Brasil,

Plataforma de automação auxilia telcos na preparação para os Centros de Operações do Futuro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Strac
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A Icaro Tech (www.icarotech.com), especialista em operações inteligentes, apresenta sua nova plataforma de automação voltada para os Centros de Operações do Futuro, um conceito proposto pelo TM Forum - associação global do setor de telecomunicações.

Os Centros de Operações do Futuro (OpCFs) são impulsionados por duas importantes mudanças que vêm sendo vivenciadas por este setor. “A primeira é a evolução do modelo de negócios para apoiar a nova economia dos serviços digitais, que reconhece e integra cada vez mais os serviços prestados, através de ecossistemas parceiros. E a segunda é a revolução tecnológica na forma de virtualização da rede”, afirma Laerte Sabino, CEO da Icaro Tech.

Plataforma irá contribuir para transformação digital no setor de telecom

Em tempos de transformação digital, a realidade das operadoras de telefonia tem sido tão desafiadora, quanto para outros setores. “As empresas estão oferecendo novos serviços mais complexos e buscando maior escala, com uma expectativa de redução de custos”, enfatiza Laerte Sabino.

Ao encontro dessas necessidades, a nova plataforma surge para ajudar essas empresas a aumentarem a escalabilidade de seus negócios, bem como a velocidade da transformação digital, por meio de processos automatizados, redução de custos e otimização das tarefas repetitivas.

Gilson Missawa, Head de Desenvolvimento de Negócios da empresa, explica que “a contribuição da plataforma de automação é bem ampla, podendo atuar desde a automação de tarefas repetitivas e de alto volume de ocorrências - replicando ações humanas, atendimento ao cliente interno/externo, até a automação de processos de negócios complexos, integrando os mais diversos sistemas, além de colaborar na tomada de decisões”.

Segundo ele, a plataforma será utilizada para otimizar uma boa parte desses processos e tornar os Centros de Operações das redes de telecom (NOCs) mais próximos ao modelo recomendado pelo TM Forum. “As empresas de telecomunicações ainda estão caminhando com o processo de virtualização das redes e o futuro é ter uma rede autônoma e autosuficiente. A Plataforma de Automação Inteligente tem como objetivo ajudar no processo de transformação digital das empresas de telecomunicações e estabelecer a fundação para essas mudanças”, esclarece Gilson Missawa.

A proposta é que a Plataforma de Automação Inteligente seja um serviço flexível e possível de usar conforme as necessidades de cada negócio. A flexibilidade estará presente, inclusive, na forma de monetização do serviço: “abrimos a possibilidade de escolha para nossos clientes, há a possibilidade de contratação convencional ou um modelo de risco, no qual nosso retorno se baseia no resultado do nosso cliente. Se ele ganha, nós ganhamos!”, pondera o executivo.

Sobre a Icaro Tech

A Icaro Tech integra tecnologia de ponta e serviços altamente qualificados no desafio de transformar digitalmente as operações de seus clientes, aliando eficiência operacional, aumento da qualidade de serviços e redução de custos. É especialista em Operações Inteligentes e uma das pioneiras no desenvolvimento de Inteligência Artificial aplicada aos negócios no país. Com sede no Brasil e filial nos EUA, é parceira de empresas globais, como IBM, BMC, Qlik, Splunk, Genesys e EverFlow. Temos ajudado, há mais de 20 anos, empresas como Algar Telecom, Banco Safra, Bradesco, BrasilPrev, Cielo, Claro, Grupo Martins, Itaú-Unibanco, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Mondial Assistance, Nextel, O Boticário, Odontoprev, Oi, Porto Seguro, Rede, Ricoh, Sky, Smiles, Telefonica/Vivo, TIM, Tribanco, TSTT - Telecom. Services of Trinidad & Tobago, Vodafone, dentre outras, em seus desafios digitais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar