Brasil,

Mudança Cultural é o principal desafio das concessionárias na jornada digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jessica Lopes Monteiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Mais de 150 concessionários de todo o país participaram do evento, no Maksoud Plaza, na capital paulista

Com uma proposta pioneira no mercado, a Vianuvem – empresa brasileira de tecnologia especializada em BPM – vem realizando nesses últimos quatro anos um evento ímpar de troca de informações, networking e melhores práticas para as concessionárias automotivas. A edição deste ano reuniu mais de 150 líderes nacionais, dos maiores grupos concessionários do país, para discutir sobre a transformação digital, seus desafios e soluções inovadoras. A 4ª edição do Vianuvem Experience foi marcada para os dias 5 e 6 de novembro, no Maksoud Plaza, em São Paulo.

No primeiro dia do Vianuvem Experience 2019 os participantes foram divididos em pequenos grupos. Durante a dinâmica que transcorreu por toda manhã, cada um listou os principais desafios das concessionárias e debateu com os demais. Um ponto marcante citado por quase todos os grupos foi a dificuldade da mudança de cultura nas concessionárias, que impede muitas vezes as inovações. Outros gargalos foram apontados, como: CRM, LGPD e conversão de leads. Em seguida, os grupos construíram um case com o desafio escolhido, desenhando como deveria ser o processo correto.

“Muito se fala sobre transformação digital, mas a verdade é que ela é apenas uma das mudanças necessárias nas organizações. A mais importante delas é a transformação cultural. Se as pessoas não tiverem uma cultura capaz de enxergar os processos de mudança de forma sistêmica, não adianta nem comprar a tecnologia. Sem a mudança cultural na base das empresas, a implantação de inovações vai provavelmente levar ao desperdício de tempo e de recursos, podendo comprometer as operações”, ressalta o CEO do Vianuvem, Fredy Evangelista.

Ainda no dia 5 de novembro aconteceram palestras sobre atendimento 4.0 e a importância das integrações no marketing digital. O evento contou com o patrocínio das empresas Syonet, Lead Force, NextIp, Évora Seguros, Rampfy e Desk Manager. “Entendemos que a transformação digital dos processos vai além da contratação de softwares. Por isso, acreditamos que esse tipo de encontro é tão importante para criar espaço de debate sobre os desafios das tecnologias e como elas podem acelerar os processos dentro das empresas”, afirma Fredy.

O gerente de TI do Grupo Bamaq, Dasio Barreto, participou pela primeira vez do evento e já se surpreendeu na primeira atividade. “Foi um momento de troca e networking extremamente enriquecedor para as empresas e para os fornecedores. Foi possível entender sobre as melhores práticas e soluções do nosso mercado, além de trocar de experiências e entender como alguns profissionais alcançaram ótimos resultados”, conta.

Já o segundo dia foi dedicado à estruturação de processos e atuação em melhorias contínuas das empresas por meio da plataforma de BPM da Vianuvem. Além disso, foram ministradas palestras sobre os conceitos de Business Process Management e sobre a importância de um seguro.

“É incrível acompanhar a evolução a cada edição do Vianuvem Experience. Contamos hoje com grandes patrocinadores e parceiros que nos apoiam nas iniciativas dedicadas às inovações de processos das concessionárias. Juntos, possuímos a expertise necessária para proporcionar conteúdo de qualidade, abrindo as boas e novas perspectivas do mercado”, finaliza o CEO.

Sobre a Vianuvem

Empresa brasileira de tecnologia especializada em BPM. Desde 2010, tem contribuído na transformação digital de processos analógicos em empresas demédio e grande porte. Tem expertise na análise, estruturação e implementação de processos em concessionárias. Mais informações em www.vianuvem.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar