Brasil, 7 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alunos do Programa Ford de Educação Para Jovens Participam de Desafio de Robótica

Adrenalina foi o que não faltou durante o Desafio de Robótica Ford, promovido no sábado (9), com a participação dos 50 alunos do Curso de Robótica do Programa Ford de Educação para Jovens. Entre eles estava Murilo Oliveira dos Santos, 15 anos, que nunca tinha ouvido falar de robótica, mas que depois do curso passou a pensar em como pode melhorar o mundo usando o conhecimento adquirido (veja o vídeo).

Realizado no Shopping Boulevard Camaçari (BA), o evento marcou o encerramento das atividades do curso, que é promovido pelo Ford Fund – braço filantrópico da Ford Motor Company –, em parceria com o SESI e apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Os estudantes participaram com muito entusiasmo e clima de cooperação. Além de apresentarem projetos com o tema “Cidades Inteligentes”, utilizando a metodologia LEGO Mindstorms, eles colocaram seus robôs em ação para cumprir uma série de missões em “rounds”.

O ponto alto ficou por conta do Desafio Final, que definiu como vencedora a equipe The Eagles. “É muito bom saber que todo o nosso empenho e dedicação tenham nos consagrado como campeões. Agora vamos nos dedicar para conquistar o torneio regional no ano que vem”, disse Lorrany Urbana Costa, líder do The Eagles.

Para o professor de Robótica, Pedro Martinez Batista, ver o sucesso dos alunos na disputa é muito gratificante. “Acompanhar a evolução da turma me deixa muito feliz. Nas primeiras aulas os alunos não sabiam o que era Robótica e hoje eles brilharam, mostraram que realmente aprenderam”, conta.

O evento contou com a presença de Magnólia Borges, supervisora de Assuntos Corporativos da Ford, Maria Aparecida Castro, diretora pedagógica da Secretaria de Educação de Camaçari, Cléssia Lobo, gerente de Educação do Sesi Bahia e Mauro Guimarães, superintendente do COFIC (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari).

O Curso de Robótica é oferecido, gratuitamente, a jovens selecionados em escolas públicas de Camaçari com idades entre 14 e 16 anos. A capacitação, que está em sua segunda edição e integra o Programa de Responsabilidade Social da Ford, ocorreu durante dois meses, com uma carga horária de 160 horas. O objetivo é estimular os estudantes a desenvolverem habilidades e competências voltadas ao trabalho em equipe, comunicação, pensamento crítico, liderança, gerenciamento de tempo, planejamento, pesquisa e a tomada de decisões. A robótica representa um aprendizado multidisciplinar, relacionando o estudo com diversas áreas, como matemática, física, eletrônica, mecânica e arquitetura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS