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Como o setor automotivo pode se beneficiar da internet e aumentar as vendas

Pesquisa afirma que 93% dos consumidores pesquisam na internet antes de irem às lojas físicas

A indústria automobilística vem se recuperando e apresentando melhores resultados após a crise que afetou diversos setores da economia, no Brasil. A produção de veículos cresceu 16% de setembro para outubro deste ano; já as vendas aumentaram quase 8% no último mês, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

No entanto, muitas concessionárias ainda não conseguem aproveitar o momento e surfar nessa onda do aumento na venda de veículos. Os motivos são diversos e o principal deles é a má gestão dos leads, já que o mercado das concessionárias é competitivo e o comprador de carros está, cada vez mais, se nutrindo de informações pela internet antes de ir às lojas físicas.

De acordo com o Panorama das Concessionárias no Brasil, produzido neste ano pela Followize, plataforma de gestão de leads e vendas, em parceria com a Contramestre, o número de visitas presenciais diminui ano após ano nas concessionárias e muitos empresários estão sentindo na pele essa mudança de comportamento do consumidor moderno.

Já a pesquisa GearShigt TNS Kantar, realizada para o Google, mostra que 93% dos compradores de veículos pesquisam online antes de chegarem às concessionárias. Devido a essas mudanças, a gestão dos leads e vendas se tornou imprescindível na atualidade. Entre as soluções disponíveis no mercado está o software da Followize, que oferece uma gestão de leads completa e eficiente, gerando, assim, maior produtividade e lucro para a empresa. Além disso, com a plataforma é possível otimizar os investimentos em marketing e vendas.

Segundo André Gil, sócio-fundador da Followize, muitas concessionárias ainda sentem dificuldades na hora de gerenciar as novas demandas, desde o primeiro contato até a decisão de compra. Ele acrescenta ainda que 20% das vendas de todos os clientes do mercado automotivo já acontecem por meio de leads atraídos na internet. “Por isso que essa gestão é, sem dúvidas, essencial. A nossa solução permite o acesso a relatórios de performance de mídia, ranking de vendas, controle de tarefas, histórico de interações e distribuição de leads. Assim, o nosso cliente consegue ter uma visão completa”, explica.

A Followize oferece um serviço completo e de fácil usabilidade. O cliente, quando percebe que não está conseguindo mapear alguma parte do processo, consegue criar novos campos direto na nossa ferramenta. Além disso, a plataforma possui integração com redes sociais e unifica todas as informações em uma única interface.

Sobre a Followize

Criada em 2014 pelos fundadores e irmãos Anderson e André Gil, a startup de tecnologia desenvolveu um software de gestão de leads que permite ao usuário simplificar e padronizar o processo de atendimento e vendas, além de analisar o retorno das ações de marketing. A solução permite ainda agendamentos e automação de vendas, bem como o acompanhamento de resultados por meio de relatórios detalhados por equipes e recursos. Considerado um sistema SaaS, a plataforma possui atualmente cerca de 4.300 usuários ativos em empresas dos setores automotivo, saúde & bem-estar, educacional, imobiliário e de serviços.


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