Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vai viajar nas férias? Veja 4 itens para checar no seu veículo

Antes de pegar na estrada, dedique atenção ao seu carro e evite imprevistos que podem te deixar na mão

As férias estão chegando e, com elas, a hora de pegar a estrada! Mas antes da diversão, vale ter um momento de atenção com seu veículo, como alerta o empresário Junior Alves, que atua no ramo automobilístico há mais de 25 anos. “Alguns itens têm que ser verificados antes da viagem para evitar contratempos na estrada ou locais onde é mais difícil resolver”, diz ele, que dá 4 dicas para você não ficar na mão com seu carro.

1. Verifique os pneus: desgastes irregulares indicam possíveis problemas de alinhamento ou balanceamento ou até mesmo em componentes do sistema de suspensão, tais como amortecedores, borrachas, molas. Fique atento! Calibre seus pneus semanalmente, quando ainda estiverem frios, mas fique atento: a calibragem errada dos pneus pode ser fator decisivo para a falta de estabilidade dos veículos. E não esqueça do estepe, ok?

2. As palhetas do limpador de para-brisa estão em bom estado? Tem líquido no reservatório? Esses são itens simples, mas em situações de chuvas e neblinas, são essenciais para o motorista manter uma visibilidade segura da vida. Quem nunca passou uma situação de “aperto” por estes itens não estarem ok? Verifique as condições destes itens antes de viajar, principalmente no verão, época chuvosa no Brasil.

3. Fique de olho nas luzes do veículo: a dica é fazer um checklist completo da iluminação geral do veículo, que inclui faróis, freios, setas e placas, por exemplo. Para pegar a estrada, é essencial que você consiga se comunicar visualmente com os outros veículos, informando sua direção, as atitudes que vai tomar no trânsito e possíveis situações de riscos. Tudo isso é feito por meio das luzes!

4. Faça revisões conforme o manual de manutenção do veículo: estar com as revisões em dia garante o bom funcionamento de toda parte mecânica e eletrônica do veículo, como freios, direção, transmissão e motor. Assim, você garante a sua segurança e uma viagem (quase) sem imprevistos.

Agora é só dedicar um tempo de atenção ao seu carro e, depois, curtir as férias!

Sobre a Eco Automotive Bosch Service

Com 5 anos de atuação no mercado de reparação automotiva, a Eco Automotive possui duas unidades no interior de São Paulo: Guaratinguetá e a recém-inaugurada, em julho de 2019, Lorena. À frente da iniciativa está Junior Alves, empresário e especialista na área há mais de 20 anos, referência no segmento. Ao seu lado está a Daniele Alves, empresária responsável pela gestão e projetos comerciais da empresa. Juntos, possuem uma equipe de colaboradores que são constantemente treinados e atualizados pelos principais fabricantes automotivos do mercado.

A Eco Automotive atua com o atendimento de frotas de grandes empresas com a linha pesada de caminhões de médio e grande porte, locadoras e gerenciadoras de veículos, além da pessoa física com carros mais tecnológicos, importados, automotivos e híbridos.

As duas oficinas garantem espaço amplo com equipamentos de teste de última geração, checklist com mais de cem itens que possibilitam diagnósticos e consertos mais rápidos e precisos, além da garantia e confiabilidade de produtos e serviços exclusivos Bosch.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS