Logo
Imprimir esta página

Ao inovar mais uma vez, ALD Automotive é a primeira a incluir carros elétricos na frota de veículos compartilhados junto ao cliente Vivo

A iniciativa representa 4 toneladas a menos de CO², por ano, expelido no meio ambiente

Focada no conceito Newmobility, pioneiro no Brasil e no mundo, que estuda e integra diferentes ofertas de mobilidade, a ALD Automotive - uma das maiores empresas de soluções de mobilidade corporativa do mundo - reconhece a importância de oferecer aos seus clientes soluções que atendam, cada vez mais, à crescente preocupação com o meio ambiente, à otimização de tempo, recursos e energia.

Há quatro anos, a ALD foi a primeira a oferecer o serviço de carros compartilhados para outras empresas no Brasil e, agora, também é pioneira ao incluir os carros elétricos como opção para esse serviço.

Não apenas o meio ambiente, mas a Vivo também ganha com esta parceria, que conta agora com três carros elétricos Renault Zoe na frota, dos 23 veículos compartilhados, por meio da solução ALD Sharing, fora os mais de 3.500 veículos locados. A novidade representa quatro toneladas de CO2 a menos no meio ambiente todos os anos.

"É mais uma posição de vanguarda da ALD, com carros 100% sustentáveis. Além disso, a cada veículo compartilhado chega-se a tirar três de circulação. Por meio da inovação a ALD está chamando a atenção do mercado. O nosso objetivo é expandir o serviço para outros clientes", comenta Alexandre Valadão, diretor Comercial da ALD Automotive Brasil.

"Queremos impactar diversos segmentos com esse modelo de negócio, que hoje é uma realidade. Nosso setor de inovação vem trabalhando fortemente para atender às demandas de uma forma sustentável e não apenas em grandes modais, como os carros, mas também nos pequenos, como por exemplo as bicicletas e os patinetes elétricos", completa.

Como parte das metas de sustentabilidade da Vivo, o compartilhamento de carros por diferentes áreas da empresa já está em funcionamento nas unidades de São Paulo, Santo André, Osasco, Guarulhos, Curitiba e Campo Grande, prevendo chegar ao Rio de Janeiro e Recife no ano que vem.

"As áreas não são mais as "donas" do carro, os veículos ficam compartilhados em um sistema de agendamento e podem ser disponibilizados para outros departamentos. Deste modo, um veículo que rodava 500 quilômetros por mês, hoje roda 1.500", diz Caio Guimarães, diretor de Patrimônio da Vivo, responsável pelas áreas de mobilidade e energia.

Com todas essas vantagens somadas à redução dos custos de manutenção, seguros, depreciação e gestão das frotas corporativas, a expectativa da ALD é a de que a frota conte com pelo menos 20 carros elétricos até 2020.

Sobre a solução ALD Sharing

O modelo de economia colaborativa promovido pelo ALD Sharing, permite racionalizar a frota corporativa, com a oferta de veículos compartilhados, também chamados de car sharing, aos colaboradores da Empresa, a fim de otimizar o seu deslocamento. A solução compõe uma ferramenta de reservas online, que pode ser realizada por meio do acesso ao portal ou pelo aplicativo ALD Sharing Brasil - disponível na App Store® e na Google Play Store®.

Mais sobre ALD Automotive

A ALD Automotive é líder global em soluções de mobilidade, fornecendo serviços terceirização e gerenciamento de frotas em 43 países para uma base de clientes de grandes corporações, PMEs, profissionais. Líder em seu setor, a ALD Automotive coloca a mobilidade sustentável no centro de sua estratégia, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras e serviços habilitados por tecnologia para seus clientes, ajudando-os a se concentrar em seus negócios diários.

Parte do grupo francês Societé Generale, um dos mais importantes grupos financeiros da Europa, e com 6.300 funcionários em todo o mundo, a ALD gerencia mais de 1,66 milhão de veículos.

No Brasil desde 2005, e terceiro maior player do mercado nacional, a ALD Automotive é reconhecida pelo seu pioneirismo, soluções inovadoras de mobilidade e responsabilidade socioambiental.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto