Brasil, 6 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Heliar anuncia lançamento de bateria de íons de lítio para motos

Heliar Lítio dura até dez vezes mais do que a bateria de chumbo ácido

A Heliar, marca líder em baterias para motocicletas, irá lançar no Brasil a Heliar Lítio, bateria de íons de lítio para veículos de duas rodas. A Heliar Lítio é até dez vezes mais durável do que a convencional de chumbo ácido, tem dois anos de garantia (a maior no mercado) e é cerca de 70% mais leve. A marca, que é líder no fornecimento para as montadoras, presente em 9 de cada 10 motos produzidas no Brasil, fará o anúncio desse lançamento no Salão Duas Rodas, que acontece em São Paulo entre os dias 19 e 24 de novembro.

A Heliar é a primeira fabricante de baterias de primeira linha a investir na tecnologia íons de lítio para motocicletas no Brasil. A Clarios, multinacional proprietária da marca Heliar, produz células de íons de lítio nos Estados Unidos desde 2009 e agora traz também essa tecnologia para as baterias de moto no Brasil. "Além da fábrica própria, a empresa conta com parceiros ao redor do mundo para suprir a demanda crescente pela tecnologia. O produto lançado no Brasil será importado de um desses parceiros, que é um dos maiores produtores e exportadores da Ásia”, declara o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Clarios, Nilton Ceolato.

Ceolato destaca que, com esse lançamento, a Heliar mantém o seu pioneirismo em trazer ao mercado o que há de mais inovador em tecnologias na questão de armazenamento de energia. “Percebemos que o mercado está caminhando a passos largos para a aplicação de baterias com tecnologia íons de lítio por conta dos benefícios como a maior durabilidade e o peso. Por isso já estamos oferecendo ao mercado essa bateria, que deverá ser cada vez mais buscada pelos consumidores”, afirma Nilton. A Heliar Lítio estará disponível no mercado de reposição no primeiro semestre de 2020.

Segundo Ceolato, o fato do peso ser menor traz vantagens para motociclistas que buscam alta performance, já que este fator contribui para atingir velocidades mais elevadas e de forma mais rápida. Além de também auxiliar na economia de combustível. As baterias Heliar Lítio terão as mesmas dimensões das outras baterias produzidas pela marca com tecnologia chumbo-ácido, podendo ser aplicadas em qualquer motocicleta.

Líder no mercado

A Heliar é líder no segmento de baterias para motocicletas no Brasil. A marca possui exclusividade no fornecimento de acumuladores de energia com as maiores montadoras do mercado, fazendo com que 9 entre cada 10 motos produzidas no Brasil saiam de fábrica com o selo Heliar.

A planta de produção de baterias de motos instalada em Sorocaba (SP) é a maior do setor na América Latina, com a fabricação de 2,8 milhões de baterias por ano.

Sobre a Clarios

Antes Johnson Controls Power Solutions, a Clarios é líder mundial em soluções de armazenamento de energia avançado. Em parceria com nossos clientes, buscamos atender a uma demanda cada vez maior por aplicações mais inteligentes, em escala global. Nossos 16 mil funcionários desenvolvem, fabricam e distribuem um portfólio de baterias em constante evolução para praticamente todos os tipos de veículos. Utilizamos tecnologias que oferecem desempenho único e de última geração e trazem ao dia a dia confiança, segurança e conforto. Agregamos valor a cada elo na cadeia de suprimentos, contribuindo para o progresso das comunidades que atendemos e do planeta que compartilhamos. Saiba mais sobre a Clarios em www.clarios.com. A Clarios é uma subsidiária da Brookfield Business Partners, uma empresa de serviços comerciais e industriais, focada na propriedade e operação de negócios de alta qualidade que se beneficiem das barreiras para entrar e/ou dos baixos custos de produção. A Brookfield Partners está nas Bolsas de Valores de Nova Iorque e Toronto (NYSE: BBU) (TSX: BBU.UN). Para mais informações, acesse https://bbu.brookfield.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS