Brasil, 7 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Essilor: gestão torna-se mais simples e eficaz após implantação do GKO FRETE

Com apenas três meses de uso da solução GKO FRETE, a multinacional francesa já eliminou erros, gerando um saving de 7% nos dois primeiros meses de operação nas cobranças de fretes e alcançou 100% de acuracidade na auditoria em todos os pedidos na Multi Óptica Rio de Janeiro e Essilor da Amazônia.

Rio de Janeiro, 06 de novembro de 2019 – A Essilor Brasil, multinacional francesa líder mundial em lentes oftálmicas, está completando três meses de uso da solução GKO FRETE, desenvolvida pela GKO Informática, empresa que opera, desenvolve e dá suporte à implantação de soluções de base tecnológica na área de logística e gestão de fretes para embarcadores. Como resultado, a empresa já contabiliza 100% de assertividade na gestão de pagamento de frete e uma economia de 7% em fretes pagos em apenas dois meses de operação.

A empresa recebe atualmente uma média de 2.500 conhecimentos de transporte por mês da Multi Óptica Rio de Janeiro e da Essilor da Amazônia, todos já processados no ambiente GKO FRETE. A expectativa é que, para 2020, a implementação da solução ocorra em todas as filiais da Multi Óptica e outras empresas do Grupo.

Afonso Martins, gerente de Projetos da Essilor Brasil, explica que o uso da ferramenta atendeu ao objetivo da empresa de ter um sistema que permitisse uma visão global do frete, incluindo o monitoramento das entregas, apontamento de prazos, pagamentos, impostos e indicadores de desempenho. A operação de transporte conta com mais de 20 transportadoras para a distribuição dos produtos em todo o Brasil a partir da Multi Óptica Rio de Janeiro e da Essilor da Amazônia.

“Eliminamos todo o processo manual e conseguimos acabar com os erros de auditoria de fretes, fazendo os pagamentos com valores corretos. Antes, fazíamos os cálculos de fretes por amostragem devido ao grande volume de CTE´s recebidos, pois não conseguíamos apurar completamente todos e isso gerava inconformidades neste processo”, diz o gerente de Projetos.

Ainda em fase de projeto, o departamento de Logística da Essilor estruturou-se como equipe para operar o GKO FRETE: foram designados um gestor na Essilor da Amazônia e outro na Multi Óptica Rio de Janeiro, devido ao volume. Os profissionais anteriormente envolvidos na auditoria de fretes foram encaminhados para outras atividades, encerrando de vez os processos manuais.

Pedro Roitman, especialista em Supply Chain da Essilor Brasil e idealizador do projeto TMS (Transportation Management System), afirma que a implementação da solução foi excelente e os resultados financeiros estão vindo mais rápido que o esperado. “Smado a isso, o GKO FRETE possibilitou maior controle e transparência em todo o processo de cotação, auditoria e pagamento de fretes.”

Com uma solução diferenciada e 100% acessível na nuvem, o GKO FRETE integrou todos os sistemas da Essilor, identificando de forma assertiva os cálculos do frete, impostos, atendimento e prazos da empresa. Após a implementação do sistema, poucas divergências de valores na cobrança, fretes e impostos foram registradas, e isso ocorreu devido às inconsistências de pesagem.

“Outra contribuição da ferramenta é que otimizamos nossas operações: elas se tornaram mais assertivas, simples e rápidas”, avalia Martins comentando que, para adaptar-se ao sistema GKO FRETE, a Essilor Brasil fez alguns ajustes em parâmetros da parte contábil do módulo do GKO, que passaram a identificar e direcionar as despesas de frete para o departamento correto.

“Desde o início, a GKO Informática nos deu suporte adequado e permitiu que alcançássemos a excelência. O resultado foi tão positivo que nossa perspectiva é ampliar o uso da fermenta para outras unidades da Essilor no país e também dar início ao controle das entregas para iniciar medições e traçar um plano de monitoramento destes prazos”, finaliza Afonso Martins.

Sobre a Essilor

Líder mundial em lentes oftálmicas para óculos, a Essilor International cria desenhos, produz e comercializa uma vasta gama de lentes corretivas.  Sua missão é melhorar vidas através da visão. Para cumprir esta missão, a empresa investe anualmente 200 milhões de Euros em pesquisa e desenvolvimento e seu espírito inovador foi atestado pela revista norte americana Forbes onde figura há oito anos consecutivos no ranking das 100 Empresas Mais Inovadoras do Mundo.  Além disso, em 2015 a companhia foi listada entre as 50 empresas da FORTUNE's Change the World List. As marcas mais emblemáticas da Essilor International são: a lente multifocal Varilux®, a fotossensível Transitions®, o antirreflexo Crizal®, a lente solar polarizada Xperio®, a antiembaçante Optifog™, a lente Eyezen™ que reduz o esforço ocular na leitura em telas, e, lançada em 2019, a lente com proteção dupla contra raios UV e luz azul-violeta nociva Blue UV Filter™.

A empresa também desenvolve e comercializa equipamentos, instrumentos e presta serviços aos atuantes no mercado óptico. 

www.essilor.com.br, www.varilux.com.br, www.crizal.com.br, www.transitions.com.br, www.eyezen.com.br "

Sobre a GKO Informática

Fundada em 1987, a GKO Informática se dedica ao desenvolvimento e ao apoio à implantação de soluções de base tecnológica na área de logística e especializou-se na área de gestão de fretes para embarcadores, segmento no qual atua com seu principal produto, o software GKO FRETE. A empresa oferece serviços de consultoria e já ministrou inúmeros cursos aos embarcadores sobre como contratar e administrar fretes para gerar lucros. O GKO FRETE foi eleito a Marca Líder em software de gestão de fretes por quatro anos seguidos em premiação promovida pela revista IntraLogística, editada pelo Instituto IMAM. A GKO Informática, por sua vez, foi eleita “Protagonista da Logística” pela Aslog (hoje ABRALOG), associação que representa as empresas e os profissionais de logística. A empresa oferece também a modalidade de terceirização de infraestrutura (hardware e software) para seus clientes, o que permite o acesso ao GKO FRETE via internet no modelo Software as a Service (SaaS).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS