Brasil,

Yamaha Xmax ABS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laner Azevedo
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Yamaha Xmax ABS

O Sport Premium Scooter para quem busca sofisticação sem abrir mão do conforto, funcionalidade e performance esportiva e divertida

O XMAX ABS é o sport premium scooter da Yamaha que chega com premiado design e requinte em todos os detalhes. Ele impressiona pela esportividade, potência, conforto e segurança do ABS nas duas rodas. Ainda conta com Revisão Preço Fixo e 4 anos de garantia!

Repleto de qualidades que o colocaram em posição de destaque na Europa, o novo XMAX ABS chega ao Brasil para atender o público que busca um produto premium com requinte nos acabamentos, componentes e funcionalidades.

A estética do XMAX é refinada, como uma obra de arte, o que lhe rendeu em 2018, dois dos mais importantes Prêmios de Design do mundo. O Red Dot Design Awards, na categoria Design de Produto, e o iF Design Award, atribuído pela iF International Forum Design, a mais antiga organização de design independente do planeta.

Sofisticado, harmonioso e, ao mesmo tempo arrojado, o design do XMAX ABS carrega o DNA típico da linha Max. Essa influência pode ser notada no desenho aerodinâmico e futurista das carenagens e no capricho em cada detalhe, como por exemplo no Conceito X, perceptíveis nas linhas frontais entre os faróis que, como nas lanternas traseiras, convergem formando de uma letra X.

Basta um breve olhar sobre o XMAX ABS para notar que se trata de um scooter repleto de atrativos... Além de seu design. Quer ver?

Para curtir as emoções de pilotar o novo scooter da Yamaha não é preciso de chave. Basta portar a Smart Key para não só dar a partida, como também abrir a tampa do tanque de combustível ou ter acesso ao compartimento sob o banco. Outra importante função deste recurso, está no fato do XMAX só funcionar com a presença da Smart Key, dificultando a ação de roubo.

O painel multifuncional é outro destaque. Bem posicionado e de fácil leitura, ele é bonito e incrivelmente completo. Nele o velocímetro e o conta-giros são analógicos, garantindo maior apelo esportivo. Entre eles, um display digital em LCD mostra uma lista enorme de funções, como marcador de combustível, temperatura do motor, hodômetro total e parcial, consumo instantâneo e autonomia. Nele também são indicados o nível de carga da bateria, velocidade média, temperatura ambiente, relógio, indicador de troca da correia do CVT, indicador de troca do óleo do motor, e tempo de viagem. Funções como indicador de Controle de tração ativado e funcionamento do ABS são indicadas através de luzes de advertência. Em suma, tudo que se precisa saber para uma pilotagem segura, o painel do novo XMAX tem!

CONFORTO

A vida a bordo do XMAX ABS é confortável, a começar pelo banco, que é em dois níveis e atende um dos maiores desejos de um usuário de scooter: o de ser amplo, com espaço o suficiente para garantir ótima acomodação tanto para o piloto quanto para o garupa.

Além do seu desenho ergonômico, responsável pelo ótimo encaixe das pernas, o banco do XMAX ainda se destaca pela densidade de sua espuma, propiciando mais conforto mesmo diante de longos períodos de pilotagem. Seu acabamento primoroso também merece destaque, sobretudo pelas costuras impecáveis, pelo logotipo em baixo relevo, e pela ponteira em metal fixado em sua parte traseira, trazendo a nomenclatura Yamaha.

Sob o assento, o compartimento tem um espaço generoso. Ele é capaz de comportar dois capacetes fechados de tamanho grande ou tudo que você quiser levar, desde pequenas compras de supermercado, a bagagem em pequenas viagens. E para tornar o manuseio em locais de baixa luminosidade, ele conta com iluminação em LED para que você encontre tudo o que procura.

Para transportar pequenos objetos, há outros dois compartimentos de fácil acesso no cockpit. Eles são ideais para acomodar documentos, carteira ou telefone celular, que inclusive pode ser carregado através de uma tomada 12V localizada dentro de um deles, que se tranca automaticamente com o distanciamento do Smart Key.

A posição de pilotagem no XMAX também é diferenciada, permitindo uma condução confortável. Parte deste mérito, se deve ao guidão e ao para-brisa ajustáveis – o único dentre os scooters da categoria com estes recursos. Enquanto o guidão conta com duas opções de ajuste na distância, podendo ser posicionado 20 mm mais a frente, o para-brisa permite um posicionamento 50 mm mais alto, oferecendo maior proteção contra vento, chuva e detritos também para condutores mais altos.

Para as pernas de quem pilota o XMAX, há duas opções para apoio dos pés junto ao estribo. Uma mais relaxada, com as pernas mais esticadas e outra mais dobradas com as plantas dos pés na horizontal.

Para o garupa, os apoios para os pés são bem posicionados sem que para isso as pernas fiquem demasiadamente flexionadas. Igualmente eficientes são os apoios para as mãos confeccionados em alumínio, que além de ergonômicos, são fixados de tal forma que os braços encontrem um posicionamento mais natural.

DNA MAX

Uma das características mais marcantes da linha Max presentes no novo scooter da Yamaha, é a agilidade. Ela garante ao XMAX ABS mobilidade para trafegar entre os carros, e a reconhecida facilidade na condução e estabilidade com que é capaz de contornar curvas, tanto na cidade quanto em estradas sinuosas. Todas essas qualidades interferem no dinamismo do novo Sport Premium Scooter, e não por acaso. Em seu projeto, a ciclística ganhou atenção especial, o que pode ser comprovado através de vários fatores, como o entre eixos relativamente curto de 1.540 mm, as rodas grandes e largas, calçadas por pneus – do tipo sem câmara – com as medidas de 120/70 R15 na frente, e 140/70 R14 na roda traseira, e as suspensões bem calibradas. Elas são capazes de garantir conforto em seu funcionamento, mas sem comprometer a pilotagem mais esportiva.

Na frente, os amortecedores têm curso de 110 mm e são tão robustos quanto os utilizados em motos de média cilindrada. Prova disso são seus tubos internos, com 33 mm de diâmetro. Na traseira, o curso dos amortecedores é 92 mm e permitem o ajuste na pré-carga da mola em até 5 diferentes posições.

Quando o assunto é segurança, o XMAX ABS não decepciona. Ele é equipado com eficientes freios a disco e ABS nas duas rodas, capazes de garantir frenagens em curtos espaços. Na dianteira ele conta com um disco ventilado de 267 mm e pinça de dois pistões. Na traseira, o conjunto é formado por uma disco simples de 245 mm e pinça de pistão único. Já o sistema ABS garante o não travamento das rodas, tantos nas frenagens mais bruscas, quanto em condições de baixa aderência, como por exemplo no asfalto molhado ou sujo.

O conjunto formado pelo farol, lanternas e piscas, além de bonitos, se destacam pela eficiência na iluminação e no baixo consumo de energia, já que todos são em LED. Por conta deste diferencial, pilotar o XMAX a noite é mais fácil e seguro.

Outro destaque do XMAX ABS neste quesito, é o fato dele ser o único scooter de sua categoria no Brasil a ser equipado com controle eletrônico de tração, cuja função é dosar a entrega de torque do motor para a roda traseira, evitando que ela destracione em situações de aceleração brusca ou quando o piso for escorregadio. Para quem curte a pilotagem ainda mais emocionante, o sistema permite ser desligado.

Até na hora de estacionar, o novo XMAX ABS é mais seguro. Ele é equipado com sistema Auto-stop incorporado ao apoio lateral, que o desliga automaticamente quando acionado.

Completa o quesito segurança, o pisca alerta, muito útil para sinalizar eventuais paradas de emergência.

ESPÍRITO ESPORTIVO

O motor do XMAX é sem dúvida um dos maiores responsáveis por reforçar sua personalidade esportiva, outra característica marcante do DNA da família Max de scooters. Ele é moderno, um monocilíndrico de 250 cc de dimensões compactas com 4 válvulas, comando único e refrigeração líquida, capaz de render a potência máxima de 22,8 cv a 7.000 RPM e o torque máximo de 2,5 Kgf.m a 5.500 rpm.

Na busca por desenvolver um motor com perfeito equilíbrio entre peso a alta performance, a Yamaha utilizou modernos processos de produção e materiais nobres, como no pistão forjado em alumínio (similar aos utilizados em motos de competição) e no cilindro, com a tecnologia DiASil Yamaha, uma liga de Alumínio e Silício que proporciona menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho em performance.

Outras vantagens de tanta tecnologia empregada neste motor, são a maior durabilidade, reduzidos níveis de emissão de poluentes e principalmente o baixo consumo de combustível, qualidade essa que combinada com a grande capacidade do tanque de combustível – a maior da categoria, com 13,2 litros – proporcionando uma grande autonomia.

Em termos práticos, tudo isso pode ser traduzido em respostas rápidas ao acelerador, como na saída de semáforos e em ultrapassagens, ou ainda para transportar garupa e bagagem.

Como no NMax 160 ABS, o novo XMAX ABS tem câmbio automático do tipo CVT, que dispensa as mudanças de marcha – uma verdadeira comodidade. Basta acelerar, e curtir!

Diante de tantas qualidades e atrativos, escolher o novo Sport Premium Scooter da Yamaha como o próximo scooter é fácil. Difícil mesmo é decidir qual dentre as três opções de cores levar para casa. São elas o azul fosco (Matt Blue), o preto fosco (Midnight Black) e o vermelho fosco (Red Velvet).

O XMAX ABS estará disponível na rede de concessionárias da Yamaha na primeira quinzena do mês de abril, ocasião em que o preço também será revelado.

QUALIDADE GARANTIDA

A maior prova que além de todas essas qualidades citadas o novo Yamaha XMAX ABS também é durável, é a sua ampla garantia de 4 anos, a maior dentre os scooters vendidos no Brasil.

Além disso, o novo XMAX faz parte do programa de Revisão Preço Fixo, desenvolvida pela Yamaha com a garantia de que as peças e serviços necessários serão aplicados conforme Plano de Manutenção do modelo, proporcionando o planejamento financeiro de quanto e quando você vai pagar em cada revisão. Mais tranquilidade para o seu bolso.

YMLB Scooter

PROTEÇÃO E DESEMPENHO PARA SEU XMAX ABS

Os proprietários do XMax ABS, Neo 125 UBS, NMax 160 ABS e também de scooters de outras marcas, podem contar com o Yamalube Scooter 10W-40 JASO MB, o primeiro lubrificante no Brasil desenvolvido exclusivamente para scooter. Ele possui em sua formulação, o modificador de fricção “molibdênio”, que resulta em uma viscosidade mais baixa para atender de forma mais eficiente às necessidades de motores com embreagem seca, como o câmbio automático do tipo CVT que equipa os scooters da Yamaha. Mas fica a dica, além dos scooters da marca, o Yamalube Scooter pode ser utilizado em outros modelos de scooter, independentemente de sua marca ou cilindrada.

SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL

Há 64 anos, a Yamaha é conhecida mundialmente pelo ronco de seus motores, mas foi fabricando instrumentos musicais que começou suas atividades, em 1887. O logotipo, com os três diapasões sobrepostos deixa clara essa origem, simbolizando ritmo, harmonia e melodia.

A Yamaha Motor Company surgiu no Japão em 1955, quando a empresa passou a fabricar motocicletas, lançando a YA-1, a famosa Libélula, que já em sua primeira competição faturou as três primeiras colocações na desafiadora corrida de subida de montanha Asama Race.

No Brasil, a Yamaha se estabeleceu em 1970, sendo a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, tendo como primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50, eternamente lembrada como “cinquentinha”. Em 1985 inaugurou em Manaus, Amazonas, uma segunda unidade fabril, hoje a única, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda.

Atualmente são 26 modelos de motocicletas comercializados no Brasil, 8 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 32 modelos de motores de popa e uma Rede com cerca de 370 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade.

O Grupo Yamaha Motor no Brasil exporta para países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e para o Mercosul e Europa. Mais que tecnologia e máquinas, o que diferencia a Yamaha são as pessoas e sua paixão pelo que fazem, todas com um único objetivo: o de gerar Kando através de seus produtos e as experiências que eles proporcionam.

Kando, em japonês significa o estado de espírito de uma pessoa ao se deparar com algo extraordinário o suficiente para gerar encantamento a ponto de fazê-la suspirar de satisfação. E é para arrancar suspiros assim que trabalhamos cada vez mais e melhor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar