Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Manutenção preventiva garante férias de fim de ano sem surpresas desagradáveis

NGK recomenda check-up do sistema de ignição para evitar graves problemas

Depois de um ano de muito trabalho, todos pensam em férias. Afinal, é época de descanso e aproveitar o sol, a praia ou mesmo a tranquilidade do campo. Porém, antes de curtir os dias de folga, é preciso verificar se a manutenção preventiva do seu veículo está em dia. Verificar os principais componentes do automóvel é fundamental para garantir segurança e evitar danos durante todo o ano.

Vale ressaltar que o trânsito intenso também pode prejudicar o veículo, já que alguns componentes, como as velas de ignição, sofrem desgastes independente da quilometragem rodada. De acordo com a NGK, empresa referência em sistema de ignição, isso acontece porque, embora o carro esteja parado no congestionamento, o motor continua funcionando e em condições que não são adequadas, como baixa rotação e baixa temperatura na câmara de combustão.

Em grandes cidades como São Paulo, onde o congestionamento é bastante frequente, as peças sofrem desgaste ainda maior. “Muitas vezes, o motorista se baseia apenas na quilometragem para realizar as revisões, o que não é correto. No trânsito intenso, a quilometragem não é alterada, mas os componentes continuam trabalhando sob condições severas”, explica Hiromori Mori, consultor Técnico da NGK do Brasil.

É preciso estar atento ao manual do proprietário, que traz instruções indicadas pelo fabricante em relação a troca das velas de ignição. “Para os veículos que encaram congestionamento, é ideal antecipar pela metade a manutenção preventiva. Por exemplo, quando o manual indicar 20.000 quilômetros para a inspeção das velas, você deve consultar um especialista aos 10.000 quilômetros”, completa Mori. O desgaste pode passar despercebido, pois “quando há algum tipo de falha, significa que o problema já persiste há algum tempo. Além disso, é muito importante fazer a inspeção de outros componentes do sistema de ignição, como as bobinas e cabos de ignição”, enfatiza o consultor.

Além de garantir tranquilidade durante a viagem e manter o veículo em perfeito funcionamento, essa ação preventiva contribui, até mesmo, com o meio ambiente – já que o funcionamento correto do conjunto mecânico assegura os adequados níveis de poluição, conforme as normas estabelecidas pelos governos. As velas desgastadas podem causar problemas como dificuldade ao dar a partida, consumo excessivo de combustível e falhas durante retomadas de velocidade.

Manter as inspeções do veículo em dia é um benefício não só para o meio ambiente, mas também para o bolso do consumidor. Já que, quanto mais esses reparos demoram a ser realizados, mais o carro passa a consumir combustível, acarretando em elevação do custo da manutenção.

Sobre a NGK

A NGK, referência mundial nos setores automotivo e de revestimentos porcelanizados, completou 60 anos de atuação no Brasil em 1º agosto de 2019. Detentora das marcas NGK (Componentes Automotivos), NTK (Sensores e Ferramentas de Corte) e Belamari e Super NGK (Revestimentos Porcelanizados), a empresa conta com um quadro de mais de 1.300 colaboradores e sua fábrica está sediada na região de Mogi das Cruzes (SP), em uma área de 625 mil metros quadrados. Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é considerada a maior fabricante e especialista em velas de ignição e possui forte presença em todos os continentes. Mais informações em www.ngkntk.com.br. A página também disponibiliza dezenas de opções de cursos online para mecânicos e aplicadores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS