Brasil, 10 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cinco passos para verificar problemas na bobina de ignição

Delphi Technologies dá dicas para quem suspeita que o componente não esteja funcionando corretamente

A função da bobina de ignição é transformar a tensão da bateria do veículo em alta tensão, que é levada até as velas pelos cabos de ignição, ou diretamente pelas bobinas. Nas velas de ignição, esta alta tensão é transformada em uma centelha elétrica, que dá início à reação de queima do combustível.

Quando as bobinas operam irregularmente, comprometem o funcionamento do motor do carro, que não realiza a combustão da mistura ar-combustível de forma correta. Além disso, a bobina em mau estado prejudica outras peças do sistema de ignição e injeção eletrônica.

“Essencial para o correto trabalho do sistema de ignição, o mau funcionamento da bobina pode resultar num gasto de combustível além do normal, falhas ou ruídos agudos, fazendo com que o veículo tenha um desempenho abaixo do esperado. Assim, a correta manutenção é essencial”, explica Pedro Valencio, coordenador de Suporte ao Cliente Aftermarket da Delphi Technologies.

A seguir, a Delphi Technologies, fabricante da tríade de ignição – cabo, bobina e vela – aponta o passo a passo para o correto diagnóstico de problemas no componente.

Como detectar problemas na bobina de ignição

Leia todos os códigos de falha e dados ativos usando uma ferramenta de diagnóstico (osciloscópio). Compare os valores da bobina que pode estar com defeito com as informações técnicas fornecidas pelo fabricante;

Verifique se há sinais de danos na bobina, como rachaduras, ressecamentos, danos na fiação elétrica ou nas conexões do plugue;

Remova e inspecione a vela de ignição. Verifique a folga da mesma e o fio do plugue, para garantir que a resistência do fio esteja dentro da especificação;

Com a ignição ligada, meça a tensão de alimentação da bobina com um multímetro. A voltagem deve estar em torno de 12,6V;

Consulte as especificações das resistências do produto com o fabricante. É importante que as resistências do circuito primário e secundário estejam dentro do especificado para a produção de altas tensões. Atualmente, os carros mais modernos utilizam bobinas que geram tensões superiores a 40.000V. Se estes valores estiverem fora do padrão proposto, faça a substituição do componente. Uma leitura zero indica uma bobina em curto.

É recomendado que, na substituição das bobinas de ignição, sejam trocados também os cabos e velas de ignição.

Sobre a Delphi Technologies

A Delphi Technologies é uma empresa de tecnologia focada no fornecimento de soluções de propulsão para veículos elétricos e motores de combustão interna, além de solucionar os desafios de emissões e economia de combustível dos principais OEMs automotivos do mundo. A Delphi também fornece soluções de serviços de Aftermarket para o mercado de reposição. Com sede em Londres, Reino Unido, a Delphi Technologies opera com 12 grandes centros técnicos, 24 locais de manufatura e serviços de atendimento ao cliente em 24 países e conta com uma força de trabalho de mais de 21 mil funcionários, sendo destes mais de 5 mil engenheiros, cientistas e técnicos.

Sobre a Delphi Technologies Aftermarket

Com presença em mais de 150 países, e uma rede de serviços global de mais de 2.400 oficinas autorizadas, a Delphi Technologies Aftermarket oferece soluções completas do início ao fim, desde os componentes mais simples até soluções de softwares mais complexas. Com um amplo portfólio incluindo sistemas de injeção eletrônica, diesel, climatização e arrefecimento, ignição, gerenciamento de motor, filtragem, treinamentos e suporte técnico, a Delphi Technologies possibilita ao mecânico a possibilidade de reparar um veículo da melhor forma possível. A empresa oferece soluções para veículos de passeio, comerciais leves e pesados, assim como agrícola e industrial. Visite www.delphitechno logies.com.br para saber mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS