Pernambuco. Sucessor do Atron, modelo consagrado na região Nordeste pela força, robustez e resistência, o Atego não só mantém esses atributos, como oferece mais conforto, tecnologia, economia e maior capacidade de carga, o que resulta num produto de maior valor agregado aos clientes.

Os números de vendas confirmam o aumento da preferência pelo Atego em Pernambuco. No volume acumulado entre janeiro e novembro deste ano, foram emplacados 416 caminhões Atego no Estado, o que significa um crescimento de 54% sobre as 271 unidades do mesmo período de 2018.

“Dos 7 modelos de caminhões mais vendidos pela nossa marca no Estado, este ano, 4 são da linha Atego de médios e semipesados, pela ordem, 1719, 2426 6x2, 1419 e 3030 8x2”, diz Marcelo Guanais, gerente sênior de Vendas Caminhões na região Nordeste da Mercedes-Benz do Brasil. “Este excelente desempenho do Atego contribui para a retomada da liderança da Mercedes-Benz nas vendas de caminhões em Pernambuco. Emplacamos 1.009 unidades este ano até novembro, 59% a mais em relação às 633 unidades de 2018. Com isso, lideramos as vendas no Estado com quase 60% de market share”.

De acordo com o executivo, Pernambuco é o terceiro maior mercado de caminhões médios e semipesados do Brasil e a retomada da liderança tem, portanto, um significado muito importante para a Empresa. “Pegamos pesado na região para divulgar o Atego, enfatizando que ele sucedeu um campeão de vendas e um favorito dos caminhoneiros e transportadores locais oferecendo ainda mais para os clientes”, ressalta Guanais. “Com o crescimento nas vendas, estamos colhendo os frutos de um trabalho da nossa equipe e dos concessionários que envolveu forte comunicação na mídia e diversas ações de demonstração”.

Prêmio Top de Marketing da ADVB-PE

Uma criativa forma de demonstração da força e resistência do Atego, realizada durante o Carnaval de 2019, ganhou reconhecimento de especialistas com a conquista do Prêmio Top de Marketing da ADVB-PE, a unidade pernambucana da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Na premiação, anunciada no final de novembro, em Recife, a Mercedes-Benz foi apontada como Destaque Nacional da Categoria Institucional.

Pau para toda obra, o Atego puxou um trio elétrico por ruas de Recife com artistas locais e nacionais, durante 9 horas, para 2,5 milhões de foliões no Galo da Madrugada, o maior bloco de carnaval de rua do mundo. Este case premiado envolveu ampla divulgação em jornal, TV e rádio, presença da marca no camarote oficial do evento na recepção de clientes, motoristas, concessionários e executivos da Empresa, além do compromisso da Mercedes-Benz com a responsabilidade social endossando o tema do bloco este ano, o empoderamento feminino.

“Nada melhor do que mostrar a força e resistência do Atego na maratona do Carnaval, conduzindo a alegria, a energia e a festa do histórico e tradicional Galo da Madrugada. Isso amplia a paixão pelo nosso caminhão e pela nossa marca, cada vez mais identificada com os pernambucanos e nordestinos”, afirma Guanais. “Os clientes locais já entenderam os ganhos e estão percebendo cada vez mais os diferenciais do Atego. Isso reforça o compromisso da Empresa em ouvir o que os nossos clientes têm a dizer, transformando suas demandas em novas soluções. Tudo a ver, portanto, com o slogan: As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.

Atego se destaca pela versatilidade em diversas aplicações

Os caminhões médios e semipesados Atego oferecem ampla versatilidade nas mais variadas atividades de transporte para frotistas, autônomos, distribuidores, atacadistas, cerealistas e operadores logísticos. São indicados para o transporte de bebidas, materiais de construção, eletrodomésticos, hortifrutigranjeiros, móveis, frigorificados, transporte de botijões de GLP, produtos químicos, distribuição de água e serviços para prefeituras, entre outras aplicações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar