Logo
Imprimir esta página

Mercedes-AMG GLC 63 4M chega às pistas mais conectado e inteligente

Mercedes-AMG GLC 63 4M chega às pistas mais conectado e inteligente

· Tecnologia MBUX com comando de voz “Hey Mercedes”, cockpit digital de 12,3” e tela central de 10,25” sensível ao toque

· Exclusivos sistemas de assistência garantem mais dinamismo na condução

· Motor V8 biturbo de 476 cv assegura o desempenho tradicional da Mercedes-AMG

· Suspensão pneumática AIR BODY CONTROL com regulagem de altura proporciona uma experiência de condução mais esportiva ou mais confortável

Para completar a nova família GLC, a Mercedes-AMG entrega, ainda mais conectado, o GLC 63 4MATIC+ ao mercado brasileiro. O SUV recebeu um novo design, além do sistema MBUX com funções e telas exclusivas da AMG. O novo controle dinâmico de dirigibilidade AMG DYNAMICS e o diferencial traseiro blocante, controlado eletronicamente, promovem uma experiência de condução ainda mais versátil em curvas ou arrancadas. Além do modelo ser o único, em seu segmento, que é composto por um motor oito cilindros biturbo.

O característico prazer na condução do esportivo, é evidenciado também pela suspensão pneumática AIR BODY CONTROL com regulagem de altura, proporcionando uma experiência de condução mais esportiva ou mais confortável, dependendo do modo selecionado (Comfort ou Sport+), além da tração nas quatro rodas com distribuição de torque totalmente variável e o sistema de freios de alto desempenho.

O novo SUV de alta performance é equipado com o motor AMG V8 biturbo de 4,0 litros, que gera 476 cv, com torque máximo de 650 Nm. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 4,0 segundos e a velocidade máxima é 270 km/h.

Design robusto com detalhes ainda mais expressivos

A parte frontal do modelo, composta pela grade exclusiva da AMG com barras verticais pretas capturam o olhar imediatamente. Os faróis dinâmicos MULTIBEAM LED com 84 LEDs independentes e com um alcance de farol alto de 650 metros, reforçam a presença marcante do modelo. O para-choque dianteiro com design remetendo a asa de um jato, combinado com o grande defletor frontal, enfatizam a força do SUV e permite a visualização da tecnologia de esfriamento, típico atributo do automobilismo que o diferencia dos demais modelos GLC.

Acentuando a aparência dinâmica, as rodas dianteiras e traseiras, contam com proteções mais largas e dois arcos. O modelo é oferecido no Brasil com rodas de liga leve com raios cruzados de 21’.

Também no exterior, os painéis das saias laterais fazem o SUV se assentar mais baixo na estrada, ao mesmo tempo que alongam suas linhas. As lanternas traseiras em LED, também redesenhadas, garantem uma assinatura luminosa exclusiva, com blocos diferenciados. Duas ponteiras duplas trapezoidais completam o sistema de escapamento.

Já no interior o condutor e o passageiro da frente são abraçados por bancos esportivos de série em couro Nappa, que unem um excelente apoio lateral com ergonomia funcional sob medida e acentuam o conforto durante a condução, disponível em 4 cores: preto, branco pérola com preto, vermelho pepper com preto ou cinza magma com preto.

O painel tem acabamento de série em couro sintético ARTICO preto com costuras contrastantes, combinado com superfícies em fibra de carbono e frisos de alumínio. A superfície de toque é ladeada pelo interruptor do AMG DYNAMIC SELECT e numerosos controles especiais da AMG, como o botão para os 3 estágios da suspensão AIR BODY CONTROL e o ESP (programa eletrônico de estabilidade) também com três estágios.

Esportivo e ainda mais conectado

A tecnologia MBUX já compõe os novos modelos do portfólio Mercedes-Benz e, agora, está disponível também no Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+. A inovação, apresentada pela primeira vez em um utilitário esportivo da marca, contribui para um veículo ainda mais conectado. Seja quando operado pelo touchscreen, pelas teclas no volante ou controle de voz.

Como nos demais modelos, o controle por voz é ativado por meio das palavras chaves “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”.

Por meio do conjunto de instrumentos de 12,3 polegadas à esquerda e a tela touchscreen de 10,25 polegadas à direita, o condutor recebe um composto de informações visuais. Com os três estilos de mostradores especiais da AMG, "Classic", "Sport" ou "Supersport", tornando o ambiente visual das telas mais clássico ou remetendo mais esportividade.

Um SUV com DNA das pistas de corrida

Por meio do menu exclusivo da AMG, o condutor pode obter um conjunto de informações adicionais para tornar a experiência de condução ainda mais esportiva, tais como Warmup (aquecimento), Setup (ajuste), G-Force (forças de aceleração) ou Engine Data (dados do motor). As visualizações no display central permitem que mais funções do veículo possam ser exploradas.

Nova geração do volante AMG é equipamento de série

Design extremamente esportivo, formato ergonômico e operação intuitiva são os principais atributos do novo volante AMG forrado de Nappa e microfibra DINAMICA. Com a parte inferior aplainada, perfurações na área de pegada, a e palhetas galvanizadas permitem um estilo de condução ainda mais esportivo com trocas de marchas manuais.

As teclas Touch Control integradas podem ser usadas para controlar as funções do conjunto de instrumentos e o sistema de informação e entretenimento, tudo isso, apenas por meio do deslizamento horizontal ou vertical dos dedos. Os programas de condução AMG são controlados e mostrados no display LCD integrado. Um diferencial, que foi atribuído da tecnologia de Fórmula 1, são as teclas AMG no volante: duas teclas do lado esquerdo, que podem ser customizáveis entre ajuste de suspensão, ajuste de som do escape, câmbio manual e ESP, além de uma tecla rotativa do lado direito para selecionar o modo de condução do AMG DYNAMIC SELECT, entre Comfort, Sport, Sport+. Graças as posições ergonômicas dessas teclas, o motorista pode mudar suas características de condução sem tirar as mãos do volante.

Maior agilidade com alta estabilidade: AMG DYNAMICS

Há cinco programas à disposição do condutor: "Slippery", "Comfort", "Sport", "Sport+" e "Individual". Os programas estão conectados ao controle de agilidade AMG DYNAMICS, permitindo que as características de dirigibilidade do Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ possam selecionadas para atender a várias exigências e condições de condução.

O AMG DYNAMICS abriga as funções de agilidade "Basic", "Advanced" e "Pro", que são selecionadas automaticamente pelo respectivo programa de direção. Parâmetros importantes para a rodagem, como a distribuição de torque da tração nas quatro rodas, as intervenções do diferencial com bloqueio controlado eletronicamente e os limites do ESP (programa eletrônico de estabilidade), completamente desenvolvidos, são ajustados automaticamente de acordo com o programa de condução.

O programa "Basic" é indicado para os programas "Slippery" e "Comfort", enquanto o "Advanced" é ativado no programa "Sport". Dessa maneira, o GLC 63 4MATIC+ ganha um equilíbrio neutro. Já o “Pro" (profissional), que faz parte do programa "Sport+". No qual o condutor recebe uma assistência ainda maior para realizar manobras de condução dinâmicas.

Independentemente dos programas de condução, o motorista pode usar as teclas do console central ou do volante para selecionar diretamente o modo de transmissão manual, seu nível favorito da suspensão e o sistema de escapamento, por exemplo.

Único no segmento com motor V8 biturbo

O Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+, mantém o seu título de único utilitário esportivo do segmento que conta com o motor biturbo com oito cilindros e 4,0 litros, que já é encontrado em outros modelos do portfólio da Mercedes-AMG Uma característica particular do veículo é que os dois turbocompressores não são montados do lado de fora das bancadas de cilindros, mas sim dentro do "V" formado por elas. As maiores vantagens dessa disposição são a construção mais compacta do motor e a otimização das respostas. O sistema de injeção direta de gasolina com aspersão controlada garante uma combustão limpa e eficiente, com alto rendimento termodinâmico. Além disso, Injetores piezoelétricos de ação rápida permitem que múltiplas injeções de combustível possam ser feitas no motor a cada ciclo conforme a necessidade e com máxima precisão.

O eficiente sistema de arrefecimento garante o desempenho mesmo sob solicitações extremas. O mesmo vale para os cabeçotes com fluxo otimizado, feitos de uma liga especial resistente ao calor. O ajuste contínuo dos eixos de comando das válvulas de admissão e descarga aumentam a potência e a eficiência. Ele gera uma excelente resposta ao acelerador e otimiza o ciclo de admissão para cada nível de operação. A bomba de óleo com controle variável também contribui para reduzir o consumo de combustível.

Na fábrica de motores de Affalterbach, cada motor é montado manualmente e assinado por um único montador, conforme o princípio "um homem - um motor". A sonoridade típica do motor V8 é proporcionada pelo sistema de escapamento dotado de flaps, que são controlados por um mapa e operados automaticamente de acordo com o programa AMG DYNAMIC SELECT ou pela tecla independente no console central ou no volante.

Transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G automática

Uma embreagem multi discos em banho de óleo substitui o conversor de torque na transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G. Seu uso reduz o peso e otimiza a resposta aos comandos do acelerador. A função de múltiplas reduções de marcha permite elevações de velocidade mais rápidas, enquanto a função de dupla debreagem nos programas de condução "Sport" e "Sport+" contribui para uma experiência de direção ainda mais emocionante. Ajustes precisos na ignição também proporcionam trocas mais rápidas nas outras opções de modos de condução. Em todos os modos, a arrancada acontece em primeira marcha, para garantir sempre uma experiência de condução dinâmica.

O modo "Manual" pode ser selecionado por meio de uma tecla separada, no console central ou no volante. As trocas de marchas são baseadas no programa de condução selecionado e o condutor pode fazer as mudanças usando as borboletas no volante. Além disso, a transmissão mantém a marcha selecionada e não troca automaticamente para a superior quando a rotação do motor atinge o limite. Para a AMG, os comandos do piloto devem prevalecer sempre, especialmente ao dirigir esportivamente.

O modo de transmissão manual é identificado por um "M" amarelo e um aviso para troca de marcha superior ao chegar à rotação máxima do motor, um toque também inspirado nas tecnologias da Fórmula 1.

Tração integral AMG Performance 4MATIC+ com ótima aderência

A tração inteligente nas quatro rodas AMG Performance 4MATIC+ combina as vantagens de várias configurações de propulsão numa só: a distribuição totalmente variável de torque entre os eixos dianteiro e traseiro garante ótima aderência até o limite físico. O condutor pode assim confiar na alta estabilidade de direção e num alto nível de segurança em todas as condições, seja com piso seco ou molhado. A transição entre a tração traseira e a tração integral é imperceptível, podendo transmitir até 50% de força para o eixo dianteiro, dependendo da necessidade.

Uma embreagem controlada eletromecanicamente conecta o eixo traseiro permanentemente tracionado ao eixo dianteiro de forma totalmente variável. A melhor divisão do torque é computada continuamente de acordo com as condições de condução e a ação do condutor. As transições são imperceptíveis, baseadas numa sofisticada matriz. Além da aderência e da dinâmica lateral, a tração integral também melhora o dinamismo longitudinal, proporcionando uma aceleração ainda mais forte.

Suspensão a ar inteligente

Por conta da regulagem esportiva das molas e amortecedores e ao ajuste do amortecimento adaptativo, a nova suspensão pneumática com três câmaras combina um dinamismo de condução exemplar e excelentes características de absorção do ruído da estrada e vibração dos pneus. A rigidez das molas pneumáticas pode ser ajustada numa ampla margem por meio da ativação ou desativação das câmaras de ar individuais, contribuindo para um conforto e dirigibilidade perceptivelmente aprimorados.

Por meio do seletor no console central ou dos interruptores configuráveis do volante, o condutor pode escolher entre três conjuntos diferentes de características de amortecimento - "Comfort", "Sport" e "Sport+", influenciando assim sua experiência de direção, desde altamente confortável a esportivamente rígida.

Sensível e rápido: o diferencial blocante controlado eletronicamente

Para uma melhor tração e dinâmica de condução, o modelo é equipado de série com um diferencial blocante controlado eletronicamente. Ele reduz o deslizamento da roda traseira interna nas curvas sem nenhuma intervenção de controle no sistema de freios. Dessa forma, permite que o condutor acelere mais cedo na saída das curvas. O veículo permanece mais estável ao frear em alta velocidade, e o diferencial de deslizamento limitado também melhora a tração na arrancada.

O grande benefício do controle eletrônico é sua capacidade de regulagem ainda mais sensível e rápida em situações de condução variáveis. Ele eleva os limites críticos, tornando mais fácil dirigir no limite do veículo. O ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade) de três estágios, com opções "ESP ON", "ESP SPORT Handling Mode" e "ESP OFF" trabalha em conjunto com o diferencial de deslizamento limitado do eixo traseiro e é ajustado idealmente para possibilitar um melhor dinamismo.

Sistema de freios de alta performance

Alinhado aos altos valores de potência, o modelo de oito cilindros tem um sistema de freios de grandes dimensões com discos de material composto ventilados internamente e perfurados tanto no eixo dianteiro como no traseiro, com pinças fixas de seis pistões na frente e pinças flutuantes com um pistão na traseira. O sistema de freios impressiona pelas curtas distâncias de parada, respostas sensíveis e alta expectativa de vida, mesmo no caso de extremas exigências.

Entre os itens de conforto do veículo estão o assistente de partida em aclives, pré-ativação e secagem dos freios no molhado. Com a ignição desligada e o veículo parado, a transmissão seleciona automaticamente a posição de estacionamento "P" (Park). Ao mesmo tempo, o freio de estacionamento elétrico é liberado automaticamente ao arrancar.

O modelo conta também com sete airbags: dois dianteiros, laterais para motorista e passageiros, airbags em todas as janelas e de joelho para motorista.

O Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ está disponível em todos os concessionários da marca pelo preço sugerido de R$ 549.900,00.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto