Brasil,

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mercedes-Benz
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

· Empresa venceu quatro categorias do Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo

· No evento, a Mercedes-Benz do Brasil assumiu o seu compromisso com os Princípios de Empoderamento das Mulheres e Equidade de Gênero

· Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia mobiliza todos os colaboradores a valorizar as diferenças e fortalecer a cultura de respeito

· Assista ao vídeo de ações de diversidade da Mercedes-Benz clicando aqui

As ações da Mercedes-Benz do Brasil voltadas à promoção e valorização da diversidade em suas fábricas acabam de ganhar um significativo reconhecimento. Conforme resultado anunciado na última sexta-feira, 1º de novembro, em São Paulo, a Empresa foi o grande destaque do Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo, conquistando prêmios em 4 categorias. Essa premiação é organizada pelo grupo editorial Automotive Business, em parceria com a MHD Consultoria.

A Companhia foi reconhecida por suas boas práticas de diversidade. Nas premiações individuais, venceu as categorias “Gênero”, pela quantidade de mulheres que emprega em diferentes cargos, em “Gerações”, pela inclusão de colaboradores 50+, e “Pessoas com deficiência”, devido à participação de PCD no quadro de colaboradores. Além disso, Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, recebeu o prêmio especial por sua liderança engajada na promoção da diversidade.

“Esses prêmios nos trazem muito orgulho e satisfação, mostrando o quanto é importante criar oportunidades para que todos possam se sentir incluídos, representados e respeitados na nossa Empresa. Queremos conscientizar a todos com bons exemplos de inclusão”, diz Philipp Schiemer. “Trabalhar pela diversidade deve ser um compromisso de todos”.

Durante o evento de premiação, a Mercedes-Benz e outras seis empresas assinaram os Princípios de Empoderamento das Mulheres e Equidade de Gênero (Women's Empowerment Principles – WEPs), compromisso com a ONU Mulheres.

“Buscamos, cada vez mais, promover uma reflexão sobre o valor das diferenças. Temos crenças, idades, gêneros, escolhas, ideias e culturas diferentes entre cerca de 10 mil colaboradores”, afirma Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina. “Queremos, então, ajudar cada pessoa para que todos nós possamos entender melhor o lado do outro e seus desafios. Isso faz bem a todos e à convivência diária no ambiente de trabalho, com reflexos positivos também na família e para a sociedade”.

Comitê de Diversidade da Mercedes-Benz do Brasil

As iniciativas de Diversidade da Mercedes-Benz do Brasil são idealizadas pelo Comitê de Diversidade criado em 2017, cujas ações começaram em 2018 e serão permanentes na Companhia, visando um ambiente corporativo inclusivo. O grupo é formado por representantes de todas as áreas e atua com foco em quatro pilares: Gênero, Raça, PCDs e LGBTs.

O objetivo da Mercedes-Benz é promover constantemente ações e encontros para trocas de experiências, envolvendo todos os líderes, colaboradores e parceiros de negócios, entendendo que diversidade e inclusão são temas para todos.

Sobre o Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo

O Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo é uma iniciativa pioneira no segmento automotivo que visa dar visibilidade às organizações que têm concentrado esforços para promover ambientes mais plurais e inclusivos. Com isso, o reconhecimento pretende propagar a cultura da diversidade e inspirar todo o setor a se engajar no tema.

Foram selecionadas 26 empresas vencedoras por meio da pesquisa Diversidade no Setor Automotivo, realizada entre agosto e setembro de 2019. O reconhecimento foi feito em duas frentes. A primeira é focada nas boas práticas enumeradas pelas companhias para promover a diversidade em cinco pilares: gênero, etnia, pessoa com deficiência (PCD), LGBT+ e gerações.

Todas as práticas descritas pelas empresas automotivas foram submetidas à avaliação de um time de jurados especialistas em diversidade. Às cegas, sem saber o nome das organizações, eles votaram nas iniciativas mais relevantes, definindo as empresas vencedoras. A segunda parte da premiação foi baseada em resultados objetivos, a partir dos indicadores apurados na pesquisa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar