Logo
Imprimir esta página

Campanha de chamamento preventiva de veículos da marca Lexus, modelo CT 200h

A Lexus do Brasil, a partir de 7 de novembro de 201), veicula comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo CT 200h (produzido no dia 8 de fevereiro de 2019).

Esta campanha abrange somente uma unidade do modelo no País. O cliente deverá consultar a rede autorizada Lexus para realizar a inspeção e, se necessário, o reparo.

Veja a íntegra do comunicado abaixo. O documento também está disponível na sala de imprensa da Lexus do Brasil (www.lexusimprensa.com.br).

Equipe de Comunicação

Lexus do Brasil

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DE VEÍCULOS DA MARCA LEXUS, MODELO CT 200h

Defeito apresentado: O veículo envolvido na presente campanha é equipado de série com amortecedores a gás na porta traseira, que auxiliam o usuário ao levantar e a apoiar a porta traseira (porta-malas) enquanto ela está na posição aberta. No entanto, foi identificado que durante a produção destes amortecedores, foi utilizada uma temperatura inadequada no processo de revestimento da haste, podendo gerar microfissuras na superfície do revestimento, devido a tensão interna.

Riscos e implicações: A condição apresentada acima pode permitir que o gás presente no interior do amortecedor vaze através das microfissuras quando a haste estiver em uma posição ascendente. Caso uma quantidade suficiente do gás vaze, o amortecedor perderá sua eficiência e não poderá manter a porta traseira (porta-malas) apoiada na posição aberta, causando o risco de ferimentos ao usuário.

Medidas corretivas: A medida para sanar o defeito de forma definitiva consistirá na inspeção dos amortecedores da tampa traseira (porta-malas) instalados no veículo (lado direito e lado esquerdo da tampa traseira) para identificar a possibilidade de existência do defeito mencionado acima.

Caso seja confirmado que algum amortecedor instalado na porta traseira do veículo possa apresentar a falha no processo de revestimento da haste, será realizada a substituição do(s) amortecedor(es) da porta traseira envolvidos na presente campanha.

O tempo de inspeção e eventual reparo é de aproximadamente 1 (uma) hora.

Data do início da campanha: A partir de 14 de novembro de 2019, a Toyota realizará inspeção e eventual substituição do(s) amortecedor(es) da porta traseira do veículo envolvido.

Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Lexus, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site https://www.lexus.com.br/pt/contact-us/find-a-dealer.html

A Lexus esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.

Modelo
CT200h

Data de fabricação
08/02/2019

Chassis envolvidos
JTHKD5BH5K2346919


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto