Brasil,

Triumph Scrambler 1200 XE é eleita a “Moto do Ano”, na categoria “Classic”, pela revista Duas Rodas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Sanches
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A Triumph Motorcycles foi um dos destaques da 22ª edição do prêmio “Moto do Ano”, promovido pela revista Duas Rodas, cujos resultados foram anunciados ontem à noite (dia 14 de novembro), em São Paulo (SP).

A marca inglesa venceu na categoria “Classic” com o modelo Scrambler 1200 XE. A motocicleta premiada foi escolhida por um júri composto por 10 jornalistas especializados de diferentes veículos de comunicação e regiões do País. Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações importantes do setor nestes sete anos de operação no mercado nacional. A marca já soma, com esta nova conquista, 59 prêmios no País.

Essa conquista é um indicador claro de como a Triumph está dominando, globalmente, o mercado de motocicletas clássicas. Nenhuma outra marca oferece um leque tão diversificado de motocicletas clássicas no mundo. Por isso, a Triumph é a fabricante que mais cresce neste segmento atualmente. Para obter este sucesso todo, a marca consegue unir uma tecnologia de última geração com modelos com visual retrô - em geral motos modernas que remetem a modelos históricos que fizeram fama ao longo dos 117 anos de existência da marca.

Esta foi a quarta premiação de prestígio conquistada pela Triumph Street Scrambler no mercado brasileiro. As três demais foram para o modelo equipado com motor de 900 cc. Em junho de 2017, a Scrambler ganhou o concurso “Moto de Ouro”, promovido pela revista Motociclismo, na categoria “Clássica”. Em outubro do mesmo ano, o modelo foi eleito a melhor motocicleta clássica do País no concurso “Moto do Ano” (categoria “Classic”), pela mesma revista Duas Rodas. O modelo ainda venceu, em dezembro de 2017, a categoria “Melhor Moto Custom” do prêmio “Top Moto TV”.

SCRAMBLER 1200 XE

A nova linha Scrambler 1200 XE chegou ao mercado brasileiro neste ano como uma referência em motocicletas de dupla finalidade (on e off-road), com estilo moderno e customizado. Estas novas e lindas scramblers 1200 proporcionam níveis de desempenho, especificações e um acabamento que redefinem a categoria, combinados com o emblemático DNA Scrambler da Triumph e toda a capacidade de uma verdadeira motocicleta de aventura. Construídos para proporcionar uma experiência de pilotagem sublime em qualquer estrada, e repletos de especificações líderes de mercado e tecnologia de ponta, esses novos clássicos modernos elevam a lenda iniciada pela Triumph a um novo patamar. As primeiras de uma nova geração, e melhores sob todos os aspectos.

A nova Scrambler 1200 XE oferece torque líder de categoria e um ajuste “scrambler” exclusivo, cortesia da última geração de motores Bonneville de 1200 cc de Alto Torque. O excelente intervalo de acionamento de 270 graus garante um rendimento de potência suave e linear, a partir de uma caixa de marchas precisa, com seis velocidades. Desenvolvido especialmente para a Scrambler, este motor 1200 fornece 90 cv (a 7.400 rpm), uma potência 12,5% maior que a Bonneville T120 e 38% superior à oferecida pela Scrambler 900.

Além disso, o motor da Scrambler 1200 foi ajustado para fornecer alto torque em condições off-road e redução de marcha em toda a faixa intermediária, com torque máximo de 110 Nm (a 3.950 rpm). Isso representa uma melhoria de 37,5% com relação à Street Scrambler 900. O ronco da Scrambler é produzido por um sistema de escape duplo, esculpido, de alto nível, com cabeçotes de aço inoxidável e silenciadores de aço inoxidável escovado para produzir o ronco profundo característico da Scrambler. Assim como toda a nova geração de Bonnevilles, o motor Scrambler 1200 oferece o moderno sistema de aceleração ride-by-wire, bem como um sistema de refrigeração líquida para um desempenho aprimorado e pilotagem mais limpa e econômica. Elevando sua capacidade a um nível mais alto, a nova Scrambler 1200 XE também conta com uma série de tecnologias (líderes da categoria) voltadas para o piloto.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 18 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE) e, mais recentemente, Salvador (BA). A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster. Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 2,1 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar