Brasil,

Toyota recebe premiação do Latin NCAP após alcançar classificação máxima de segurança com Hilux e SW4

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Além de líder de mercado no Brasil, Hilux é a picape média mais segura do País, de acordo com os últimos testes realizados pelo Latin NCAP Além de líder de mercado no Brasil, Hilux é a picape média mais segura do País, de acordo com os últimos testes realizados pelo Latin NCAP

A Toyota Argentina recebeu o troféu Latin NCAP, braço do renomado programa Global NCAP que promove testes de segurança de automóveis comercializados na América Latina, em reconhecimento à conquista das cinco estrelas para a proteção de adultos e crianças em seus modelos de SW4 e Hilux com cabine dupla. O anúncio dos resultados aconteceu em agosto deste ano.

O prêmio foi recebido por Daniel Herrero (Presidente da Toyota Argentina), Ichiro Ota (Vice-Presidente da Toyota Argentina), Mariano Barriola (Diretor de Qualidade da Toyota Argentina) e Daniel Valeggia (Diretor da fábrica de Zárate da Toyota Argentina), junto com um grupo de executivos da montadora japonesa. O troféu que reconhece a conquista da mais alta classificação de segurança (5 estrelas para proteção de ocupantes adultos e 5 estrelas para proteção de ocupantes infantis) foi entregue por Carolina Pereira, Gerente de Comunicação do Latin NCAP.

“Continuamos a tomar medidas consistentes no compromisso assumido com nossos clientes e com toda a comunidade para sempre fornecer os mais altos padrões de segurança para motoristas, passageiros e pedestres. Para a Toyota, a segurança é uma prioridade fundamental. Nosso objetivo final é reduzir os acidentes de trânsito a zero e estamos trabalhando nessa direção. Acreditamos que, além de desenvolver veículos seguros, é essencial educar as pessoas e garantir uma infraestrutura de tráfego segura”, afirmou Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina.

Em julho de 2019, todas as versões da picape Hilux com cabine dupla e SW4 produzidas na Argentina e exportadas para 22 mercados latino-americanos incorporaram um total de sete airbags como equipamento padrão: três dianteiros, dois laterais da carroçaria e duas laterais da cortina. Além disso, os modelos também são equipados com diversos dispositivos de segurança ativos, como freios ABS com distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), assistente de frenagem de emergência (BA), controle de tração (TRC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle de balanceamento de reboque (TSC), assistência ao arranque em subida (HAC) e semáforos de emergência (EBS).

Depois dessa atualização de seus modelos com mais equipamentos de segurança, a Toyota conseguiu revalidar um sólido resultado de cinco estrelas para todos os seus ocupantes, após realizar novos testes de impacto lateral, poste lateral e controle eletrônico de estabilidade sob o novo protocolo.

Durante os testes, os dois manequins infantis, com o corpo voltados para tras, foram instalados seguindo as melhores práticas globais, o que resultou em um alto índice de proteção no teste dinâmico para crianças ocupantes.

Hilux e SW4 no Brasil

Entre janeiro e outubro de 2019, foram comercializadas 33.552 unidades da Hilux, representando 31% das vendas no segmento de picapes médias, mantendo-se líder no mercado brasileiro. Já o SW4 atingiu a marca de 11.215 unidades vendidas no mesmo período, alcançando 51% de representatividade em sua categoria.

Sobre o Latin NCAP

O Programa de Avaliação de Novos Carros para América Latina e Caribe (Latin NCAP) foi lançado em 2010 para desenvolver um sistema regional independente de testes de colisão e classificação de segurança na região. O Latin NCAP replica programas similares de teste ao consumidor desenvolvidos nos últimos trinta anos na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália, que provaram ser muito eficazes para melhorar a segurança dos veículos. Desde 2010, o Latin NCAP publicou os resultados de mais de 100 veículos em dez fases de teste.

O Latin NCAP é um membro associado do Global NCAP e apoia a Década de Ação das Nações Unidas para a Segurança Rodoviária 2011-2020, especialmente o pilar referente ao veículo do Plano Global e à iniciativa Stop the Crash.

A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 6000 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Na goya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar