CART oferece testes de saúde gratuitos na rodovia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Wilson Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Saúde e Cidadania será realizado em 12 cidades

Durante todo o mês, a CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, uma empresa do grupo Invepar, irá oferecer testes de saúde de graça aos motoristas que viajarem pelas rodovias SP-225 – João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 – Raposo Tavares, de Bauru a Presidente Epitácio.

Inserido no PRA - Programa de Redução de Acidentes, em alinhamento com a ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, Atitude Segura & Gentileza, iniciativa do Instituto Invepar, e o Policiamento Rodoviário, o Saúde e Cidadania é desenvolvido em bases do SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário.

Das 13h às 17h, o condutor que passar pelas unidades poderá aferir a pressão arterial e o índice glicêmico. Equipes da CART e da São Francisco Resgate, parceira do programa, irão dar orientações sobre segurança viária. O atendimento nesta rodada será prestado em 12 municípios: Álvares Machado, Assis; Caiuá; Ourinhos; Palmital; Paraguaçu Paulista; Paulistânia; Piratininga; Rancharia; Regente Feijó; Santa Cruz do Rio Pardo e Santo Anastácio.

“Além de manter uma malha rodoviária adequada para o fluxo de veículos, a CART também adota uma política voltada para a saúde e o bem-estar do motorista. As ações do Saúde e Cidadania possibilitam conscientizar nosso usuário de que a direção segura é indispensável à preservação de vidas e à convivência harmônica no trânsito”, ressalta Luis Santos, gerente de Operações da CART.

Sobre a CART

A CART, uma empresa do grupo Invepar, administra as rodovias SP-225 - João Baptista Cabral Rennó, SP-327 - Orlando Quagliato e SP-270 - Raposo Tavares, no total de 834 quilômetros entre Presidente Epitácio e Bauru, sendo 444 no eixo principal e 390 quilômetros de vicinais. Em 2019, a empresa ganhou a 1ª colocação na categoria Segurança Rodoviária e está entre as 10 melhores Concessionárias de Rodovias do Estado de SP, de acordo com o ranking divulgado pela ARTESP - Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, órgão que regulamenta e fiscaliza o Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo. As rodovias da CART contribuem para a expansão do comércio, indústria, do agronegócio, do turismo e da prestação de serviços nos municípios cortados pelo Corredor Raposo Tavares. Monitorada e 100% duplicada, a concessão confere segurança e agilidade no trânsito de cargas, conectando o Oeste Paulista com os principais pontos de escoamento da produção do Brasil.

PROGRAMAÇÃO

Saúde e Cidadania - CART

Data: 11/11 – 13h às 17h

Locais:

SAU10 - km 571 SP 270 – Álvares Machado

Data: 12/11 – 12h30 às 17h30

Local: Empresa Andorinha

Presidente Prudente

Parceiros: CART, São Francisco Resgate, SEST SENAT de Presidente Prudente e Empresa Andorinha

Data: 13/11 – 13h às 17h

SAU01 - km 249 SP 225 – Piratininga

SAU09 - km 545 SP 270 – Regente Feijó