Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mitos e verdades sobre as lâmpadas automotivas

Linha de produção Tungsram - Divulgação Linha de produção Tungsram - Divulgação

Tungsram, fabricante das lâmpadas automotivas GE, aponta alguns cuidados para a melhor utilização dos componentes de iluminação

Seja de moto, carro ou caminhão, é importante que o motorista não enfrente problemas com os componentes do veículo durante o seu percurso. Muitas vezes, deixado em segundo plano, o cuidado com as lâmpadas automotivas é essencial para a correta sinalização, iluminação e segurança, colaborando, assim, para evitar acidentes.

Além disso, utilizar produtos de qualidade, que oferecem maior durabilidade, permite que trocas sejam feitas com menos frequência. “Essas lâmpadas têm benefícios adicionais de durabilidade, luminosidade, cor e resistência à vibração, garantindo uma condução segura e melhor iluminação nas estradas. A Tungsram também investe em um design inovador, que melhora o desempenho de direção em momentos de baixa visibilidade”, explica Mario Morelli, diretor da BR Light, distribuidora GE e Tungsram para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Linha de produção Tungsram

Para a melhor utilização e durabilidade das lâmpadas automotivas, a Tungsram aponta alguns mitos e verdades. Confira:

O ideal é que as lâmpadas sejam trocadas em pares

Verdade. As lâmpadas devem ser trocadas ao mesmo tempo, mesmo se apenas uma delas queimou, pois isso indica que a outra também está perto do fim de sua vida útil. Além disso, a intensidade luminosa de uma lâmpada nova é maior que de uma antiga. Assim, se apenas uma for trocada, elas não estarão corretamente alinhadas uma com a outra.

A variação de tensão do carro interfere diretamente na vida útil da lâmpada

Verdade. Sempre que possível, é importante fazer manutenção preventiva do sistema elétrico do carro, para saber se a bateria está carregando todos os componentes corretamente. Se o sistema não estiver bem regulado, pode levar à queima das lâmpadas.

Lâmpadas com maior intensidade luminosa podem ofuscar a visão dos outros motoristas.

Mito. A causa do incômodo em outros motoristas é a utilização de lâmpadas não adequadas ao modelo do farol do carro. É preciso respeitar a voltagem da lâmpada original e o alinhamento correto do direcionamento da luz. Além disso, lâmpadas de má qualidade também podem ofuscar a visão.

“Vemos que optar por uma marca reconhecida é essencial para o melhor funcionamento do sistema de iluminação do veículo. As lâmpadas Tungsram se destacam pelo seu brilho, qualidade e durabilidade. Com mais de 120 anos de atuação, sendo 60 anos no setor automotivo, entregamos produtos que atendem os requisitos técnicos originais”, finaliza Paulo Moscatelli, diretor da GLA, distribuidora GE e Tungsram para a região Sul e estado de São Paulo.

Sobre a Tungsram

A Tungsram, uma das marcas de iluminação mais icônicas da Europa, é hoje uma empresa independente de capital fechado e uma das líderes no mercado de iluminação global, com tradição que remonta a 1896 e um histórico de inovação que levou a marca a introduzir uma série de tecnologias revolucionárias no mundo da iluminação. A gama abrangente engloba desde tecnologias tradicionais, como lâmpadas HID, LFL, CFL e Halógenas, até soluções LED internas e externas ultraeficientes e de alto desempenho para as principais marcas de automóveis nos segmentos OEM e aftermarket. Com uma cadeia de suprimentos altamente produtiva, centrada em torno de cinco fábricas na Hungria, a Tungsram trabalha com os mais altos padrões de qualidade com sua rede de 500 fornecedores e parceiros locais, o que representa uma vantagem significativa no ambiente competitivo atual.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS