Toyota oferece kit GNV certificado para equipar Etios Sedã 2020

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Toyota oferece kit GNV certificado para equipar Etios Sedã 2020

Sistema de Gás Veicular Natural terá garantia de qualidade Toyota em parceria com a Landirenzo, empresa que atua na produção dos dispositivos há 65 anos

Cliente pode optar por realizar a instalação em oficinas autorizadas ou retirar o veículo da concessionária já com o kit instalado, mediante pagamento de frete

Novidade é mais uma opção para clientes que buscam economia de combustível e maior valor de revenda

Família Etios segue como excelente opção no mercado dos compactos, com vendas 22% superiores no segundo semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018

Alinhada com a filosofia de detectar as principais necessidades dos clientes e oferecer soluções que visam sua total satisfação, a Toyota lança no mercado brasileiro o Kit GNV certificado pela marca, que será disponibilizado para a linha Etios 2020 na carroceria sedã. Além da garantia de qualidade na instalação do sistema de Gás Natural Veicular no modelo, o objetivo é oferecer um produto com foco no maior valor de revenda e economia de combustível.

Em parceria com a Landirenzo, empresa italiana que atua há 65 anos na produção de kits GNV para o setor automotivo, a Toyota vai oferecer duas opções de entrega do modelo equipado com o componente de abastecimento.

Na primeira, o cliente pode retirar o veículo na concessionária e levá-lo até uma das oficinas autorizadas da Landirenzo definida pela Toyota para a instalação do kit, com prazo máximo de 30 dias após a compra ou 5.000 km rodados. Na segunda opção, o proprietário pode ter a praticidade de retirar o veículo já com o dispositivo instalado na concessionaria Toyota, mediante pagamento de frete de plataforma entre concessionária e oficina.

O kit escolhido foi o sistema de 5ª geração da Landirenzo, composto por 11 componentes de alta qualidade que proporcionam o perfeito funcionamento do veículo. São eles:

Injetores
Suporte de Cilindro
Chave Comutadora
2 cilindros de 7,5m³
Central Eletrônica
Manômetro
Sensor de temperatura de água
Redutor de Pressão
Válvula de abastecimento
Filtro de Gás
Sensor GNV

A grande vantagem para o cliente é que a Toyota manteve a garantia original do veículo, enquanto o Kit GNV possui garantia de 3 anos ou 100.000 km. Além disso, os engenheiros da Toyota realizaram alguns ajustes no veículo para que a instalação não modifique as características e performance do Etios. São eles: calibração do módulo de injeção; desenvolvimento de suportes dos componentes (cilindro, central eletrônica, flauta e válvula de abastecimento/filtro) específicos que garantem resistência e durabilidade; revisão no layout das mangueiras; e tubulação e chicotes do sistema GNV, eliminando interferências e riscos de incêndio, adicionando também proteção para os casos de interferência inevitável.

O preço sugerido para a aquisição do dispositivo de Gás Veicular Natural é de R$ 5.360, podendo variar de acordo com o valor de instalação do kit na oficina autorizada. Nesta primeira fase, somente as concessionárias dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro poderão oferecer a instalação do kit GNV nas oficinas certificadas. Em março de 2020, o projeto se estenderá para as concessionárias da região Nordeste e Sul e, a partir de junho do ano que vem, estará distribuída por todo o Brasil.

Desempenho e versões Etios Sedã 2020

Oferecido nas versões X e X Plus, o Etios na carroceria sedã vem equipado com motor 1.5L VVT-i DOHC de 16 válvulas, produzindo 107 cv nas medições realizadas com abastecimento de etanol. O câmbio é oferecido em duas configurações: manual de seis velocidades ou automática de quatro velocidades. As versões também possuem direção eletroassistida progressiva, que garante ótima dirigibilidade.

A versão X possui ar-condicionado; abertura interna do porta-malas, no sedã, e abertura elétrico, no hatch; chave com comando de abertura e fechamento das quatro portas; console central com dois porta-copos dianteiros e um traseiro; para-sol com espelho de cortesia para motorista e passageiro; alarme de advertência para portas abertas, chave na ignição e cinto de segurança; vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, sendo o do motorista com função auto-down; travas elétricas; entre outros itens de conforto, conveniência e segurança, além dos obrigatórios airbag duplo dianteiro e freios com sistema ABS de última geração.

Já a versão X-Plus adiciona os seguintes itens: sistema de áudio que reproduz arquivos de MP3 com função Bluetooth® e entradas auxiliar e USB; controle de velocidade de cruzeiro (versão automática); controle de áudio e do computador de bordo no volante; difusores do ar-condicionado e base da manopla da alavanca da transmissão cromados; abertura do porta-malas por meio de um botão; bancos com tecido em duas cores; descansa-braços no assento do motorista (somente na versão automática); alto-falantes e tweeters; além da função EcoWallet no computador de bordo, que permite ao motorista colocar o valor pago pelo litro do combustível, possibilitando o cálculo e o monitoramento do valor gasto durante uma viagem; rodas de liga leve de 15 polegadas e luz de setas nos retrovisores e xternos.

Mais seguro

Segundo testes do Latin NCAP, braço do renomado programa Global NCAP e responsável por promover testes de segurança de automóveis comercializados na América Latina realizados neste ano, o Etios conta com quatro estrelas (de cinco possíveis) no quesito proteção para crianças, mantendo a mesma nota para adultos.

Para reforçar o quesito segurança, desde o lançamento da linha 2019, todas as versões do Etios contam com Controle de Estabilidade (VSC), Controle de Tração (TRC), Assistente de Subida em Rampa (HAC), airbag frontal duplo, sistema de frenagem com ABS e EBD, e carroceria com deformação progressiva.

Trajetória de sucesso Etios

Presente no mercado nacional desde 2012, o compacto Etios supera 580 mil unidades produzidas nacionalmente na unidade de Sorocaba, localizada no interior de São Paulo. Deste total, cerca de 70% foi destinado ao mercado interno e o restante direcionado para exportação. Hoje, o Etios fabricado no Brasil é exportado para a Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica e Honduras.

Neste segundo semestre, o modelo vem demonstrando que segue sendo uma excelente opção no mercado, com números de vendas crescentes. De julho a novembro, as vendas do Etios cresceram 22% (hatch e sedã) na comparação com o mesmo período de 2018. A produção seguiu no mesmo ritmo, com alta de 19%.

“Desde seu lançamento, o Etios mantém um papel importante no portfólio da Toyota do Brasil. Realizamos diversas melhorias ao longo de sua trajetória no País, sempre com base na voz do cliente. Essa novidade contribui para consolidá-lo como uma excelente opção”, afirma Vladimir Centurião, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Toyota do Brasil.

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br.

A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 6000 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Na goya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.