Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Schmersal comercializa soluções que protegem correias transportadoras e evitam acidentes

Indicados para adequação de segurança de correias transportadoras de grande porte, os sistemas da Coal Control, comercializados pela Schmersal, aperfeiçoam os processos relacionados ao transporte e à movimentação de materiais sobre correias transportadoras, além de evitarem desperdícios e custos com manutenções.

Importados, os sistemas da Coal Control contam com quatro soluções independentes, mas que podem ser monitoradas por meio do mesmo painel controlador: Speed Control, Splice Control, Rip Control e Cord Control. O Speed Control é um sistema de monitoramento da velocidade em correias transportadoras para evitar ou limitar danos. Auxilia na otimização do nível de pilhas de materiais, desgaste de sistemas em cadeia e detecção de deslize das correias.

O Splice Control é um sistema que monitora em tempo real o distanciamento entre um lado e outro das emendas. Realiza medição por meio de marcas magnéticas de fácil instalação e informa antecipadamente em caso de desvios no comprimento das emendas, evitando o rompimento da correia e, consequentemente, acidentes, altos custos, longos reparos e grande impacto na produção.

O Rip Control é um sistema automático para detecção de rasgos longitudinais na correia transportadora. Por meio de antenas vulcanizadas e sensores de última geração, esta solução monitora os pontos de risco como carregamento, descarregamento de materiais e tambores de esticamento, nas quais o risco de formação de rasgos e distensões é maior. Ao detectar rapidamente o rasgo na correia, o sistema reduz o desperdício de material, tempo de reparo e evita a perda por completo da correia.

Por fim, o Cord Control é um sistema de monitoramento contínuo da tensão da malha de aço interna das correias e permite o diagnóstico do estado da malha de aço. Com isso, é possível enviar um sinal de integridade da correia e, assim, detectar antecipadamente casos de alterações da distensão dos cabos, prevenindo rasgos longitudinais e paradas imprevistas.

A comercialização global das soluções é uma parceria do grupo Schmersal com a Coal Control Gesellschaft für Automation mbH. “A gama de produtos de ambas as empresas oferece um complemento importante aos clientes da indústria pesada, possibilitando soluções completas a partir de uma só fonte. Com tecnologia de ponta e qualidade, os dispositivos da Coal Control protegem os sistemas de transporte contra danos e falhas. Os sistemas de monitoramento ajudam a reduzir custos com manutenção corretiva e emergencial e também com o reparo, além de aumentar a vida útil das correias transportadoras”, finaliza Jamile Zarif, coordenadora de produtos da Schmersal.

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS