Logo
Imprimir esta página

Novo passeio de monociclos elétricos na capital mostra que o uso desse veículo de transporte cresce em São Paulo

É uma cena inusitada, moderna, ecologicamente impecável e que chama muito a atenção de quem estiver passando pelas imediações: um grupo grande de pessoas conduzindo modernos monociclos elétricos pela ciclovia da Marginal Pinheiros, de maneira divertida, interagindo o tempo todo, curtindo um belíssimo visual e em total segurança. Eles conduzem uma nova e ousada proposta de veículo de transporte portátil elétrico que não polui, não emite nenhum tipo de ruído ao rodar e que pode atingir até 50 km/h (dependendo do modelo). É o futuro da mobilidade urbana, cada vez mais presente no dia a dia, especialmente em grandes cidades como São Paulo.

O evento, que acontece neste próximo sábado (dia 7 de dezembro), é mais uma iniciativa da Eletricz, distribuidora com sede em São Paulo (SP), que já virou referência em veículos elétricos portáteis no País – e que atinge, com os monociclos elétricos, 80% do seu faturamento atual. Desde sua criação, em julho de 2018, a Eletricz já realizou outras cinco edições do seu “Circuito de Monociclo Elétrico de São Paulo”, por diversos pontos turísticos ou interessantes da capital, reunindo perto de 200 usuários. Para esta sexta edição, a previsão é que 80 pessoas participem com seus monociclos. Vale lembrar que a inscrição é gratuíta. A frota de monociclos elétricos na capital paulista cresce a cada mês e hoje gira em torno de 1.000 veículos.

Nesta sexta edição, algumas novidades para o público. Pela primeira vez, o Circuito vai acontecer num sábado, final de tarde, e terá como uma das atrações, se as condições climáticas permitirem, a vista do pôr-do-sol a partir da Ponte Laguna. “Nossos passeios têm, em seu DNA, o desafio de aproximar a capital, sua beleza e suas atrações dos usuários. É um jeito de humanizar São Paulo. Fora do automóvel ou de um ônibus ou metrô é possível conhecer e sentir melhor essa cidade incrível”, afirma Márcio Canzian, um dos sócios da Eletricz.

O Circuito terá início no Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia (Rua Olimpíadas, 205), parceiro da Eletricz, às 17h20. Lá será servido, gratuitamente, para os participantes, um “welcome drink” (água e sucos), no restaurante HUB Food Art Lounge, um dos mais bem avaliados na cidade. Além disso, todos os inscritos presentes no local vão concorrer a uma diária no hotel. O grupo iniciará o passeio às 17h50, seguindo pela Ponte Laguna, ciclovia Marginal Pinheiros e Ponte Cidade Jardim, finalizando no Restaurante e Bar Mahau (Rua Professor Atílio Innocenti, 160, ainda na Vila Olímpia), outro parceiro da Eletricz nesse projeto. Será um percurso total de 16 km, até a chegada, por volta de 19h30, no Mahau, um local muito agradável, com deck e música ao vivo. Os participantes terão direito, novamente, a um drink grátis (chope ou refrigerante).

Estes eventos, únicos em São Paulo, buscam incentivar opções de mobilidade mais viáveis para os grandes centros urbanos, incentivando a utilização do monociclo elétrico como um meio de transporte muito mais prático e sustentável de mobilidade urbana, sobretudo num local que, geralmente, é tomado por trânsito estressante durante a semana. “Além disso, são também uma excelente oportunidade para os monociclistas viverem novas experiências e se conectarem mais com a cidade e com outros usuários do veículo, reforçando uma importante mudança de estilo de vida para contribuir efetivamente com a qualidade da mobilidade na cidade – uma mobilidade menos estressante, econômica, divertida e ecologicamente correta. Os dois parceiros estratégicos da Eletricz nesta ação, o Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia e o Restaurante e Bar Mahau compartilham do mesmo princípio de respeito ao meio ambiente e valorização da qualidade de vida pela adoção de novas tecnologias. Essa parceria com a Eletricz pode proporcionar maior consciência ambiental por oferecer uma alternativa mais verde de mobilidade aos paulistanos.

SOBRE A ELETRICZ

A Eletricz (www.eletricz.com.br( iniciou suas operações em julho de 2018 com a missão de promover a locomoção de curta e média distância, incentivando a valorização da vida ao ar livre, a apropriação saudável das vias públicas e a mudança para um estilo de vida mais saudável, divertido e econômico. Por isso, comercializa os mais avançados veículos elétricos portáteis e desenvolve projetos e ações para difundir e incentivar este novo perfil de mobilidade urbana. A empresa comercializa monociclos, patinetes e bicicletas elétricas, mas os monociclos respondem hoje por 80% do seu faturamento, que deve chegar a R$ 3 milhões em 2019 e já saltar para R$ 5 milhões no próximo ano.

SOBRE O HOTEL PULLMAN SÃO PAULO VILA OLÍMPIA

O Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia está localizado na área mais badalada e nobre da Vila Olímpia, próximo de grandes empresas e centros de compras, como os Shoppings Vila Olímpia e JK Iguatemi, do teatro Net e Santander, dos bares e do famoso Eataly. O restaurante do hotel, HUB Food Art Lounge, é um dos mais bem avaliados na cidade de São Paulo e é comandado pelo chef Willian Carvalho. “O empreendimento reúne design, entretenimento, tecnologia e sofisticação. A academia possui equipamentos de última geração para os hóspedes, além do completo SPA. É uma marca internacional premium da Accor, o hotel ideal para quem visita São Paulo a negócios ou a lazer” explica o gerente geral, Ronei Borba.

SOBRE O RESTAURANTE E BAR MAHAU

Inaugurado em abril de 2018, o Restaurante e Bar Mahau oferece um ambiente interno agradável e sofisticado de meia luz e telões. Mas a casa consegue reunir esse perfil a um clima mais descontraído num charmoso deck de madeira ao ar livre, com bar exclusivo. Um dos seus destaques é a carta autoral de drinks, assinada pelo renomado bartender Jean Ponce. “Acreditamos que a ousadia da nossa casa está em sintonia com os valores que vêm sendo trabalhados pela Eletricz, como qualidade de vida, bem-estar e interação com os amigos”, diz Eduardo Amaral, do Restaurante e Bar Mahau.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto