Logo
Imprimir esta página

Conheça os principais tipos de financiamentos de veículos e suas vantagens/desvantagens

Por Yago Almeida

Quando começamos a pesquisa um carro para comprar, seja novo ou usado, é preciso paciência e entender a fundo as vantagens e desvantagens daquele veículo em nossa vida. Além disso, é importante entender melhor quais são as formas de financiamento que existem, para saber qual se adequa melhor ao seu estilo de vida (e bolso).

Por isso, listei alguns abaixo. Entenda melhor:

Crédito Direto ao Consumidor: ou também conhecido por CDC, essa modalidade é um empréstimo concedido por algum banco. A transação pode ser realizada diretamente entre o banco e o cliente ou com a interferência do vendedor das lojas. Nesse sistema, o carro fica financiado em nome do comprador e é alienado ao banco;

Leasing: nesse caso, o comprador se torna uma espécie de arrendatário do veículo, ou seja, o carro fica à sua disposição, mas ele não o possui em seu nome. Ao final do pagamento das parcelas, o consumidor tem a chance de passá-lo para o seu nome ou fazer outro financiamento de carro;

Consórcios: essa negociação permite ao comprador fazer uma programação da sua compra, pois ele entra para um grupo de consorciados, por meio de cotas que estão vinculadas à uma carta de crédito. Todos os meses há sorteios, onde esse consumidor pode ser contemplado, ou ele pode optar por fazer lances e antecipar o processo.

Essas são as três modalidades mais comuns no mercado de veículos no Brasil. Por isso vale a pena estudar melhor cada caso e ver qual delas se encaixa de forma adequada à sua vida. Assim, o carro se torna um item de investimento e não de dor de cabeça.

Yago Almeida é Diretor Comercial da Olho no Carro, startup que oferece segurança para transações de compra de veículos. O primeiro aplicativo web de consultas veiculares do país, analisa em poucos segundos, mais de dez variáveis, como Decodificador de Chassi, Base Nacional – Dados Cadastrais do veículo com base no Renavam, Restrições e Impedimentos do veículo, Histórico de Roubo e Furto, Acidentes (sinistro de perda total), Indício de Sinistro, Leilão, Gravames (SNG), Histórico de Proprietários e Histórico de KM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto