Logo
Imprimir esta página

Prêmio Boas Práticas anuncia hoje novidades para ônibus rodoviário interestadual

Realizada há quase uma década, uma das premiações mais importantes do setor aposta em inovação e tecnologia. O vencedor será conhecido hoje

O setor de transporte terrestre rodoviário de passageiros prepara novidades na área de inovação e tecnologia, que serão anunciadas hoje (3/11), em Brasília, a partir das 19h30, no Clube Naval. Na ocasião, será conhecida a empresa de ônibus vencedora do Prêmio Boas Práticas do Transporte Terrestre de Passageiros, promovido pela ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), com apoio da ABRATI (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros).

Há quatro anos o tema inovação e tecnologia é dominante na premiação, que trata o assunto com um olhar diferenciado, muito além da simples novidade. Segundo o regulamento da ANTP, a boa prática deverá descrever a ação de melhoria que trouxe uma mudança positiva de comportamento na empresa, podendo ser direcionada aos clientes internos e externos ou mesmo para os processos internos da empresa. "O Prêmio é uma prévia do que está por vir, em termos de melhoria de serviço ao passageiro ou de algum processo interno das empresas, que também resulte em benefícios para o usuário do serviço", esclarece Alexandre Resende, coordenador do Prêmio Boas Práticas 2019.

Agora, o Prêmio está na nona edição, mas já vem trazendo soluções inovadoras desde o começo. Uma delas voltada à satisfação do passageiro do transporte interestadual, por meio da realização de pesquisas com foco na melhoria da prestação do serviço. A premiação já contemplou mais de 30 trabalhos de empresas de vários estados do país. No ano passado, a empresa vencedora lançou o check-in digital, serviço que facilita e agiliza o embarque dos passageiros portadores de bilhetes digitais.

Na mesma edição, uma das concorrentes recebeu menção honrosa pelo kit conforto, utilizado nos ônibus cabine-cama. Trata-se de um travesseiro e uma manta totalmente higienizados, empacotados a vácuo em embalagem oxibiodegradável lacrada e entregues ao usuário na hora do embarque.

Também na premiação de 2018, uma empresa se destacou como referencial de qualidade pela criação do serviço e-Connect, que interconecta ações da empresa de interatividade e conveniência, para facilitar a vida do cliente na hora da compra da passagem, como a venda de bilhetes pela internet, pelo aplicativo e nos totens de autoatendimento nas Agências Conceito, entre outros benefícios, fruto do investimento em inovação e tecnologia.

De acordo com o regulamento do Prêmio, podem participar todas as empresas associadas à ABRATI, mas somente uma boa prática pode ser inscrita por cada empresa. No momento, os trabalhos concorrentes passam pela etapa de avaliação, sob responsabilidade da banca de juízes.

Trata-se de uma premiação de caráter institucional e de reconhecimento público, de abrangência nacional. Haverá apenas um vencedor que receberá troféu e certificado. Os juízes concederão menção honrosa à outra empresa desde que julguem o trabalho apresentado como merecedor de reconhecimento público.

Receberão os certificados as empresas responsáveis pelas experiências assim como as organizações ou pessoas responsáveis - equipes internas, prestadores de serviço externos - pela sua execução, desde que identificadas no cadastro da experiência. As Boas Práticas inscritas e selecionadas receberão seus certificados de participação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto