Logo
Imprimir esta página

Metzeler da as Cartas Para 2020 Com Quatro Novos Pneus

SPORTEC™ M9 RR, ROADTEC™ 01 SE, RACETEC™ TD SLICK E ROADTEC™ SCOOTER SÃO OS NOVOS PRODUTOS PARA INTEGRAR A LINHA DA MARCA EM SEUS RESPECTIVOS SEGMENTOS

A METZELER, sempre na vanguarda da pesquisa e inovação tecnológica, tem o orgulho de anunciar que, em 2020, ampliará sua gama com quatro novos modelos de pneus. SPORTEC™ M9 RR, ROADTEC™ 01 SE, RACETEC™ TD Slick e ROADTEC™ Scooter são os novos produtos que fortalecem a gama da marca em seus respectivos segmentos.

O SPORTEC™ M9 RR é o sucessor do premiado SPORTEC™ M7 RR, ainda considerado uma referência no segmento supersport. O ROADTEC™ 01 SE representa a evolução do ROADTEC™ 01, disponível em medidas radiais para os proprietários de motos naked, supersport e sport-turing que buscam melhor dirigibilidade e desempenho esportivo. O RACETEC™ TD Slick é o novo pneu para pista seca feito para os amantes de track days. Por fim, o ROADTEC™ Scooter, o herdeiro escolhido da família FEELFREE™, foi projetado pensando em mobilidade urbana, deslocamento e uso sport-touring típico da família de produtos ROADTEC™.

SPORTEC™ M9 RR - Pilote o inesperado

O SPORTEC™ M9 RR é, sem dúvida, o lançamento mais aguardado por todos os pilotos de supersport que tiveram a chance de apreciar a já excelente experiência oferecida pelo SPORTEC™ M7 RR, ainda mais com o SPORTEC™ M9 RR trazendo melhorias de desempenho em todos os aspectos. Como você pode imaginar, o pneu tem uma forte conexão com seu antecessor e raízes. O nome SPORTEC™ identifica a gama de pneus esportivos de estrada projetados para o uso diário e para garantir uma ótima experiência de pilotagem, segurança e versatilidade. A sigla RR significa Road Racing e, imediatamente, remete a icônica competição TT da Ilha de Man, vencida este ano por Dean Harrison com pneus METZELER. As competições deste tipo lembram não apenas o desempenho, mas também as características típicas associadas ao uso de motos de estrada, ou seja, com clima e condições da superfície da estrada imprevisíveis. Este é o conceito por trás da afirmação do novo produto, "Pilote o inesperado".

O SPORTEC™ M9 RR combina perfeitamente a versatilidade típica do uso diário com a experiência competitiva da marca em corridas de estrada, aproveitando o importante legado do SPORTEC™ M7 RR, um pneu que possui uma impressionante lista de prêmios e reconhecimentos. Isso é completado com os mais recentes avanços tecnológicos da atividade de pesquisa e desenvolvimento da marca alemã.

Uma das inovações mais difundidas na tecnologia de motocicletas desde a introdução do SPORTEC™ M7 RR foi o desenvolvimento da tecnologia eletrônica de assistência ao motociclista, apoiada por sensores sofisticados que oferecem maior segurança, independentemente do tipo de moto. Nesse contexto, os pneus desempenham um papel fundamental ao permitir que a eletrônica interprete o verdadeiro comportamento do veículo e o calibre para oferecer a melhor experiência de pilotagem com o melhor desempenho. O maior desafio do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento METZELER foi adaptar o desempenho dinâmico do SPORTEC™ M9 RR a uma ampla gama de motocicletas, permitindo que os sistemas eletrônicos de assistência ao piloto funcionassem corretamente.

O SPORTEC™ M9 RR foi projetado para motociclistas, principalmente os proprietários de motos esportivas e naked, com um estilo de condução esportiva e que usam suas motos quase todos os dias e em todas as condições, desde a selva urbana até as estradas sinuosas do fim de semana. É para aqueles que estão procurando desempenho aprimorado, para pilotos que desejam uma ótima experiência de condução e esportividade, mesmo em condições de chuva, principalmente na estrada, mas com a opção de levar sua moto para a pista também. Esses motociclistas precisam de um pneu esportivo que forneça respostas precisas e confiáveis enquanto desfruta do desempenho de sua moto.

A gama completa SPORTEC™ M9 RR inclui cinco medidas de pneus dianteiros e 11 traseiros.

ROADTEC™ 01 SE - O lado esportivo das touring

Após o sucesso do premiado ROADTEC™ 01 desde 2015 no segmento de pneus para as sport-touring, a METZELER decidiu introduzir o novo ROADTEC™ 01 SE. A linha radial ROADTEC™ 01 SE completa o catálogo da METZELER, consolidando os pontos fortes do ROADTEC™ 01, seu desempenho excepcional em condições de chuva e alta quilometragem, aprimorando as características esportivas em termos de aderência e agilidade necessárias para pilotos de motos supersport, naked e sport-touring.

Para atender aos requisitos esportivos que implicam alto desempenho em maiores ângulos de inclinação, o design da banda de rodagem do ROADTEC™ 01 SE se baseia no ROADTEC™ 01, com evolução em direção a um pneu com um ombro mais liso, otimizando a tração com maior área de superfície em contato com o asfalto.

Os modelos dianteiros do ROADTEC™ 01 SE herdam a versão mais recente do composto de sílica usado para o ROADTEC™ 01 e apresentam a mesma banda de rodagem na seção central, um aspecto essencial de sua aderência excepcional em superfícies de baixo atrito. Os ombros são mais lisos, e o refinamento estrutural otimiza o desempenho mesmo de inclinações médias até totais, melhorando a agilidade e a estabilidade da direção.

Os modelos traseiros do ROADTEC™ 01 SE usam tecnologia bi composto e, como na frente, apresentam uma evolução mais esportiva da banda de rodagem do ROADTEC™ 01, visando oferecer maior tração com ângulos de inclinação maiores, juntamente com conforto e prazer de dirigir, satisfazendo até os pilotos mais exigentes, em longas viagens e em estradas sinuosas. Os pneus ROADTEC™ 01 e ROADTEC™ 01 SE são dois produtos perfeitos para qualquer aventureiro com atitude esportiva.

RACETEC™ TD Slick

O RACETEC™ TD Slick se junta à linha de pneus slicks METZELER™, dedicados a pilotos para uso em competições, track days e cursos de pilotagem. O RACETEC™ TD Slick é um pneu para uso em pista seca que é rápido e fácil de utilizar. Também pode ser usado sem aquecedores de pneus e não requer nenhuma configuração especial na moto para oferecer um desempenho ideal. Os principais recursos do RACETEC™ TD Slick incluem desempenho ideal, uniformidade de rendimento, mesmo após várias sessões, versatilidade para diferentes superfícies e temperaturas de pista, alta resistência à abrasão e a opção de reverter o sentido de rotação dos pneus traseiros entre as sessões, se a configuração do circuito gerar mais desgaste de um lado.

O RACETEC™ TD Slick foi projetado para pilotos que desejam as vantagens de um produto de pista seca, mas sem a necessidade de equipamento de corrida adicional ou instalação de suspensão de competição altamente ajustadas, como normalmente é necessário para usar com pneus de corrida deste tipo.

Portanto, o RACETEC™ TD Slick é destinado a todos os pilotos que não desejam andar sem pneus de pista seca, a pilotos experientes que desejam um produto plug-and-play para longas sessões de pista e a pilotos de track days que precisam de um pneu com resistência, quilometragem e uma excelente relação qualidade/preço que permite que eles se concentrem em melhorar os tempos da volta durante todo o fim de semana de corrida. O novo pneu estará disponível em quatro medidas de 17 polegadas: 120/70 na frente e 180/55, 190/55 e 200/55 na traseira.

Scooter ROADTEC™

O ROADTEC™ Scooter é o novo pneu desenvolvido pela METZELER para todos os tipos de scooters com rodas de dez a 16 polegadas. O ROADTEC™ Scooter possui extrema flexibilidade e versatilidade, atende à mais ampla gama de condições climáticas, de temperatura e de superfície da estrada, em áreas urbanas e além.

O desenvolvimento do ROADTEC™ Scooter naturalmente se inspirou no ROADTEC™ 01, com otimização de recursos para o uso em scooter. A gama completa inclui 51 medidas e o ROADTEC™ Scooter substituirá gradualmente o catálogo atual da METZELER, incluindo os pneus FEELFREE™, FEELFREE™ WINTEC e ME 7 TEEN™, com um único produto que oferece desempenho ideal.

Mais especificamente, o ROADTEC™ Scooter, em comparação com os produtos a serem substituídos, garante maior aderência em superfícies molhadas e de baixo atrito, uso sob uma faixa maior de temperaturas e melhor manuseio.

O design da banda de rodagem deste novo pneu é baseado diretamente no ROADTEC™ 01, desenvolvido especificamente para permitir o uso de um sistema parcialmente baseado em lamela. Os principais benefícios são aquecimento e conforto, enquanto a lamela contribui para a deformabilidade da banda de rodagem e a aderência de primeira classe em superfícies de baixo atrito, garantidos pela reconhecível banda com ranhura do ROADTEC 01.

Comparado aos seus antecessores, o ROADTEC™ Scooter possui um perfil mais redondo para aumentar a área de contato do piso e uma estrutura mais rígida para suportar o perfil e melhorar o manuseio.

Finalmente, os compostos ROADTEC™ Scooter apresentam alta porcentagem de sílica para maior controle em condições úmidas e uso em uma faixa maior de temperaturas. Todos os pneus radiais traseiros do ROADTEC™ Scooter usam tecnologia bi composto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto