Brasil, 12 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Top 5 - dicas para quem vai comprar um carro na Black Friday

Na hora de comprar ou trocar de carro sempre bate aquele frio na barriga, a primeira coisa que vem na mente é “aquele carro bonitinho”, mas é preciso ter alguns cuidados para não comprar um problema, principalmente quem quer aproveitar as ofertas da Black Friday.

Carro novo na concessionária, carro usado em lojas ou com particular pela internet. O engenheiro mecânico Denis Marum dá dicas úteis para fazer um bom negócio:

· O preço pode ser uma arapuca. Principalmente na internet, desconfie de ofertas muito atraentes, nem sempre o melhor negócio é o mais barato, o automóvel não é investimento, mas é patrimônio, você tem que ter um carro bem aceito pelo mercado caso precise de dinheiro.

· Cuidado com carros sem o manual do proprietário. No manual está documentado toda a manutenção, carro cuidado é um ótimo indício de um bom negócio. Além da manutenção é possível ter uma ideia se a quilometragem está proporcional nas datas das revisões. Procure no porta luvas por notas fiscais de serviços realizados, como trocas de óleo, freios, pneus, etc. Estes são bons sinais de que o carro é bem cuidado.

· Veículos com mais de cem mil quilômetros exige a presença de um mecânico. É difícil achar um carro a venda com alta quilometragem que não precise de algum reparo. Trazer o carro para uma vistoria no seu mecânico de confiança é fundamental para não comprar um motor ruim, além disso o orçamento do seu mecânico dará argumentos para você pedir um desconto.

· Segure a emoção e faça negócio do tamanho do seu bolso. Pode ter a certeza que o vendedor vai querer te vender mais do que você precisa, evite financiamento e acessórios que você pouco utilizará, como teto solar. Dê preferência para itens de segurança como Air bags e Abs.

· Faça uma boa pesquisa na internet sobre o carro que te interessa. Seu vizinho é um cara legal, mas a satisfação ou insatisfação dele em relação a determinado modelo, tem pouco respaldo estatístico. Para ter uma boa avaliação de um carro ou de uma marca é preciso muita pesquisa. Não procure pessoas que falam apenas o que você quer ouvir, este é um bom exercício para evitar problemas futuros.

Fonte – Denis Marum, engenheiro mecânico e analista técnico do mercado automotivo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS