Logo
Imprimir esta página

Ninja H2 SX SE+: a sport-touring mais avançada já produzida pela Kawasaki chega ao Brasil

Ninja H2 SX SE+: a sport-touring mais avançada já produzida pela Kawasaki chega ao Brasil

- Modelo 2020 traz motor supercharged de 210 cv, suspensão eletrônica, freios Brembo Stylemma, conectividade com o smartphone, entre outros destaques


- Novidade estará disponível na rede de concessionárias a partir de 1º de dezembro com Preço Público Sugerido de R$ 139.990,00

A nova Kawasaki Ninja H2 SX SE+ chega às concessionárias em dezembro para complementar a gama sport-touring da marca japonesa no País. O modelo se destaca pelo impressionante desempenho do motor supercharged de 998 cm3, que alcança potência máxima de 210 cv, oferecendo além de uma aceleração progressiva sem precedentes e eficiência energética (que resulta em uma maior autonomia), mais conforto para uma experiência touring e uma série de outros itens que a tornam o modelo mais avançado da linha.

A nova versão da H2 SX é equipada com suspensão eletrônica KECS de última geração, controles de largada, tração e cornering ABS, central inercial (IMU), controles de tração e largada, quatro diferentes modos de pilotagem e freios Brembo Stylemma com sistema ABS KIBS. Traz transmissão de engate rápido do tipo dog-ring atuando em conjunto com quick shifter bidirecional, que elimina a necessidade de uso da embreagem; faróis auxiliares de LED direcionais instalados nas laterais da carenagem; painel colorido TFT customizável, de fácil visualização; e itens de conveniência como Electronic Cruise Control e aquecedor de manoplas.

O modelo conta, ainda, com a opção de conectividade com o celular por meio do aplicativo Rideology The App (disponível para iOS e Android), que possibilita que o condutor defina todas as configurações da motocicleta direto no celular, os modos de condução e a pré-carga da suspensão traseira, dependendo da carga que irá transportar. Também é possível configurar freio motor, suspensões, modos de potência e controle de tração.

O Rideology The App ainda permite registrar as rotas, com informações muito completas da posição do acelerador, pressão do freio, marcha engatada, rotações do motor e a temperatura do líquido de refrigeração. E para completar, o piloto tem acesso a todas as informações do veículo, incluindo odômetro, tempo total em operação, marcadores parciais de quilometragem, nível de combustível, autonomia disponível, consumo e velocidade médios, ângulos máximos de inclinação, carga da bateria, quilômetros restantes para a próxima revisão e trocas de óleo.

A nova Kawasaki Ninja H2 SX SE+ está disponível na rede de concessionárias da marca com Preço Público Sugerido de R$ 139.990,00 (sem frete) na cor Metallic Graphite Gray/Metallic Diablo Black/Emerald Blazed Green.

DESTAQUES DA NOVA KAWASAKI NINJA H2 SX SE+

KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension)

Baseado no sistema que estreou na Ninja ZX-10R SE, o KECS adiciona amortecimento controlado eletronicamente na dianteira e na traseira em um sistema semi-ativo que adapta em tempo real as condições do trajeto e da condução à quantidade ideal de amortecimento exigida para cada momento. Combinando componentes mecânicos avançados, desenvolvidos para competição, com a mais recente tecnologia de controle eletrônico, o KECS oferece a flexibilidade para lidar com uma ampla gama de situações de condução em ruas e estradas e o firme amortecimento necessário para a pilotagem mais esportiva. Outro ponto de destaque é que com o novo controle de suspensões os pneus são beneficiados, aderindo melhor ao piso e proporcionando maior confiança, especialmente em curvas.

• O amortecimento é ajustado eletronicamente para se adequar à velocidade da motocicleta e à velocidade de variação do curso da suspensão. A desaceleração também é levada em conta, permitindo que a transferência de peso entre os eixos na frenagem seja controlada.
• O controle é feito através de uma válvula solenoide com atuação direta (estágio único). Isso resulta em um tempo de reação extremamente rápido: 1 milissegundo –muito mais rápido do que sistemas similares que dependem de motor de passo, ou aqueles que usam válvulas de atuação em dois estágios, que diminuem a capacidade de resposta do sistema. O rápido tempo de reação torna o KECS ideal para utilização esportiva, na qual um “feeling” mais natural sobre a motocicleta é crucial para que o piloto se sinta em harmonia e no controle do equipamento.
• Sensores de curso integrados no garfo e no amortecedor traseiro – mesmo recurso utilizado na Ninja ZX-10R SE – fornecem informações de velocidade e compressão do curso em tempo real. As bobinas do sensor fornecem dados à central eletrônica ECU a cada 1 milissegundo. Isto é complementado pelas informações fornecidas pela central inercial IMU (inclinação em aceleração ou desaceleração) e pela injeção eletrônica (velocidade da motocicleta). Assim o KECS direciona a corrente elétrica para os solenoides que ajustam o amortecimento, conforme exigido pela situação.
• Componentes mecânicos de qualidade também são essenciais para a eficiência do sistema. O KECS da H2 SX SE+ usa garfo Showa na dianteira e traseira (garfo BFF e amortecedor BFRC), mesma suspensão traseira usada na Ninja ZX-10R SE, exceto que também possui pré-carga ajustada eletronicamente.
• O estilo de amortecimento é definido de acordo com o modo de pilotagem integrado (Sport, Road, Rain, Rider (manual)) selecionado. O KECS ajusta o amortecimento à velocidade da motocicleta, velocidade de variação do curso e desaceleração.
• Com o KECS, a pré-carga traseira também é ajustável eletronicamente. Os pilotos podem escolher entre três modos de carga útil (cada um com ajuste de + 5 / -5):
- Apenas para piloto
- Piloto com bagagem
- Piloto com passageiro e bagagem
• As configurações podem ser ajustadas durante a pilotagem.

Pinças Brembo Stylema
Stylema da Brembo são as pinças monobloco mais novas e de alta qualidade disponível no mercado para modelos de rua e a Ninja H2 SX SE+ também ganhou o equipamento.

• Em comparação com as unidades M50 anteriores, as novas pinças têm menor volume em torno dos pistões e pastilhas de freio. Isso reduz o espaço interno ocupado pelo fluido de freio, permitindo uma resposta mais direta.

• Elas também são mais leves, com dimensões externas menores que permitem parafusos de montagem mais curtos. Um novo design de pontos-chave permitiu manter a rigidez ao mesmo tempo que permite uma ligação mais direta à área do pistão.

• As pinças Stylema refrigeram muito rapidamente graças ao aumento do fluxo de ar ao redor das pastilhas de freio, maior espaço ao redor dos pistões e uma abertura que permite que o ar saia da ponte central.

Modos de Pilotagem Integrados: Sport, Road, Rain e Rider (Manual)

Os modos de pilotagem integrados - que estão vinculados ao KTRC, ao Modo de Potência e ao KECS - permitem que os pilotos definam com eficiência o controle de tração, o fornecimento de energia e a suspensão para atender a uma determinada situação de pilotagem.

• O condutor pode selecionar entre três configurações (Sport, Road e Rain) ou uma manual (Rider). Neste último modo, cada um dos sistemas pode ser ajustado de forma independente:.

- Sport: permite que o piloto desfrute de mais esportividade em roteiros mais sinuosos.
- Road: oferece uma condução confortável em várias situações, da cidade para velocidade de cruzeiro em rodovias.
- Rain: oferece ainda mais segurança em pisos molhados.

• Os modos podem ser alterados mesmo durante a pilotagem. Para isso basta o piloto acionar um botão na manopla esquerda,

Painel multifuncional LCD TFT colorido

O design high-tech do painel eleva o nível de qualidade da Ninja H2 SX SE+. O tacômetro de estilo analógico é complementado por uma tela LCD TFT colorida que permite que as informações sejam exibidas graficamente. Quatro modos de exibição selecionáveis priorizam as informações dependendo do tipo de pilotagem.

• O display colorido de alta qualidade apresenta tecnologia TFT (thin-film transistor) para garantir um nível de visibilidade anteriormente inatingível. A cor de fundo é selecionável (preto ou branco) e o brilho da tela é ajustado automaticamente para se adequar à luz ambiente. Além das janelas com barra de rolagem, dois modos de exibição oferecem aos usuários a escolha de como querem que as informações sejam apresentadas.

- Tipo 1: projetado para uma pilotagem touring, layout é fácil de ler e oferece uma quantidade maior de informações de uma só vez.
- Tipo 2: projetado para uma pilotagem esportiva, informações importantes são priorizadas e apresentadas graficamente para facilitar a leitura. Aplicação de acelerador e força G (com base no feedback da IMU) são ilustrados visualmente em vez de numericamente.
- Tipo 3: projetado para uma pilotagem esportiva, informações importantes são priorizadas e apresentadas graficamente para facilitar a leitura. Aplicação de freio e força G (com base no feedback da IMU) são ilustrados visualmente em vez de numericamente.
- Tipo 4: projetado para uma pilotagem esportiva, informações importantes são priorizadas e apresentadas graficamente para facilitar a leitura. Aplicação de força G (com base no feedback da IMU) são ilustrados visualmente em vez de numericamente.
• Além de velocímetro e conta-giros digitais, são exibidos: indicador de marcha, medidor de combustível, odômetros, consumo de combustível, ângulo de inclinação, temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura do ar, relógio e indicador de condução econômica, Modos de Pilotagem Integrados e conectividade com o smartphone.
• Todos os comandos estão posicionados de forma a facilitar o acionamento ao alcance das mãos.

Conectividade do Smartphone

Um chip Bluetooth embutido no painel de instrumentos permite que o condutor conecte o celular à motocicleta sem a necessidade de cabos. Usando o aplicativo para smartphone “RIDEOLOGY”, várias funções do painel podem ser acessadas, contribuindo para um novo tipo de experiência de pilotagem:

- Informações do veículo: medidor de combustível, odômetro, cronograma de manutenção etc.
- Registro de pilotagem: informações de rota do GPS e dados de funcionamento da motocicleta podem ser registrados e visualizados no smartphone.
- Avisos do telefone: quando uma chamada ou mensagem é recebida, isso é indicado no visor do painel.
- Configurações gerais: configurações gerais de exibição do painel (como unidades preferidas, data, formato de data etc) podem ser ajustadas pelo smartphone.
- Configurações - Kawasaki Riding Management: modo de pilotagem (Road, Sport, Rain, Rider) pode ser definido com antecedência no smartphone e carregado quando próximo à da moto, assim como outros sistemas de suporte como o KQS e o modo de carga útil.
• Depois que as informações da motocicleta forem carregadas no aplicativo, elas poderão ser visualizadas no smartphone, entre elas: distância total (odômetro), Trip A, Trip B, tempo total, consumo médio de combustível, velocidade média, ângulo de inclinação máximo (direita/esquerda), bateria, lembrete de revisão Kawasaki, lembrete de troca de óleo etc.
• Registros detalhados de pilotagem, incluindo informações de GPS e sobre a motocicleta, podem ser gravados. Enquanto pilota, o aplicativo rastreia a velocidade do veículo, rpm, posição de marcha, posição do acelerador, pressão do fluido de freio dianteiro, aceleração/desaceleração, quilometragem atual, temperatura do líquido de arrefecimento momento a momento. Uma vez que o registro de pilotagem tenha sido salvo, o piloto pode revisar esses itens em uma exibição de estilo gráfico em qualquer ponto ao longo da rota. O aplicativo também pode exibir um resumo do percurso, com informações que podem incluir: percurso percorrido, distância total, tempo total, consumo médio de combustível (melhor e médio), velocidade (maior e média), ângulo de inclinação máxima (direita/esquerda) etc. Para qualquer modo de exibição, o condutor pode selecionar quais itens são exibidos e pode organizá-los em sua ordem preferida.
• Durante a pilotagem (com o aplicativo ligado na posição ON), a motocicleta e o smartphone estão sempre conectados. Quando o motor estiver desligado, as informações mais recentes sobre o veículo serão armazenadas pelo aplicativo e poderão ser visualizadas no smartphone. Quaisquer alterações feitas por meio do aplicativo enquanto o mecanismo estiver desligado ou fora da faixa de alcance não serão implementadas até que a ignição seja ativada e o smartphone esteja próximo e com o aplicativo ativado.
• Uma função do aplicativo permite que o relógio no visor do painel seja atualizado automaticamente quando a moto e o smartphone estiverem conectados.

Pintura Altamente Durável

A tinta altamente durável da Kawasaki (normal e fosca, usadas no tanque, carenagens e tampas laterais) possui uma camada especial que permite que os arranhões se reparem, possibilitando que a tinta mantenha seu acabamento de alta qualidade.

• Segmentos macios e duros no revestimento trabalham juntos como uma mola química, criando um efeito de trampolim que absorve os impactos.
• A pintura fosca altamente durável é resistente ao desgaste, permitindo que o acabamento da pintura seja mantido por muito tempo.

Notas:
1. Em alguns casos, leva mais de uma semana para a recuperação.
2. A tinta não irá se recuperar no caso de arranhões profundos causados por objetos pontiagudos ou por moeda, chave ou zíper, por exemplo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto