Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aditivos para combustíveis em veículos a diesel promovem redução na emissão de gases

Aditivos para combustíveis em veículos a diesel promovem redução na emissão de gases

O uso de aditivos para combustíveis nas frotas de veículos movidos a diesel é fundamental para manter a qualidade da operação do equipamento e auxiliar na redução das emissões de gases liberadas pelo uso do combustível.

Segundo dados do SEEG (Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa), somente em 2016, frotas brasileiras de caminhões foram as principais responsáveis pela emissão dos poluentes, somando mais de 84 milhões de toneladas de CO2.

Para reduzir a quantidade de poluentes emitidos no ar é aconselhável que sejam usados combustíveis aditivados ou que os próprios motoristas adicionem os aditivos em seus tanques. “Os aditivos para combustíveis são um dos produtos mais eficientes para ajudar na redução de CO2 e outros gases emitidos no ambiente. Além de contribuir para a melhoria da qualidade do ar, esse produto aumenta a performance do veículo”, explica Luis Fernando Sabino, gerente de combustíveis do negócio de Aditivos e Lubrificantes da BASF.

Os aditivos contribuem para a remoção e prevenção de sujeira no motor e no sistema de injeção de filtros, garantindo que estejam sempre limpos, além de aumentar a vida útil do veículo. Também promovem a economia e evitam a degradação do diesel, diminuem os custos de manutenção, entre outros benefícios.

Um caminhão ou ônibus movido a diesel que roda, em média 8 mil km por mês, pode diminuir o consumo de combustível de 3% a 4 % com o uso de um diesel aditivado, o que corresponde a uma redução emissão de gases equivalente ao total do volume produzido por um carro de passeio durante um ano, explica Sabino.

Como uma das principais fornecedoras de aditivos para combustíveis, a BASF fornece a solução para as principais montadoras e distribuidoras de combustíveis no mundo. A partir do seu investimento em pesquisas e desenvolvimento, a companhia possui, entre seus principais produtos, a linha Keropur 5000 serie, solução voltada para toda tecnologia de motores diesel desde Euro I a motores de última geração como Euro V, Euro VI e de todos os tamanhos desde SUVs, caminhonetes, ônibus, caminhões, máquinas agrícolas e veículos off Road usados em mineração.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS