Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Entenda quais são os tipos de película de vidro para automóveis existentes no mercado

Conheça as diferenças e saiba escolher a mais adequada para a sua necessidade

Existem diversos tipos de películas para vidro no mercado e antes de escolher a que vai instalar, é preciso entender qual a função de cada uma e como podem ajudar a atender suas necessidades. Além de checar se a película é de qualidade, sempre confira se ela se adequa a legislação brasileira - com a porcentagem de luminosidade correta, e se possui performance duradoura contra os efeitos dos raios solares, principalmente os Ultravioletas e os Infravermelhos.

Veja quais são os modelos de películas de vidro automotivas disponíveis no mercado:

Películas básicas – perdem rapidamente a eficácia contra os danos causados pelos raios solares, além de apresentarem bolhas e alteração de cor com o passar do tempo.

Películas premium – esse é o caso das películas desenvolvidas pela Avery Dennison, empresa global de ciência em materiais autoadesivos. A companhia produz películas de alta performance utilizando tecnologias pioneiras, como a nanotecnologia, o nanocarbono e o revestimento cerâmico, proporcionando uma qualidade superior, maior conforto térmico e proteção contra os raios solares.

Películas de segurança - o grande diferencial da película de segurança é a sua maior espessura, que por meio de uma construção específica, torna o vidro mais resistente aos impactos e evita que os estilhaços possam atingir quem está dentro do veículo em caso de acidente ou tentativa de roubo. A Avery Dennison também disponibiliza estes produtos em seu portfólio denominado “Versão Safety”.

Películas para o para-brisa – neste caso a visibilidade é um fator primordial. Por isso, a película deve possuir uma tecnologia diferenciada que bloqueia os raios UV e IR e deixa o interior do veículo com uma temperatura mais amena, sem afetar a transparência exigida por lei.

Películas permitidas pelo Detran

É importante lembrar que existe uma lei que delimita as normas de porcentagem de LVT (Luz Visível Transmitida) que pode ser instalado nos vidros do carro, para que não sejam aplicadas multas. Em alguns casos, além dos pontos na habilitação, o veículo pode ser retido até ser regularizado.

As principais tonalidades de películas automotivas vão desde a mais escura (conhecida como G5, que permite a transmissão de apenas 5% da luz visível para o interior do automóvel, comprometendo a visibilidade do condutor e proibida por lei), até as mais claras, denominadas G20 e G35.

De acordo com a legislação brasileira, as películas automotivas devem apresentar uma transparência mínima de 75% no para-brisa, 70% nos vidros laterais dianteiros e 28% no restante dos vidros.

Qualidade e durabilidade

Um detalhe muito importante ao escolher a película de vidro para seu automóvel é checar a durabilidade contra os raios solares. A maioria das marcas afirma possuir essa proteção, mas com uma eficácia que dura poucos meses. Os modelos comercializados pela Avery Dennison, através de tecnologia avançada, desenvolvida pela equipe de engenheiros químicos em sua fábrica em Israel, tem cor estável e durável, que não desbota ou muda, além de desempenho prolongado contra os efeitos IR e UV no dia a dia. Além destas características, as películas possuem uma camada anti-risco resistente a arranhões, diferenciada no mercado. Independente se o seu veículo é usado, novo, premium, esportivo, de colecionador, híbridos ou elétricos, o que mais importa é que todos levam dentro o que há de mais valioso: o motorista, seus familiares ou amigos. Por isso, é importante investir em conforto, segurança e em uma marca que dê a garantia de que essa performance se mantém por muito mais tempo.

Sobre a Avery Dennison

Avery Dennison (NTSE: AVY) é uma empresa global de ciência em materiais, especializada no design e produção de uma grande variedade de materiais para rotulagem e funcionais. Os produtos da empresa são usados por grande parte das indústrias e incluem materiais autoadesivos, sensíveis à pressão, para rotulagem e aplicações para comunicação visual; fitas e outras soluções para aplicações industriais, médicas e varejo; etiquetas, rótulos e adereços para vestuário; além de soluções de identificação radiofrequência (RFID) para mercado de moda e outros. Com sede em Glendale, Califórnia, a empresa emprega aproximadamente 30.000 funcionários em mais de 50 países. As vendas reportadas em 2018 foram de 7,2 bilhões de dólares americanos. Saiba mais em www.averydennison.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS